A Menina Que Roubava Livros filme (2013) – Análise

0

Inspirado no livro de Markus Zusak, “A Menina Que Roubava Livros” é uma espécie de drama infantil voltado para as lágrimas. Conta os feitos quase heroicos e quase poéticos de uma garota nas ruínas da Alemanha nazista que sobreviveu à guerra europeia. No entanto, não há nada no filme “Brian Percival”.

Uma produção cuidadosa, uma direção artística cuidadosa, uma fotografia calibrada e a escolha de bons atores não podem garantir a tensão necessária para transformar imagens em emoções.

Filme A Menina Que Roubava Livros

Percival se concentrou na tragédia familiar vivida por Liesel (Sophie Nélisse), uma menina órfã de uma família comunista sob o governo do Terceiro Reich, sugerindo que a memória histórica da burguesia alemã fosse preservada e a dificuldade de transferência entre sociedades que começaram a se dividir.

Apoio incondicional a Hitler e a crescente suspeita de que o novo regime paranoico de Fuller pode enfrentar seus cidadãos a qualquer momento e por qualquer motivo.

A Menina Que Roubava Livros – Enredo

Contínuo e marcado pelo narrador onisciente, embora revelado apenas nos últimos momentos do filme, Liesel perdeu a mãe, o pai e os irmãos e recebeu um presente de Hans George Rush, um lento e tolerante desempregado, e Rosa (Emily Watson), uma dona de casa cruel cuidando de sua família.

Embora Liesel fosse analfabeta, mas ainda apaixonada por livros, ela aprendeu a ler com a ajuda de seu pai adotivo porque começou a entender as nuances perigosas do sistema de castas nazista, responsável pela propaganda de instituições de lavagem cerebral e batismo em comunidades.

A Menina Que Roubava Livros – Fogueira de livros

Direto as pessoas trazem crianças organizam manifestações e realizam cerimônias para queimar livros proibidos é um costume que odeia as meninas.

O difícil relacionamento de Liesel com seus novos pais, especialmente sua mãe, melhorou com a chegada de Max.

A Menina Que Roubava Livros – Quem é Max ?

Posts relacionados
1 De 337

Max é um jovem judeu com problemas de saúde, a família decidiu escondê-lo no porão para ajudar, a menina cuida dos novos moradores e lê histórias de obras que foram movidas sem a autorização da biblioteca do prefeito, a que ela pode acessar devido ao seu relacionamento amigável com a primeira-dama.

Se a pequena Liesel roubou o livro várias vezes no livro de Zusak, no A Menina Que Roubava Livros filme, o roubo só acontecerá uma vez. Na verdade, ele deixou claro que estava apenas pegando emprestado, motivo pelo qual interpretou mal o título do papel.

A Menina Que Roubava Livros – Considerações Finais

O filme tem outros pontos fracos, como a imagem ingênua e bem feita de Max, que mina o problema dos judeus perseguidos, e a falta de tensão na sequência envolvendo os militares, o que é difícil.

Quase todos os elementos do A Menina Que Roubava Livros filme estão presentes e podem desempenhar um papel no filme, mas o objetivo ainda não foi alcançado. A garota que roubou o livro levantou pelo menos duas questões: Habilidades e narrativas perfeitas perderam o significado no filme? ou estamos apenas assistindo a um filme da segunda guerra mundial?

Perguntas frequentes sobre o tema, seja do livro ou de a menina que roubava livros filme.

Como o Aniversário de Hitler é comemorado na cidade de Liesel em a menina que roubava livros?

Na cidade de Liesel o aniversário de Hitler era comemorado com uma grande queima de livros na fogueira, sendo que o ato também fazia parte de uma conduta política nazista.

Por que a população era obrigada a queimar livros?

As pessoas eram obrigadas a queimar livros porque essa era a política conhecida como Bücherverbrennung, onde qualquer livro que não seguisse o padrão de qualidade determinado pelos nazistas eram queimados; além é claro, de qualquer obra crítica ao nazismo.

Quem adotou Liesel?

A obra conta a história de Liesel Meminger, uma menina que foi adotada por Hans e Rosa Hubermann após a morte de seu irmão mais novo.

Qual primeiro livro que Liesel u0022a menina que roubava livrosu0022 roubou ?

O primeiro livro roubado por Liesel foi o Livro do Coveiro. Liesel roubou seu primeiro livro: o Livro Do Coveiro. Os nazistas queimaram livros que não estavam de acordo com o regimento então ela viu este que não estava queimado e aproveitou para pega-lo

O que a esposa do prefeito mostra para Liesel?

A esposa do prefeito mostra para Liesel a biblioteca do prefeito e diz que ela pode pegar qualquer livro para ler e Liesel fica muito contente porque sua maior paixão era ler livros.

Espero que tenha curtido ler e entender um pouco mais sobre A Menina Que Roubava Livros filme e extraído suas próprias conclusões a partir da nossa análise do filme a menina que roubava livros!

Eu quero interagir com vocês, comenta sua percepção sobre o filme e compartilhe suas ideias que a gente bate um papo aqui nos comentários ok?

Gostou do post sobre A Menina Que Roubava Livros filme (2013) – Análise

Gostou? Compartilhe!

E não esquece de visitar a nossa home, pois temos bastante coisas interessantes sobre cinema pra você conferir.

Deixe um comentário