Vingadores: Ultimato teve sua estreia nessa quinta feira passada (25) estourando as bilheterias do mundo todo e passando a ser considerado o melhor filme de super herói já feito. Trazendo momentos inesquecíveis que podemos citar:
*Deixando claro que os tópicos a seguir contém spoilers*.
Capitã Marvel resgata Stark e Nebulosa
O começo do filme gera tantas expectativas que já era de se esperar a situação de Stark e Nebulosa– foi ótimo ver ela convivendo pacificamente e se tornado uma ex-vilã – vale ressaltar a Capitã Marvel os ajudando e tudo ficando com aquele ar de esperança, foi um bom início se notar a importância que ela trouxe, a questão é que não mostra como ela conseguiu achar a nave, mas a teoria é que ela tem a consciência cósmica pela ligação com a jóia do espaço que mostra nos quadrinhos.
Thor o cara mais cômico nas situações
Um bom personagem é aquele que também gera o cômico, Thor surpreendeu bastante nessa parte, aliás, quem iria imaginar que Thor filho de Odin, deus dos trovões e das batalhas poderia se tornar um barrigudo bêbado?– por mais que nos quadrinhos mostre isso ninguém esperava no filme. E em todo o desenrolar dos fatos nunca muda esse físico sendo o mais interessante e irônico ao mesmo tempo, isso se inicia quando Hulk e Rocket o procuram para se juntar novamente aos vingadores e vemos o seu estado.
Revertendo os acontecimentos
Como Thanos usou as joias como fim de destruí-las, os heróis desistem e acaba se passando cinco anos depois dos acontecimentos – tanto é que Banner já está como professor Hulk então foi rápido. Depois de Stark olhar sua foto com Peter e sentir que precisava fazer algo, ele resolve usar a inteligência artificial para ser uma solução na viagem do tempo e recuperar as joias. É muito importante não esquecer que entrando numa linha temporal uma nova realidade é criada. A ideia partiu de Scott quando ficou preso no reino Quântico dando início de novas descobertas inclusive do furgão que ajudou sendo uma porta para outra realidade.
Em busca das joias do infinito
Cada um foi em equipes para a busca das joias do infinito do passado, para reverter a situação, os pontos mais bacanas foi a sacada da formação dos Vingadores no primeiro filme e em Asgard a conversa entre Thor e sua mãe que o anima e trás a dignidade dele de volta.
Viúva Negra abraçando sua morte
Como vimos em Guerra Infinita Thanos teve que entregar a alma de Gamora pela joia “uma alma pela outra”, não foi diferente entre a decisão de Clint e Natasha vale ressaltar a luta entre os dois até o penhasco um tentando salvar o outro mostra o sentimento que ambos nutriram em família. Infelizmente a brilhante e incrível Viúva Negra tem o seu final devastador – o preparo da tensão é tudo graças a incrível trilha sonora de Alan Silvestri.
Aparição de Stan Lee
Essa foto serviu de base para a participação de Stan Lee no filme, na qual ele passa dizendo “faça amor, não faça guerra” e usa o mesmo visual na cena.
Reencontro
Os dois reencontros mais marcados durante a busca das joias foi entre Tony e seu pai Howard Stark, o seguimento de conversa é tão afetiva e Steve vendo Peggy o amor da sua vida.
A volta de todos os heroís
O ato final: a batalha, a parte mais épica e sensacional Thanos e a Ordem Negra da realidade do passado chegam para destruir tudo e buscar a manopla. Thanos fica esperando os Vingadores do lado de fora, tanto é que nesse mesmo momento a Nebulosa do presente abre os olhos da Gamora e a mesma percebe a burrada que o pai está fazendo e se junta com a força do bem e, também se juntam. Enquanto Capitão, Thor e Homem de Ferro estão lutando com Thanos eis que um portal se abre e aparece T’Challa e em seguida vários portais e todo mundo juntos e misturados, os fãs aplaudindo e gritando a emoção vindo e depois o Pantera Negra pronuncia as palavras de Guerra Infinita e começa as batalhas e no final Stark enganando o vilão e suprindo as joias para ele dizendo “eu sou o homem de ferro” depois estala os dedos – não há palavras para descrever o misto de empolgação.
Capitão América empunha o Mijölnir
Uma das cenas mais brilhantes do filme é quando Capitão América empunha o Mijölnir – ninguém esperava – e o Thor disse “eu tinha certeza” e aí que mostra que a questão ali não era ser o mais digno e, sim ter uma causa para lutar tanto é que gera dúvidas se o escudo de vibranium sempre foi indestrutível: nunca foi, apenas absorve os impactos por isso o capitão consegue aguentar os socos de Thanos.
Reencontro de Peter e Sr. Stark
É impossível não se emocionar com a volta de Peter Parker e o relacionamento afetivo que ele e Stark trouxeram, notando o Peter dizendo que não se passou anos o que tinha acontecido, foi instantâneo á volta dele.
A-Force
Sem explicações para a cena onde todas as personagens femininas se juntam com a Capitã Marvel, dizendo ao Peter que ela não está sozinha e entram em combate – isso foi tirado dos quadrinhos de A-Force onde realmente as heroínas tomam destaque para combater Thanos.
Funeral de Tony Stark
Depois de derrotar o Thanos vitória dos Vingadores com duas perdas muito grandes. Acontece o inverso o Homem Aranha vê Tony morrer. O funeral feito é semelhante á dos quadrinhos, todos os presentes fizeram parte da vida de Tony Stark e o filme mostra a importância do personagem, porque como o herói mesmo disse “somos heróis é isso que fazemos”.
Harley em Ultimato
Durante o funeral de Tony, acontece algo surpreendente o pequeno Harley é umas das pessoas lá presentes. Á uma boa sacada de movimento focando nos personagens olhando o lago e todos que fizeram parte da vida de Stark e, uma delas é um jovem que de princípio ninguém reconhece, mas podemos lembrar em Homem de Ferro 3 do garoto Harley que ajuda o herói e, claro que em Ultimato não poderia faltar ele para suprir esse momento.
Thor se juntando aos guardiões
Thor conversando com Valquíria acha mais do que certo em passar a coroa para ela, logo Rocket o chama e pede para ele não demorar e assim Thor se junta com os guardiões para ter uma nova vida e tentar ser quem ele realmente é fora a cena hilária das indiretas dele com Quill para saber quem comandava.
Sam possuindo o escudo
A conversa com Steve já velho faz com que Sam possa ser presenteado com o escudo do Capitão, trazendo uma grande surpresa já que muitas pessoas achavam que quem seria o próximo do herói era Buck – tanto é que tem aquela sacada de Sam virando com o escudo para Buck e ele acena positivamente com a cabeça como um ato de dizer “isso aí é você que merece”.
Dança de Peggy e Steve
O final de Steve e Peggy era de se admirar principalmente a música de fundo com aquele toque suave do jazz que fala por si e a dança que ficou marcado dando um ar de “leveza” para o final – depois de tantas emoções foi uma forma de amenizar e trazer um final feliz – Steve Rogers será lembrado e marcado por toda a sua história e os irmãos Russo trouxeram seu final feliz para o filme.
Ultimato é um filme que relembra outros momentos, histórias, famílias diferentes e o significado se achar certo e estar certo. Trouxe da melhor forma o fim de uma fase.
Tony Stark tem coração.