Os 10 maiores filmes de monstros

0

Conheça os 10 maiores filmes de monstros

Monstros são criaturas não humanas, em sua maioria, cuja origem é sempre cercada de muito mistério e aventura. Por isso é que filmes de monstros sempre fazem a cabeça da galera. Hoje em dia, quanto mais originais e tecnológicos eles forem mais atraentes se tornam.

Contudo, nas histórias muitos monstros costumam ser usados pelas pessoas, para fazerem o mal ou obter alguma vantagem pessoal.  Já que na maioria das vezes eles possuem um instinto bruto costumam quase sempre se voltar contra seus criadores/aproveitadores. E isto não costuma terminar bem!

Gigantes do tamanho de um arranha-céu ou mesmo do tamanho de um bebê, há monstros para todos os gostos e nós listamos 10 incríveis filmes de monstros para você se divertir. Vamos lá?!

10 filmes de monstros de maior sucesso

  1. King Kong (1933)

Certamente este é um dos mais famosos monstros da história do cinema. Um gigantesco e aterrorizante gorila que se apaixona pela donzela em expedição na África Equatorial.  Vendo nele potencial comercial, homens inescrupulosos o levam para Nova York, onde ele criará terror e pânico.

  1. Godzilla (1954)

Este é outro nome bem popular quando citamos filmes de monstros. Godzilla tem origem oriental, tem aspecto de dinossauro pré-histórico e vida anfíbia. Ele é uma mutação originada pelos ataques com bombas nucleares às cidades de Hiroshima e Nagasaki na II Guerra Mundial.

  1. O monstro do Lago Ness (1970)

O monstro supostamente habitaria as águas do lago Ness, na Escócia. Teria uma aparência pré-histórica, sendo uma mistura de serpente com outras criaturas. Ofereceria perigo para embarcações e pessoas que se aproximassem do local. Por muitos anos especulou-se sobre a existência deste monstro.

  1. Gremlins (1984)

Os gremlins são monstros do tamanho de um bichinho de estimação, mas podem causar estragos gigantescos, inclusive morte. Trazidos de uma loja de antiguidades em Chinatown como um presente mimoso, eles se transformarão no terror de uma pacata cidade. Uma vez que as regras para seu cuidado são negligenciadas, se multiplicam como pragas.

  1. O predador (1987)

Posts relacionados
1 De 84

Um grupo de soldados especializados está num território da América Central dominado por guerrilheiros para libertar reféns. Contudo, além dos milicianos terão de lutar contra uma forma de vida extraterrestre absurdamente poderosa. Esse é um dos filmes de monstros que deixam a gente no maior suspense.

  1. Frankestein (1931)

E como não citar a criatura do Dr.Victor Frankestein? Em seu laboratório ele consegue criar a vida por meio de um cadáver alimentado pela eletricidade. Entretanto, no original de 1931 seu assistente por acidente dá um cérebro assassino à criatura. Uma trama. Com várias sequências é um filme icônico sobre terror/monstro.

  1. Olhos famintos (2000)

Neste suspense campeão de bilheteria, dois irmãos em viagem descobrem algo aterrorizante no porão de uma igreja abandonada. A partir daí uma criatura bizarra inicia uma perseguição aos dois buscando algo que nem eles sabem o que seja.

  1. A ilha do Dr. Moreau (1966)

Este é mais um filme de monstros que assombra pela bestialidade das criaturas. Numa ilha remota o Dr. Moreau realiza experiências bizarras a fim de transformar animais em humanos. Contudo, o que ele consegue é gerar seres híbridos cujos instintos selvagens permanecem latentes e ameaçarão sua própria vida.

  1. Harry Potter

Sim! A saga de bruxos mais amada do planeta reúne um elenco enorme de monstros ao longo de suas sequências. Vão de criaturas fofinhas até outras mortais, a maioria com origem no folclore e mitologias grega e egípcia. O bruxo e seus amigos se valem dos diversos feitiços e da coragem para combater as criaturas assombrosas.

  1. O senhor dos anéis

Nesta trilogia também aclamada, temos criaturas como fadas e magos benevolentes de um lado e ogros assassinos e outros seres deformados cuja força física abate homens sem pestanejar.

Olha só um bônus!

Como no cinema tudo é possível, atualmente em muitos filmes com monstros temos uma criatura romantizada. Monstros de bom coração que se tornam protagonistas e reagem às injustiças que lhe são cometidas. Exemplo é o recente A forma da água, no qual uma criatura anfíbia vive um romance com uma humana.

A capacidade de aprender, se comunicar e ter sentimentos é abordada nesta produção. O cenário de laboratório e experimentos também está presente. Assim como é discutido o limite entre a humanidade e a suposta irracionalidade animal.

Gostou? Fala aqui qual o seu preferido!

Deixe um comentário