O filme Animais Fantásticos: Os Crimes de Grindelwald estreou nos cinemas brasileiros dia 15 de setembro, nos remetendo a várias referências de Harry Potter e certos questionamentos sobre o que irá acontecer no próximos filmes da franquia Animais Fantásticos.
De forma que contém spoilers do filme e claro suposições que não batem com a história de alguns personagens do universo de Harry Potter, mas algumas são apenas teorias não confirmadas.
1. Nagini está do lado dos mocinhos?
Nagini no filme é uma Maledictus- portadora de sangue- vemos a insegurança da personagem e a relação única que ela nutre com Credence, a questão é em que lado ela realmente está?! Desde o começo do filme como uma opinião sincera eu amei a personagem e fiquei muito fã da atriz, ainda mais quando Credence foi para o lado de Grindelwald ela agiu por seu intuito e ficou ao lado de Newt, no final ainda crio esperança dela ajudar de várias formas possíveis nos fazendo ter esse apego á personagem, vendo sua trajetória e se realmente ela tem um lado bom.
2. Credence é irmão de Dumbledore?
O final chocante acredito para todos foi Grindelwald ter dito ao Credence que seu irmão estava tentando destruí-lo e logo joga a bomba dizendo…Dumbledore (quase tive um infarto)seguindo essa análise: Percival e Kendra Dumbledore tiveram três filhos Albus (1881), Aberforth (1883) e Ariana (1885).
Ariana foi abusada por três trouxas quando presenciaram ela fazendo magia o que trouxe um dano psicológico para a garota e reprimindo sua magia, quando seu pai soube sobre o ocorrido ele torturou os trouxas com a maldição Cruciatus custando sua prisão em Azkaban e deixado de lado até sua triste morte . Logo, após o trágico acontecimento Kendra passou seus últimos anos apenas cuidando de Ariana, infelizmente a garota por falta de controle acaba matando a mãe. Quando Albus soube a morte da mãe ele tinha 18 anos e acabava seus estudos em Hogwarts e, logo volta á
Godric’s Hollow para cuidar de seus irmãos. Nesse meio de tempo acaba conhecendo Grindelwald que estava com sua tia-avó Batilda Bagshot na qual sabia tudo sobre a família Dumbledore.
Em várias biografias ou até mesmo em sites não tem sequer um indicio de um outro filho até porque, Percival morreu em Azkaban e Kendra morta por Ariana. Até no livro Relíquias da Morte mostra o que Rita Skeeter escreveu sobre verdades e mentiras de Albus Dumbledore e são coisas reais que a própria Batilda lhe deu as informações, sendo que não há nada falando de um possível irmão.
Além, do mais se Credence pela ordem cronológica fosse um membro da família Dumbledore ele teria que ter por volta dos 37 anos no filme. Acredito que Grindelwald está apenas usando e manipulando o garoto pelas emoções por ele ser muito poderoso e ao mesmo tempo frágil
Usando esse fetiche a qualquer momento Credence poderá confrontar Dumbledore -o que tanto Grindelwald quer.
3. Por que Minerva McGonagall está no filme?
Não é uma crítica contra a personagem até porque, McGonagall é uma das personagens femininas mais brilhante que J.K poderia ter criado, mas não faz sentido ela estar naquele tempo lecionando em Hogwarts. Se olharmos a linha cronológica o filme se passa em 1927 e vimos Minerva não só nesse ano como também por volta de 1912 a época que Newt e Leta estavam na escola.
Isso foi ótimo para os fãs (até eu fiquei impressionada) porém, tem um pequeno detalhe que foi até escrito pela J.K no Pottermore. Na biografia de Minerva ela nasceu por volta de 1935 tanto é que quando ela entrou pro Ministério da Magia atuou apenas dois anos e, logo depois começou a dar aula em Hogwarts quando Albus Dumbledore passa a ser diretor.
Em Harry Potter e a Ordem da Fênix (livro) a professora diz que começou a dar aula na escola em Dezembro de 1956. Concluindo que durante a cronologia de Animais Fantásticos Minerva naquele tempo não era nem nascida- lembrando mais uma vez que a ordem cronológica da personagem foi realmente tirada do site oficial.
Esperamos de coração que J.K tenha uma ideia maravilhosa para ter acontecido esse “erro” ou seja uma outra McGonagall.
4. A fênix no final do filme é Fawkes?
Esse ponto na verdade é uma dúvida porque, se a fênix for realmente a Fawkes como ela chegou ao Dumbledore?- ele fala no filme que seu bisavô tinha uma, mas ela levantou vôo e nunca mais voltou, esperamos que esse questionamento seja bem elaborado durante os próximos filme afinal, quem é Albus Dumbledore sem sua fênix Fawkes?!
5. Visão de Grindelwald sobre a guerra dos trouxas
Quando Grindelwald mostra suas idéias através do crânio (depois de uma boa fumada) a fumaça mostra cenas de guerra e confrontos tendo essa junção a história do filme com a Segunda Guerra Mundial. Ao seu favor acredito que ele irá usar esse acontecimento dizendo aos seus seguidores bruxos impedirem e dominarem os trouxas-quem sabe ele não irá contribuir para guerra afim, de conseguir o que tanto quer.
6. Queenie indo para o lado de Grindelwald
Era evidente não só nas fotos de divulgação como nos trailers a querida Queenie um tanto pertubada, o filme nos confirmou que a personagem passou para o lado de Grindelwald podemos dizer que o discurso dele sobre os bruxos terem liberdades principalmente para amarem quem seja tocou o coração da personagem de uma forma cativante. Por mais que isso tenha acontecido muitos fãs (eu estou entre eles) ficaram inconformados sobre o inesperado. A não ser que Queenie tenha um plano mirabolante e extraordinário fazendo seus atos serem justificados nos próximos filmes e, assim tendo uma forma para combater Grindelwald-realmente espero que isso aconteça.
“Podemos acreditar em tudo nesse universo e, ainda mais que a magia nunca tem um fim…quem sabe a J.K é uma bruxa poderosa e por algum motivo ela é expulsa da escola de magia e bruxaria de Hogwarts e de raiva do Ministério escreveu os livros para todos nós por mera coincidência” J.S