O Picolino (1935) – Top Hat (1935) – Mark Sandrich
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O Picolino (1935) – Top Hat (1935) – Mark Sandrich
Preparado para aproveitar este filme antigo maravilhoso?
Filme de: COMÉDIA ,MÚSICA ,ROMANCE
Veja antes a sinopse:
Confira a sinopse de O Picolino (1935) – Top Hat (1935) – Mark Sandrich
Um dançarino americano ensaia um número de sapateado em seu quarto de hotel em Londres e acaba incomodando a vizinha do quarto de baixo. Logo ambos começam a se apaixonar. Mas um certo mal-entendido pode colocar tudo a perder…
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Ficha técnica O Picolino (1935) – Top Hat (1935) – Mark Sandrich:
Ficha técnica | |
Título | Top Hat (Original) |
Ano produção | 1935 |
Dirigido por | Mark Sandrich |
Estreia | 21 de Outubro de 1935 ( Brasil ) |
Duração | 101 minutos |
Gênero | Comédia – Musical – Romance |
Países de Origem | Estados Unidos da América |
Roteiro | Aladar Laszlo, Allan Scott (I), Ben Holmes (I), Bernard Newman (I), Dwight Taylor (I), Károly Nóti, Ralph Spence (I) e Sándor Faragó |
Produção | Pandro S. Berman |
Elenco | |
Edward Everett Horton | Horace Hardwick |
Eric Blore | Bates |
Erik Rhodes | Alberto Beddini |
Fred Astaire | Jerry Travers |
Ginger Rogers | Dale Tremont |
Helen Broderick | Madge Hardwick |
Ben Holmes (I) | Minor Role |
Charlie Hall (I) | Bit Part |
Dennis O’Keefe (I) | Elevator Passenger |
Edgar Norton | London Hotel Manager |
Frank Mills (I) | Lido Waiter |
Genaro Spagnoli | Fisherman |
Gino Corrado | Venice Hotel Manager |
Henry Mowbray | Minor Role |
Jack Geiger | Dançarino/a |
Jay Eaton | Guest Leaving Elevator |
John Impolito | Minor Role |
Leonard Mudie | Flower Salesman |
Lora Lane | Dançarino/a |
Lorraine Crawford | Dancer |
Lucille Ball | Flower Clerk |
Mary Stewart (I) | Dancer |
Nick Thompson (I) | Minor Role |
Peter Hobbes | Theater Callboy |
Phyllis Coghlan | Dancer |
Rita Rozelle | Dancer |
Robert Adair (I) | London Hotel Clerk |
Roy Brent | Minor Role |
Tom Costello | Minor Role |
Tom Ricketts (I) | Thackeray Club Waiter |
Curiosidades O Picolino (1935) – Top Hat (1935) – Mark Sandrich:
- O final do número de produção de “Top Hat, White Tie e Tails” com Fred Astaire imitando sua bengala como uma arma “atacando” seus dançarinos de apoio, 13 músicas foram preparadas para isso. Durante as filmagens, Astaire, o perfeccionista implacável, estava continuamente quebrando suas bengalas em frustração com seus erros, o que preocupava a equipe que estava ficando sem eles. Como se constata, a filmagem da cena foi concluída com a última bengala.
- Para o número de “Cheek to Cheek”, Ginger Rogers queria usar um elaborado vestido azul fortemente adornado com penas de avestruz. Quando o diretor Mark Sandrich e Fred Astaire viram o vestido, eles sabiam que seria impraticável para a dança. Sandrich sugeriu que Rogers usasse o vestido branco que ela usava tocando “Night and Day” em A Joyful Divorced (1934). Rogers saiu do set, finalmente retornando quando Sandrich concordou em deixá-la usar o vestido azul ofensivo. Ginger Rogers usava o vestido de penas azuis pela primeira vez durante as filmagens, e Astaire e Sandrich temiam que as penas começassem a sair do vestido. Mais tarde, Astaire afirmou que era “uma galinha sendo atacada por um coiote”. No filme final, algumas penas perdidas podem ser vistas saindo dele. Para consertar a brecha entre eles, Astaire apresentou a Rogers um medalhão de pena dourada. Esta foi a origem do apelido de Rogers “Penas”. As penas foram derramadas em uma cena de Easter Parade (1948) na qual Fred Astaire dançou com uma bailarina desajeitada e cômica interpretada por Judy Garland.
- A caracterização italiana de Erik Rhodes é ofendida pelo governo italiano – e pelo ditador Benito Mussolini em particular – que o filme foi proibido na Itália. O mesmo destino aconteceu a Um Divorciado Alegre (1934) no ano anterior.
- A primeira vez que Fred Astaire e Ginger Rogers tiveram um roteiro escrito especificamente para eles.
- Mark Sandrich, que dirigiu cinco dos musicais de Fred Astaire-Ginger Rogers, era físico antes de entrar no cinema e planejava projetos para cada cena, para saber exatamente onde colocar as câmeras e os atores.
- O lema do personagem Alberto Beddini era originalmente: “Para os homens a espada, para as mulheres o chicote”. O roteiro foi mudado para “Para as mulheres o beijo, para os homens a espada” depois que os censores se opuseram.
- Fred Astaire e Ginger Rogers frequentemente negavam qualquer grande rivalidade entre eles. Mas, como boa parte do elogio e atenção à qualidade das fotos foi focada nele, ela rapidamente percebeu que tinha muito a contribuir para as rotinas de dança e era conhecida como “localizador de botões”, um termo do show business. para a pessoa que pode encontrar apenas a palavra certa ou o toque final em uma cena ou número. Ela não era inocente de contar uma história ou duas sobre sua co-estrela. Como ela relata em sua autobiografia, Sandrich queria algo extra para coroar o filme e disse a suas duas estrelas para dançarem enquanto desciam as escadas no final. Eles resmungaram, preferindo nunca começar a dançar sem ensaio, mas tentaram mesmo assim. E o Fred girou Ginger ao redor dele, sua cartola saiu e quase mergulhou no “canal” construído no set de Veneza. Rogers disse que ele gritou “não, não, não!” e chutou a parede do set com força – duas vezes uma reação que ela achou estranhamente esquentada dele até perceber a causa de sua raiva. Ele havia deixado de colocar sua peruca sob o chapéu.
- Ganhou US $ 3 milhões nas bilheterias (uma quantia enorme na época), o único outro filme de 1935 a superá-lo como The Great Riot (1935).
- Fred Astaire e Hermes Pan inventaram letras de piadas ao som de “Cheek to Cheek”: “Penas, eu odeio penas / E eu odeio elas, então mal posso falar / E eu nunca encontro a felicidade que eu procuro / Com aquelas penas de galinha dançando bochecha a bochecha. “
- Fred Astaire não se importou com o grande número final de produção “The Piccolino”, então ele entregou tarefas para Ginger Rogers.
- O set de canais de Veneza era tão grande que exigia dois palcos sonoros adjacentes no estúdio Gower da RKO. O comprimento total foi de mais de 300 pés. Até aquele momento, foi o maior conjunto já construído no lote RKO.
- Os sapatos de Ginger Rogers tiveram que ser mudados freqüentemente, porque eles estavam freqüentemente cheios de sangue, devido a várias cenas de dança.
Quais as razões para ver O Picolino (1935) – Top Hat (1935) – Mark Sandrich:
- É bom para ver a evolução do cinema até aqui.
- Baseado na peça “The Girl Who Dared”, de Sándor Faragó e Aladar Laszlo.
Trailer do O Picolino (1935) – Top Hat (1935) – Mark Sandrich:
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Espero de verdade que você tenha gostado do filme online. Ficamos super contentes em conseguir mais este filme para o acervo do Demonstre.
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