Carcereiros 2019 – O filme, Crítica

0

“Carcereiros 2019” Conta a história de Adriano (Rodrigo Lombardi) pode trabalhar como professor de história, mas prefere ser carcereiro em uma prisão perigosa. A filha é professora de jornal, reclamando que a vida do prisioneiro corre perigo (“Eu não tenho mais mãe!”), Mas o pai é apaixonado pela carreira dela.

Adriano representa uma figura imparcial, para ele todos os funcionários do governo são igualmente ruins, mas ele acredita que os prisioneiros devem ser vigiados. Este trabalhador, diferente do pedigree esquerdo-direito, mas com um conceito moral insubstituível, é o protagonista de Carcereiros 2019.

Ele representa o único herói concebido neste país polarizado: um “homem bom” que respeita os prisioneiros sem levantar a bandeira dos direitos humanos e acredita que é mais justo em sobreviver em um sistema corrupto.

Carcereiros 2019 – Argumento

Essa história não é perda de tempo para expressar interesse no amor, nos filhos pequenos ou em qualquer outro fator que possa aumentar o risco emocional da viagem. Quando a prisão está em chamas, apenas a lógica de ataque e defesa permanece.

A cena da intrusão foi filmada com uma lente curta, a câmera em mãos tremia por toda parte, e a intensa iluminação de fundo e a fotografia multicolorida tinham o carrasco e a vítima segurando a arma e mergulhando na silhueta escura.

Não está claro quem está atirando ou quem está atirando, mas, dessa perspectiva, quem realmente se importa? Proporciona diversão com autogestão em videogames na primeira pessoa (às vezes literalmente) e diversão com tiro.

Carcereiros 2019 – Enredo

Esses prisioneiros saem do âmago da questão e se igualam. Essa é uma conquista proposta por Adriano (ou seja, o significado de uma configuração mais democrática), mas significa apenas que, sem cuidar de ninguém, Salve a todos os problemas.

Os personagens principais da trama são massacrados e não há história, a história deve continuar até chegar ao próximo corredor e ao próximo inimigo. Contra esse pano de fundo sangrento, apenas os heróis podem ser à prova de balas, e outros cadáveres ajudam a fortalecer o perigo ao redor, então Adriano espera permanecer nele com bondade.

Este filme usa cenas de roubo populares. Essas pessoas são simplesmente bárbaros que querem se matar. “Ninguém vai sentir sua falta”, gritou o personagem de Jackson Antunes, e tinha razão, pelo menos em termos de direção.

Carcereiros 2019 – Elenco

Posts relacionados
1 De 339

Os atores trazem algumas escolhas estranhas. Rodrigo Lombardi é um ator espirituoso, muito feliz em sugerir tensão e ambigüidade (como demonstrou no recente “O Olho e a Faca” (2018), mas Kaysar Dadour se limita às duas cenas proeminentes em que apareceu, assim como Jackson Antunes e Tony Tornado.

Sua posição parece não lucrativa. Pelas limitações do roteiro, os papéis desempenhados pelos grandes Rômulo Braga e Rainer Cadete infelizmente não têm possibilidades de aprofundamento.

Na verdade, como o contexto não é suficiente para introduzir os doze números relativos à trama, nenhum deles obtém a descrição correta, o que torna sua morte ou resultado cada vez mais leve, para uma mulher séria. Para o retrato, esse é um grande problema. Problemas sociais.

Carcereiros 2019 – Análise Final

Este é talvez o aspecto mais incômodo de todo o projeto: um disparate. Mesmo depois de mostrar um dia extraordinário na vida e na prisão de Adriano, o herói finalmente voltou à prisão, repetiu suas ações iniciais e logo retomou seu trabalho diplomático e administrativo não violento.

Agora, um massacre acaba de acontecer: haverá prisioneiros para assistir no dia seguinte? -Mas não prestamos atenção aos meios de comunicação, às famílias das vítimas ou às consequências da política nacional. Este é apenas mais um massacre. Como nosso herói realmente não se importa com nenhuma dessas mortes, ele só precisa voltar à cabine em qualquer dia útil.

Essa escolha pode ter como objetivo mostrar sua resiliência e senso de justiça, mas apenas mostra a indiferença do protagonista e do filme para com o conteúdo humano que está sendo processado.

Perguntas relacionadas ao tema:

O que acontece no filme Carcereiros 2019?

Adriano é um carcereiro íntegro e avesso à violência, que tenta garantir a tranquilidade no presídio mesmo sofrendo com grandes dilemas familiares. A chegada de Abdel, um perigoso terrorista internacional, aumenta ainda mais a tensão no presídio, que já vive dias de terror por conta da luta entre duas facções criminosas. Agora, Adriano precisa enfrentar uma rebelião além de controlar todos os passos de Abdel.

Quem escreveu carcereiros?

É escrita por Marçal Aquino, Fernando Bonassi e Dennison Ramalho com colaboração de Marcelo Starobinas, inspirada no livro homônimo de Dráuzio Varella.

O que é um carcereiro?

substantivo masculino Agente penitenciário; indivíduo que tem como responsabilidade vigiar e guardar os presos ou presidiários: carcereiro policial.

Onde foi gravado a série carcereiros?

Curiosidade: série ‘Carcereiros’ foi gravada na cidade de Votorantim | tv tem | Rede Globo

Vai ter 3 Temporada de carcereiros?

Engavetada por 15 meses, Carcereiros faz sucesso e terá terceira temporada. Sucesso de audiência em sua primeira temporada, atualmente no ar nas noites de terça, a produção estrelada por Rodrigo Lombardi já foi renovada para um terceiro ano.

Espero que tenha tirado boas ideias do post, sempre estou trazendo resenhas, resumos e análises interessantes sobre filmes badalados ou até mesmo sobre filmes nacionais que merecem mais atenção.

Gostou do post sobre Carcereiros 2019 – Crítica

Continue nos acompanhando e interagindo com a gente, gostaria que comentasse qual filme marcou a sua vida, assim como esse foi marcante para mim! irei trazer mais filmes antigos e também filmes que foram marcantes na épica sessão da tarde.

Sua avaliação e sua interação são de suma importância pra conseguirmos trazer o que é interessante pra você leitor!

Deixe um comentário