Oscar 2019 | Curiosidades do Oscar

0

A primeira cerimônia ocorreu em 1929, e foi para premiar os filmes de 1927 e 1928. Ela durou apenas 15 minutos- para quem reclama que o Oscar é muito demorado– e foi aberta ao público.

A Academia de Artes e Ciências Cinematográficas ao todo têm mais de oito mil membros, aberta para cineastas qualificados do mundo todo.

Só em 1935 que foi transmitido para a TV.

Antigamente todos os jornais sabiam dos ganhadores primeiro para já prepararem as matérias. Só depois de um acidente do jornal LA que contou antes da hora, que a academia pensou e chegou à conclusão de não contar a ninguém e ser tudo na surpresa.

A atriz Greer Garson se emocionou tanto na hora do discurso que demorou 6 minutos, depois disso colocaram um tempo de discursar– entra a música de fundo e com ela o desespero de agradecer todo mundo!

O querido artista responsável pela forma da estatueta foi George Stanley, dizem que ele se inspirou no cineasta Emilio Fernándes.

A estatueta representa um cavalheiro segurando uma espada e o rolo do filme com cinco travões representa a academia (diretores, produtores, escritores, atores e técnicos).

Não há uma história certa sobre o nome “Oscar” a academia conta que havia uma bibliotecária chamada Margaret Herrick um belo dia olhou para a estatueta e disse “Nossa ela se parece com meu tio Oscar” e, acabou pegando chamar de Oscar, todos achara engraçado– Margaret em 1930 se tornou diretora executiva.

Posts relacionados
1 De 136

Quando o pessoal faz aquele esforço pra levantar o Oscar não é por graça, ele pesa em torno de 3 kg bronze banhada a ouro de 24 quilates.

Em 1951 foi criada uma lei sobre a proibição de vendas das estatuetas, se não quiser mais a posse deve devolver para a academia com uma taxa de $ 10.

Walt Disney foi a pessoa que mais levou Oscar para casa foram 22 prêmios e 3 honorários.

Hattie McDaniel foi à primeira atriz negra a ganhar como atriz coadjuvante em 1940 no filme E o Vento Levou.

Em 2013 Steven McQueen foi o primeiro produtor negro a levar o prêmio com o filme 12 Anos de Escravidão.

Nosso amado Heath Ledger ganhou de melhor ator coadjuvante pelo personagem Coringa, mas ele morreu um ano antes– um momento de luto que ainda não sabemos lidar com a situação.

Teve filmes que ficaram com fama de não merecerem levar a estatueta, foi o caso de Shakespeare Apaixonado que estava disputando com O Resgate do Soldado Ryan em 1999.

Aconteceu de filmes serem indicados nas principais categorias e levar em todas, aconteceu com O Silêncio dos Inocentes (1991).

É importante ressaltar que são quase 100 anos de Oscar, e demorou muito na indústria para mulheres, negros, pessoas estrangeiras, e assim por diante se destacarem e ter um reconhecimento digno, tudo bem que em alguns casos estadunidenses ou brancos tenham feito um trabalho melhor, mas essas pessoas merecem espaço para trabalhar na indústria, ou seja, visões diferentes.

Então quanto mais tiver essa miscigenação, esse apoio frequente, podemos ter produções diferentes e reconhecimentos diversos no cinema, pois todos que querem merecem essa oportunidade.

Deixe um comentário