Filme Online: Festim Diabólico (1948) – Rope (1948)
Veja agora, online, o filme Festim Diabólico (1948) – Rope (1948) – Alfred Hitchcock
Festim Diabólico (1948) – Rope (1948) – Alfred Hitchcock
Preparado para aproveitar este filme antigo maravilhoso?
Veja antes a sinopse:
Confira a sinopse de Festim Diabólico (1948) – Rope (1948) – Alfred Hitchcock
Dois amigos (Farley Granger e John Dall) caçadores de aventura estrangulam seu colega de classe e organizam uma festa para a família e amigos da vítima, servindo refeições em uma mesa que na verdade é um baú que guarda o cadáver dele. Quando a conversa do jantar gira em torno do assassinato perfeito, o ex-professor (James Stewart) fica cada vez mais desconfiado que seus alunos converteram suas teorias intelectuais em uma realidade brutal.
Veja agora o filme Festim Diabólico (1948) – Rope (1948) – Alfred Hitchcock online:
source
Obs: por algum acaso o filme não está funcionando como deveria? Nos avise nos comentários que corrigiremos o mais rápido possível!
Ficha técnica Festim Diabólico (1948) – Rope (1948) – Alfred Hitchcock:
Título: Rope (Original)
Ano produção: 1948
Dirigido por: Alfred Hitchcock
Estreia: 23 de Agosto de 1948 ( Mundial )
Duração: 80 minutos
Gênero:Mistério; Policial; Thriller
Países de Origem: Estados Unidos da América
Roteiro: Arthur Laurents; Hume Cronyn; Patrick Hamilton (I)
Produtores: Alfred Hitchcock; Sidney Bernstein
Elenco de Festim Diabólico (1948) – Rope (1948) – Alfred Hitchcock:
- Farley Granger – Phillip Morgan
- James Stewart (I) – Rupert Cadell
- John Dall – Brandon Shaw
- Alfred Hitchcock – Man Walking in Street After Opening Credits
- Cedric Hardwicke – Sir Cedric Hardwicke
- Constance Collier – Mrs. Atwater
- Dick Hogan (I) – David Kentley
- Douglas Dick – Kenneth Lawrence
- Edith Evanson – Mrs. Wilson
- Joan Chandler – Janet Walker
Curiosidades Festim Diabólico (1948) – Rope (1948) – Alfred Hitchcock:
- Como os tempos de filmagem eram tão longos, todos no set tentaram o melhor possível para evitar erros. Em um ponto no filme, a câmera dolly correu e quebrou o pé de um cinegrafista, mas para continuar filmando, ele foi amordaçado e arrastado. Outra vez, uma mulher abaixa o copo, mas erra a mesa. Um assistente de palco teve que se apressar e pegá-lo antes que o copo batesse no chão. Ambas as partes são usadas no corte final.
- Este filme foi banido em várias cidades americanas por causa da homossexualidade implícita de Phillip (Farley Granger) e Brandon (John Dall).
- Primeiro filme colorido de Sir Alfred Hitchcock.
- Este foi o único filme que James Stewart fez com Sir Alfred Hitchcock que ele não gostou. Stewart mais tarde admitiu que ele sentiu que era mal escalado como o professor (ele faz sua primeira entrada vinte e oito minutos no filme).
- O trailer do filme apresenta imagens filmadas especificamente para o anúncio que ocorre antes do início do filme. David (a vítima) senta em um banco do parque e fala com Janet antes de sair para encontrar Brandon e Phillip. James Stewart narra a sequência, observando que é a última vez que Janet e o público o verão vivo.
- Este filme ficou indisponível por três décadas porque seus direitos (junto com outros quatro filmes do mesmo período) foram comprados por Sir Alfred Hitchcock e deixados como parte de seu legado para sua filha Patricia Hitchcock. Eles são conhecidos há muito tempo como os infames “cinco Hitchcocks perdidos” entre os fãs de cinema, e foram relançados nos cinemas por volta de 1984, após uma ausência de trinta anos. Os outros são Janela Traseira (1954), O Homem que Sabia Demais (1956), O Problema com Harry (1955) e Vertigo (1958).
- Filmado de 12 de janeiro a 21 de fevereiro de 1948. Há dez cenas nesse filme no total, com 9:34, 7:51, 7:18, 7:09, 9:59, 8:35, 7:50, 10:06 , 4:37 e 5:40 minutos e segundos cada.
- Considerado o filme mais polêmico de Sir Alfred Hitchcock quando foi lançado em 1948. Vários cinemas americanos o baniram após o lançamento.
- Esta história foi muito vagamente baseada no assassinato da vida real cometido por estudantes da Universidade de Chicago, Nathan Leopold e Richard Loeb, que também foi o (ficcionalizado) assunto de Compulsion (1959) e Swoon (1992).
Quais as razões para ver Festim Diabólico (1948) – Rope (1948) – Alfred Hitchcock:
- É bom para ver a evolução do cinema até aqui.
- Um classico do aclamado Hitchcock.
Trailer do Festim Diabólico (1948) – Rope (1948) – Alfred Hitchcock:
Obrigado por ter visto o filme!:
Espero de verdade que você tenha gostado do filme online. Ficamos super contentes em conseguir mais este filme para o acervo do Demonstre.
Veja também
https://demonstre.com/filme-online-a-casa-bruta-1917-the-rough-house-1917-buster-keaton/
source