Filme 60 segundos – Análise Fílmica

0

60 Seconds (ou 60 segundos, no Brasil) é uma obra cheia de evidências: das representações teatrais burocráticas às representações dos pés do protagonista, este filme nem chega a surpreender o público.

Filme 60 segundos - Análise Fílmica
Filme 60 segundos – Análise Fílmica

Para se ter uma ideia, em uma cena, o diretor Dominic Sena revela o local de armazenamento de uma coisa por meio de fotografias aéreas, e pensa que não transmitiu a informação com a devida clareza, e mostrou um título como “ferrugem ” Achamos que vimos uma praia deserta?

Filme 60 segundos – Enredo

Produzido por Jerry Bruckheimer, seu filme de ação se tornou o Evento do Ano de Hollywood, “60 Seconds” se passa em Randall Memphis Rains (Cage), o ex-ladrão de carros foi forçado a fazer Dê uma última chance para salvar a vida de seu irmão Kip (Ribisi).

Para isso ele terá que roubar 50 carros em mais de 12 horas – então ele foi forçado a formar sua própria velha equipe, que inclui o veterano Otto (Duvall), o bom coração Downey (McBride), bom swing (Jolie) e o homem silencioso. Esfinge (Jones). Eles estão envolvidos em várias perseguições juntos enquanto são “caçados” pelo sólido detetive Castlebeck (Delroy Lindo).

Filme 60 segundos – Roteiro

O roteiro não foi bem escrito por Scott Rosenberg. Não tem estrutura narrativa. É apenas uma tentativa de criar uma maneira de chamar a atenção do espectador entre as cenas de ação. Portanto, um gangster com Memphis foi introduzido na história, mas foi abandonado depois sem maiores explicações.

Obviamente, o objetivo é fornecer à equipe as desculpas necessárias para que os efeitos visuais destruam alguns carros nas cenas em que esses “bandidos” aparecem.

Para piorar as coisas, Rosenberg ainda está escrevendo o diálogo, cheio de emoções baratas que não são adequadas para o trabalho, exceto por forçar Nicolas Cage a dizer uma das coisas mais loucas já vistas em um filme de ação.

Quando o irmão de seu personagem insistiu em se juntar ao golpe, ele protestou vigorosamente “A mamãe quer que você se livre disso!” Sem falar na “história de amor” entre Cage e Angelina Jolie, superficial e sem rumo, que interrompe o filme.

Filme 60 segundos – Desenvolvimento

Aliás, a personalidade da atriz é totalmente imaginável e foi adicionada ao roteiro apenas para satisfazer os clichês do filme “banda”: sempre que alguém tenta se reunir com uma banda antiga, um dos participantes inicialmente se recusa a participar Novo golpe .

Outra pessoa que ficou completamente perdida em 60 segundos foi o veterano Robert Duvall. Ele não fez nada (felizmente para ele!), Ele não fez nada. O que Bruckheimer fez para convencer esses dois atores a participarem do filme é um mistério. Ou mais precisamente: nem tanto. O mistério é a quantia que ele forneceu.

Posts relacionados
1 De 337

Filme 60 segundos – Além do Elenco

Cage reprisou seu papel em Con Air e A Rocha (o herói indestrutível de um filme interpretado pelo produtor Bruckheimer) e parecia obcecado em interpretar o ator executivo. Papel “muscular”. Curiosamente, seu papel em 60 segundos foi tão “bom” que o policial que não o perseguiu morreu nele; isso distorceria o “halo do bom menino” de Memphis.

Mas depois de tantas quedas e capotamentos, as coisas começaram a ficar estranhas, especialmente depois que o guindaste foi atingido pelo guindaste sem consequências graves para seus ocupantes.

Filme 60 segundos - Análise Fílmica
Filme 60 segundos – Análise Fílmica

Por isso, o enredo é repleto de testes temperamentais, como em uma cena em que um ladrão tenta aprender a dirigir uma oriental: o choro da menina enquanto faz uma rachadura é tão artificial que o resultado final é um tanto estranho.

Outro exemplo pode ser encontrado em Row, em que dois membros da equipe de Memphis roubam um carro para encontrar uma cobra dentro do carro.

Filme 60 segundos – Análise final

Por outro lado, do ponto de vista técnico, o filme faz um bom trabalho: a fotografia é linda como sempre, mas amarelada. A trilha sonora é pesada, mas o efeito é muito bom; no final, o som é surdo para os ouvidos.

A necessidade de cenas de ação é verdadeiramente vergonhosa: além dos pulos ridículos (mas engraçados), “60 Seconds” não mostra nenhum dos ataques que você costuma ver em títulos como “Matrix” ou “Outra Face. “

Se você é fascinado por carros, assista a este filme e fique atento ao som de vários motores de carros roubados e destruídos ao longo da história.

Perguntas frequentes sobre o tema

O que acontece no Filme 60 segundos ?

Randall “Memphis” Raines abandonou a vida criminosa há tempos, mas a visita de um amigo o força a retornar à atividade. Para salvar a vida do irmão, ele não tem outra saída senão fazer o que faz de melhor: roubar carros. É apenas uma noite, 50 carros e um contrato.

quando foi lançado o Filme 60 segundos ?

4 de agosto de 2000

Qual foi o orçamento do Filme 60 segundos ?

90 milhões USD

Quem são os responsáveis pelo Filme 60 segundos ?

dirigido por Dominic Sena e escrito por Scott Rosenberg

qual a avaliação do Filme 60 segundos ?

86% gostaram e recomendam esse filme

espero ter ajudado

Gostou do post sobre o Filme 60 segundos

Gostou? Compartilhe!

Deixe um comentário