Filme Online: Uma Aventura na Martinica (1944) – To Have And Have Not (1944) – Howard Hawks
Veja agora, online, o filme Uma Aventura na Martinica (1944) – To Have And Have Not (1944) – Howard Hawks
Uma Aventura na Martinica (1944) – To Have And Have Not (1944) – Howard Hawks
Preparado para aproveitar este filme antigo maravilhoso?
Filme de: THRILLER, ROMANCE ,DRAMA,AVENTURA ,AÇÃO ,GUERRA
Veja antes a sinopse:
Confira a sinopse de Uma Aventura na Martinica (1944) – To Have And Have Not (1944) – Howard Hawks
O capitão de um pequeno barco de aluguel da Martinica enfrenta várias complicações após ajudar um líder da Resistência Francesa e sua bela esposa a fugirem dos nazistas, em plena Segunda Guerra Mundial.
Harry Morgan (Humphrey Bogart) e seu beberrão companheiro Eddie (Walter Brennan), são os tripulantes de um barco de aluguel na ilha da Martinica. Mas a Segunda Guerra Mundial está por todo lado atrapalhando os negócios. Quando um cliente que lhes deve uma grana alta dá o cano, eles são forçados a violar sua preferida neutralidade e a assumir um trabalho para a Resistência Francesa transportando um fugitivo dos nazistas para a Martinica. No meio disso tudo temos o relacionamento tormentoso entre Morgan e a atrevida Marie “Slim” Browning (Lauren Bacall), uma simpatizante da resistência e cantora no clube onde Morgan gasta a maior parte de seu dinheiro e seus dias.Filme de estreia de Lauren Bacall.
Veja agora o filme Uma Aventura na Martinica (1944) – To Have And Have Not (1944) – Howard Hawks online:
source
Obs: por algum acaso o filme não está funcionando como deveria? Nos avise nos comentários que corrigiremos o mais rápido possível!
Ficha técnica Uma Aventura na Martinica (1944) – To Have And Have Not (1944) – Howard Hawks:
Título: To Have and Have Not (Original)
Ano produção: 1944
Dirigido por: Howard Hawks
Estreia: 1944 (Brasil)
Duração: 100 minutos
Gênero: Aventura; Romance; Thriller
Países de Origem: Estados Unidos da América
Roteiro: Cleve F. Adams, Ernest Hemingway, Jules Furthman, Whitman Chambers e William Faulkner
Produtores: Howard Hawks e Jack L. Warner
Elenco de Uma Aventura na Martinica (1944) – To Have And Have Not (1944) – Howard Hawks:
- Adrienne D’Ambricourt – Cashier
- Aldo Nadi – Renard’s bodyguard
- Alphonse Du Bois – Bit
- Audrey Armstrong – Dançarino/a
- Chef Milani – Chef at Marquis Hotel
- Crane Whitley – Gaulist
- Dan Seymour (I) – Capt. M. Renard
- Dolores Moran – Mme. Hellene de Bursac
- Elzie Emanuel – Black urchin
- Emmett Smith – Emil (Marquis Hotel bartendr)
- Eugene Borden – Quartermaster
- Frank Johnson (I) – Bit part
- Fred Dosch – Gaulist
- Fred Farrell – Headwaiter
- George Sorel – French officer
- George Suzanne – Gaulist
- Gussie Morris – Waitress
- Hal Kelly – Detetive
- Harold Garrison – Black urchin
- Hoagy Carmichael – Cricket
Curiosidades Uma Aventura na Martinica (1944) – To Have And Have Not (1944) – Howard Hawks:
- Humphrey Bogart e Lauren Bacall se apaixonaram durante a produção. O diretor Howard Hawks depois disse que na verdade era a personagem de Bacall, para quem Bogart se apaixonou, “então ela teve que continuar jogando o resto de sua vida”. No entanto, também foi dito que Hawks – que era um notório mulherengo e que tinha uma aventura com Dolores Moran durante as filmagens do filme – ficou com ciúmes e frustrado por Bacall ter se apaixonado por Bogart e não pelo próprio Hawks. Ele até ameaçou vender seu contrato para a Monogram, um humilde estúdio da Poverty Row.
- A cena mais famosa do filme é, sem dúvida, a sequência de diálogos “você sabe assobiar”. Não foi escrito por Ernest Hemingway, Jules Furthman ou William Faulkner, mas por Howard Hawks. Ele escreveu a cena como um teste de tela para Bacall, sem a intenção real de que isso acabaria necessariamente no filme. O teste foi filmado com John Ridgely, contratado pela Warner Bros., contracenando com Bacall. A equipe da Warner, é claro, concordou em estrelar Bacall no filme baseado no teste, e Hawks achou que a cena era tão forte que ele pediu a Faulkner que trabalhasse em um de seus últimos rascunhos do roteiro de filmagem.
- Muitos aspectos da persona de Lauren Bacall foram baseados na esposa do diretor Howard Hawks, Mary Gross, incluindo seu apelido (Slim), vestidos glamourosos, longos cabelos loiros, voz esfumaçada e recatado, um comportamento misterioso.
- No funeral de seu marido, Humphrey Bogart, Lauren Bacall pôs um assobio no caixão. Foi uma referência à famosa frase do filme que ela diz para ele: “Você sabe assobiar, não é? Você apenas coloca os lábios e sopra”.
- Howard Hawks deu a John Huston o clímax (um tiroteio em um barco) que ele não conseguiu encaixar no final deste filme. Huston usou isso em Paixões em Fúria (1948), pois vinha tendo dificuldades para chegar a um final satisfatório.
- Howard Hawks tinha apostado em Ernest Hemingway que ele (Hawks) poderia fazer um bom filme mesmo com o pior romance de Hemingway. Hawks escolheu “To Have …” e começou a ganhar a aposta excluindo a maior parte da história, incluindo as referências de classe que justificaram o título do livro, e mudando para um ponto anterior na vida dos personagens principais.
- Dolores Moran foi originalmente roteirizada para ser a atriz principal e o interesse romântico de Humphrey Bogart, mas seu papel foi reduzido para dar lugar a Lauren Bacall.
- Hoagy Carmichael jogou a maioria de suas cenas com um palito de fósforo nos dentes. Vendo isso no set no início das filmagens, Humphrey Bogart elogiou Carmichael, dizendo-lhe que o palito de fósforo era um toque agradável e o faria sobressair no filme. Carmichael ficou surpreso depois de ver uma cena sendo filmada com Bogart e Walter Brennan, ambos mastigando palitos de fósforo ao longo do tiro. Eles finalmente revelaram que estavam se divertindo um pouco às custas de Hoagy.
- O único filme até hoje (2000) baseado em um romance de um autor vencedor do Prêmio Nobel (Ernest Hemingway) para ter seu roteiro co-escrito por outro autor vencedor do Prêmio Nobel (William Faulkner).
- Desconhecido para Lauren Bacall, Howard Hawks teve a opção de voltar a um roteiro parcial de Jules Furthman, que deu alguns dos diálogos de Bacall para outra atriz, caso a atriz aspirante não trabalhasse. Não foi necessário. Na verdade, as filmagens continuaram com Faulkner reescrevendo cenas para destacar seu personagem.
- Embora o romance fonte e o roteiro tenham sido escritos por dois ganhadores do Prêmio Nobel (Ernest Hemingway e William Faulkner), a maior parte do diálogo foi improvisada pelo elenco.
Quais as razões para ver Uma Aventura na Martinica (1944) – To Have And Have Not (1944) – Howard Hawks:
- É bom para ver a evolução do cinema até aqui.
Trailer do Uma Aventura na Martinica (1944) – To Have And Have Not (1944) – Howard Hawks:
Obrigado por ter visto o filme!:
Espero de verdade que você tenha gostado do filme online. Ficamos super contentes em conseguir mais este filme para o acervo do Demonstre.
Veja também:
source