Coringa | Por que o novo filme da DC não possui cena pós-créditos?

As cenas pós-créditos, segundo Todd Phillips, não combinariam com o tipo de filme que o diretor queria

0

As cenas pós-créditos são um recurso que passou a ser muito esperado em filmes de super-herói, especialmente após os filmes do Marvel Studios. Em “Coringa“, havia uma breve expectativa de que fossem mostradas após o filme prévias de futuros projetos da DC, como o novo Batman de Robert Pattinson ou mesmo Aves de Rapina, que teve um trailer lançado esta semana.

Mas o mesmo acabou não acontecendo e os fãs de “Coringa” que esperarem todo o desenrolar dos créditos não irão ver uma cena após eles passarem. Isto acontece pois, diferente do MCU, onde todos os filmes estão conectados em uma única linha do tempo, nem todos os filmes da DC estão interligados, e uma cena pós-créditos não seria necessária já que o filme do vilão foi planejado para ser isolado dos outros lançados pela Warner.

O diretor Todd Phillips explicou em meio a uma entrevista no Festival Internacional de Cinema de Toronto: “[Coringa] não é conectado naquele universo [da DC]. E intencionalmente não é pra ser. […] Não foi feito para ser conectado, então não vejo ele sendo conectado a qualquer outra coisa no futuro. Acho que é somente este filme, sabe?”

Há algumas semanas, o diretor já havia desmentido rumores sobre uma sequência de “Coringa“, dizendo que não havia planos para um próximo filme. Em entrevista à IGN, ele afirma que “o filme não foi feito para ter uma sequência. Nós sempre o apresentamos como um único filme”.

Posts relacionados
1 De 9

O fato de “Coringa” não ter nenhuma cena pós-créditos reforça o desejo de Todd Phillips em fazer apenas um filme sobre o vilão, sem que uma sequência seja necessária. Falando especificamente sobre as cenas pós-créditos, o diretor disse, em entrevista ao GameRadar:

“A ideia de uma cena pós-créditos neste filme parece errada e um pouco iluminada demais para mim. Isso não teria sido algo feito por nós. Joaquin [Phoenix] disse que seria engraçado colocar erros de gravação ao lado dos nomes, como era feito nos velhos tempos”. Mesmo vinda do ator principal, a ideia ainda foi vetada, provavelmente porque as cenas não se encaixariam no contexto sombrio e perturbador do filme.

Coringa” não é o único filme baseado em quadrinhos a descartar as cenas pós-créditos. “Vingadores: Ultimato” também não usou o recurso para ter um final mais satisfatório, assim como “Logan“, o último filme que apresentava Hugh Jackman no papel de Wolverine.

Coringa” chegou aos cinemas ontem, no dia 4 de outubro, e está em cartaz em todo o Brasil.

Deixe um comentário