E tá errado? | Godzilla II é uma pancadaria entre monstros gigantes

0

E a nossa série de artigos E tá errado? começa agora, com o objetivo de trazer assuntos polêmicos e respondermos a pergunta que leva o nome da série. Godzilla II, Transformers, Jurassic Park, Pacific Rim e outros filmes que possuem criaturas gigantescas trazem consigo, na maioria das vezes, uma história rasa. Será que vale a pena assistir um filme que te traz mais excitação visual, ou que possui um bom enredo?

O esperado

Vamos lá, é óbvio que ninguém esperava um plot digno de Oscar para um filme de um lagarto gigante. Todavia, os arcos que envolvem os humanos do filme são decepcionantes. Embora exista o fato de que é sensacional ver uma briga entre titãs gigantescos, o filme precisa de um enredo. Chama a atenção a total desconexão que o filme possui com Godzilla I, o filme que foi totalmente ao contrário desse. Em Godzilla I, por exemplo, a história não era um ponto forte, mas apresentava mais informações. O segundo filme da franquia parece querer compensar tudo o que Godzilla I errou, mas peca ao tentar equilibrar ação com os pequenos plots dos humanos no filme.

A realidade

Posts relacionados
1 De 239

As atuações são razoáveis, apesar do famigerado elenco, e os diálogos são totalmente explicativos e não tem tanta profundidade. Aí você pergunta para o redator: O que eu vou ver nesse filme então? A resposta é simples, caro leitor, você irá ver a enorme beleza visual que Godzilla II tem em suas lutas. Não vou te falar que isso compensa os aspectos razoáveis do filme, mas dá um tom divertido e interessante ao filme. Algo positivo a ser citado, também é são as ligações que ele possui com o universo de monstros da Warner. Godzilla II: Rei dos Monstros não surpreende, mas prepara um bom terreno para os seus próximos filmes e seu futuro.

E tá errado Godzilla II ser somente uma pancadaria entre monstros?

Não, caro leitor. O fato dos efeitos visuais serem impressionantes e as lutas entre monstros serem frequentes não são os defeitos do filme, são as qualidades. Se o roteiro não convenceu, ou existiram dialógos sem sentido, nada tem a ver o fato do filme se concentrar na ação, que é o que cativa o público.

Godzilla II: O Rei dos Monstros está em cartaz nos cinemas.

Deixe um comentário