Filme Online: O Anjo Azul (1930) – Blue Angel (1930) – Josef von Sternberg
Veja agora, online, o filme O Anjo Azul (1930) – Blue Angel (1930) – Josef von Sternberg
O Anjo Azul (1930) – Blue Angel (1930) – Josef von Sternberg
Preparado para aproveitar este filme antigo maravilhoso?
Veja antes a sinopse:
Confira a sinopse de O Anjo Azul (1930) – Blue Angel (1930) – Josef von Sternberg
Alunos de ensino médio trocando figurinhas durante a aula. É com este cenário que começa a lenta, porém crescente, degradação da vida do professor de artes e ciência, Immanuel Rath. Quando este descobre serem as figurinhas fotos de mulheres semi-nuas conseguidas na casa de espetáculos Anjo Azul, que seus alunos frequentam, Rath vai lá tirar satisfações com os garotos, e acaba conhecendo a cantora de cabaré Lola Lola.
Veja agora o filme O Anjo Azul (1930) – Blue Angel (1930) – Josef von Sternberg online:
source
Obs: por algum acaso o filme não está funcionando como deveria? Nos avise nos comentários que corrigiremos o mais rápido possível!
Ficha técnica O Anjo Azul (1930) – Blue Angel (1930) – Josef von Sternberg:
Título: Der Blaue Engel (Original)
Ano produção: 1930
Dirigido por: Josef von Sternberg
Estreia: 1 de Abril de 1930 ( Mundial )
Duração: 86 minutos
Gênero: Drama; Música
Países de Origem: Alemanha
Roteiro: Carl Zuckmayer, Heinrich Mann, Josef von Sternberg, Karl Vollmöller e Robert Liebmann
Produtores: Erich Pommer
Elenco de O Anjo Azul (1930) – Blue Angel (1930) – Josef von Sternberg:
- Emil Jannings – Prof. Immanuel Rath
- Marlene Dietrich – Lola Lola
- Carl Balhaus – Gymnasiast Ertzum / Pupil
- Charles Puffy – Karl Huszar-Puffy
- Eduard von Winterstein – Eduard V. Winterstein
- Friedrich Hollaender
- Gerhard Bienert – Policial
- Hans Albers – Mazeppa (the strongman)
- Hans Roth – The caretaker of the secondary school
- Ilse Fürstenberg – Rath’s maid
- Kurt Gerron – Kiepert (the magician)
- Reinhold Bernt – The clown
- Robert Klein-Lörk – Pupil Goldstaub
- Roland Varno – Rolant Varno
- Rolf Müller – Pupil Angst
- Rosa Valetti – Guste (the magician’s wife)
- The Weintraub Syncopators – Group cast appearance
- Wilhelm Diegelmann – Captain
- Wolfgang Staudte – Pupil
Curiosidades O Anjo Azul (1930) – Blue Angel (1930) – Josef von Sternberg:
- Há vários relatos de por que Marlene Dietrich foi escalada como Lola Lola, mas a que foi dada pelo diretor Josef von Sternberg em sua autobiografia é que Dietrich foi testar o filme com uma atitude entediada e cansativa do mundo, porque estava convencida de que não era assim. Não conseguiria o papel e estava apenas passando pelos movimentos – e Sternberg a contratou porque aquela atitude cansativa do mundo era precisamente o que ele queria para o personagem.
- O caso de amor de Josef von Sternberg e Marlene Dietrich, que começou durante a produção deste filme, causou um grande escândalo nos tablóides e levou à dissolução do casamento de von Sternberg. Em 31 de março de 1930, na noite da estréia triunfante do filme em Berlim, o casal fugiu para Nova York para começar uma carreira no cinema juntos nos Estados Unidos. A esposa de Von Sternberg, Riza Royce, descobriu os planos e chegou aos Estados Unidos antes de seu marido e Dietrich. Ela e seu advogado conheceram o casal no cais enquanto desembarcavam do navio de cruzeiro. Royce serviu Dietrich com papéis notificando-a de que ela estava sendo processada por difamação e alienação de afeto, e pediu o divórcio de von Sternberg um mês depois.
- O teste de tela de Marlene Dietrich para este filme sobreviveu. Nela, ela finge repreender seu pianista, interpretado por Friedrich Hollaender, o compositor do filme. Ela então canta o refrão de “Você é o Cream In My Coffee” várias vezes, em inglês, depois do qual ela sobe ao piano, levanta a saia (para mostrar as pernas) e canta, em alemão, uma tocha. canção chamada “Why Cry”, de Peter Kreuder, um conhecido compositor de canções que supervisionou os arranjos orquestrais do filme. Quando o teste termina, Dietrich quebra o personagem e pede desculpas a Hollaender.
- Marlene Dietrich tinha um alcance vocal um tanto restrito, que forçou o compositor Friedrich Hollaender a adaptar a música especificamente para acomodar a voz de Dietrich. O talento único de Dietrich, no entanto, levou a uma longa segunda carreira como cantora de concerto depois que sua carreira no cinema diminuiu.
- O primeiro filme de Emil Jannings em seu país natal depois de uma viagem fracassada a Hollywood. Na esperança de se tornar uma estrela dos filmes americanos, Jannings foi profundamente rejeitado porque ninguém conseguia entender seu sotaque.
- Emil Jannings ficou ressentido com o diretor de atenção especial que Josef von Sternberg mostrou a Marlene Dietrich. Ele supostamente lançava birras no set e uma vez ameaçou estrangular a protagonista.
- Este foi o último filme em inglês de Emil Jannings (foi lançado nas versões em alemão e inglês – veja Versões Alternativas).
- O traje erótico de meias, sapatos de salto alto e cartola de Lola Lola foi em grande parte inspirado em desenhos do artista belga Felicien Rops.
- Durante as audições para o papel de Lola Lola, o diretor Josef von Sternberg instruiu cada atriz aspirante a trazer uma “canção travessa” com elas e se preparar para cantar durante a audição. Marlene Dietrich ignorou a instrução e apareceu em sua audição sem uma música e despreparada para cantar.
- O filme é vagamente baseado no romance de Heinrich Mann, “Professor Unrath”.
- A primeira das sete colaborações de longa-metragem entre Marlene Dietrich e Josef von Sternberg.
Quais as razões para ver O Anjo Azul (1930) – Blue Angel (1930) – Josef von Sternberg:
- Ter uma ideia de como o cinema mudou até hoje.
- Um filme de Josef von Sternberg.
Trailer do O Anjo Azul (1930) – Blue Angel (1930) – Josef von Sternberg:
Obrigado por ter visto o filme!:
Espero de verdade que você tenha gostado do filme online. Ficamos super contentes em conseguir mais este filme para o acervo do Demonstre.
source