Um esquimó do Alasca vai para Nova York e apronta altas confusões na cidade que nunca dorme. Seria um bom enredo para um filme de comédia familiar. Entretanto este roteiro está cercado de mortes e maldições. Conheça agora a Maldição de Atuk.
Em 1963 foi lançado o livro “o incomparável Atuk”; Este livro conta a história de um esquimó canadense e suas incríveis aventuras. O grande sucesso do livro chamou a atenção de Hollywood que logo mostrou interesse em fazer uma comédia baseada no livro. Norman Jewison comprou os direitos em 1971 e Peter Gzowski ficou responsável em criar o roteiro em 1980. Antes de terminar o roteiro Peter mostrou para seu amigo John Belushi, que interpretaria Atuk. A produção começou no início de 82, mas foi interrompida em 5 de março de 82, quando Belushi foi encontrado morto em seu quarto de hotel em Chateau Marmont Hotel.
A causa da morte foi uma injeção combinada de cocaína e heroína.
Novamente o projeto foi arquivado até 1986 quando o comediante Sam Kinison foi convidado para o papel. as filmagens foram começadas mas Kinison estava insatisfeito com o roteiro, então a produção foi paralisada, o que gerou uma intensa batalha judicial e a demissão de Kinison. Em 1992 kinison morreu em um acidente de carro.
Em 1994 a produção foi reiniciada e o ator John Candy foi convidado para o filme, mas antes mesmo de iniciar as filmagens, o ator morreu de um ataque cardíaco em 04 de março de 1994. E mais uma vez o filme foi interrompido.
Em 1997 Chris Farley leu o roteiro e logo se interessou no filme, farley era um grande fã de John Belushi, e estava empolgado em interpretar um papel deixado pelo seu ídolo.
Mas em 18 de dezembro de 1997, Chris foi encontrado morto em seu apartamento vítima de um ataque cardíaco.
No entanto antes de morrer, Farley mostrou o roteiro para Phil Hartman, apesar de ter recusado participar do filme como coadjuvante, a maldição pegou Hartman que foi assassinado pela esposa em em 28 de maio de 1998.
Desde então o projeto foi arquivado e ninguém mais se atreveu a tocar no roteiro amaldiçoado.
Leia: Trailers são confiáveis? Entenda como eles manipulam você