A Gruta – Crítica do filme 2020

0

Quando se trata de “A Gruta” pode ser óbvio que filmar em uma caverna não é uma boa ideia sem equipamento adequado de som e iluminação. Compreensivelmente: não há problema com orçamento e recursos limitados, como muitas obras brasileiras, especialmente quando o governo se opõe a programas audiovisuais nacionais.

A gruta – crítica do filme 2020
A gruta – crítica do filme 2020

No entanto, as restrições exigirão que os criadores tenham uma ampla gama de comandos de linguagem para encontrar soluções criativas para o impasse.

A Gruta – Início

Recentemente, Adirley Queirós e Bruno Risas exploraram orçamentos baixos na ficção científica (Branco Sai, Preto Fica, respectivamente). ), Ontem, 2014, “Há Coisas Estranhas no Céu”, 2018) e Luciano de Azevedo e Rodrigo Gasparini / Filme de terror de Dante Vescio (Cabrito, 2019 e O Diabo Mora Aqui, 2015).

Juliana Antunes chegou a propor uma viagem no tempo através do interessante Plano Controle (2018), ou seja, ignorando as dificuldades e continuando a produzir um roteiro narrativo clássico, esse filme exige muito escopo de produção, o que é um sinal de desastre.

A Gruta – Equipe

Mesmo assim, a equipe de A Gruta (2020) entrou furtivamente na cena título com ideias brilhantes e pouca atenção ao propor uma fusão acidental entre possuir um filme e um desastre cinematográfico. Uma das desvantagens desse método é que ele nunca se dá conta da gravidade do conflito e dos personagens absurdos que representa.

Como resultado, o humor involuntário apareceu na frente da mulher prestes a dar à luz, arriscou-se a percorrer caminhos perigosos, freiras usavam cabelos tingidos de loiro, garotas desesperadas balançando a porta, sem fé real e muito afetada O herói de atuação (o próprio diretor, Arthur Vinciprova).

Tanto as imagens quanto o texto apresentam problemas de autenticidade: recomenda-se construir uma propriedade diabólica sem conflitos reais, desespero por um colapso que nunca foi visto no local, lamentar a crise de casais que nunca mostraram um relacionamento íntimo e se preocupar com a invisibilidade O rangido da porta.

Diz-se que depois que a caverna desabou, os personagens imediatamente competiram pela última gota d’água no refeitório.

A Gruta – Montagem

Parece que essas deficiências não são suficientes, portanto a montagem e o acabamento dificultam esse tipo de imersão.

Algumas escolhas editoriais tornaram-se incompreensíveis: por que você se engaja seletivamente em montagens avançando e recuando nos corpos de personagens em pé admirando a caverna, ou dividindo os corpos da freira e da pesquisadora em seis planos semelhantes no corredor do hospital?

Existe uma lacuna tão grande entre a gravação entre o interior da igreja e a cabeceira de Jesus (Vinciprova), você realmente acredita na eficiência da edição de som?

A Gruta – Enredo

O autor aposta mesmo na expressividade de tantas cenas escuras, que envolvem efeitos especiais de cheiros suspeitos e efeitos escondidos pelas sombras? Se enfatizar a possibilidade de voltas e mais voltas, então este filme fornecerá uma experiência interessante de lixo.

Pelo formato escolhido, ela parece acreditar no diálogo artificial (a primeira vez que vê um discurso diante de uma cena natural, ou uma briga rude entre dois homens), uma freira com uma crise imaginária de fé, uma investigadora que não realiza uma investigação, e O sábio que apareceu.

Posts relacionados
1 De 329

O roteiro é responsável por frases memoráveis ​​como “Depois que a gente sair desse lugar, você vai limpar a cara de Jesus!”.

A Gruta – A Arte

No entanto, as vantagens de um projeto inesquecível foram reconhecidas. A embaraçosa invasão do gênero, aliada a uma estética perigosa e ao mesmo tempo tranquilizadora, elevou A Gruta à lista dos clássicos notórios, lembrada por seus defeitos e não por suas qualidades.

Como rir diante de um homem que começa a vomitar sangue inexplicavelmente: “Sangue!”, Ou a mulher que encontrou o santo cortado disse: “O santo decapitado!” O processo de desenvolvimento foi aprimorado em várias versões e foi incentivado por todos ao redor.

A gruta – crítica do filme 2020
A gruta – crítica do filme 2020

Após incontáveis ​​conflitos naturais e sobrenaturais ocorridos na escuridão sem fim, um personagem gritou: “Que coisa ruim aconteceu nesta caverna!” Percepção forte! Voluntariamente ou não, o terror se transforma em comédia. Portanto, Carolina Ferraz (Carolina Ferraz) se mostrou uma atriz muito indicada para produção amadora.

Devido aos traumas do passado, a atriz demonstrou um compromisso impecável em construir uma freira com olhos pesados, tristes e cansados. Se há um elemento que vale a pena enfatizar neste trabalho, ele pode ser encontrado no profissionalismo dos intérpretes.

A Gruta – Considerações finais

Essa série de erros foi completada pelo discurso racista. Desde a primeira cena, os personagens negros são associados às características animais e ao exotismo da cultura africana. No início, hordas de negros selvagens satisfaziam o mercado e estupravam garotas brancas virgens.

Desde então, a única negra condensou as funções do infanticídio, adultério, satanismo, fauvismo e sobre a sexualização – lambeu um revólver sabe-se lá onde e foi acusada de “pensar em outros homens enquanto se masturba” . Uma trágica combinação de racismo, misoginia, vulgaridade e vagabunda.

Por outro lado, depois que o herói branco cometeu um crime, ele conspirou para ser absolvido e libertado em nome de um interesse maior, evitando ameaças graves (para a conveniência da justiça e matando mulheres).

Estranhamente, esse discurso chegou às principais plataformas de streaming em meados de 2020, sem um verdadeiro debate sobre objetificação. Os cinemas independentes só sofrerão prejuízos quando tentarem replicar as regras conservadoras das grandes produções (principalmente na América do Norte).

Perguntas frequentes sobre o tema:

TítuloA Gruta (Original)
Ano produção2020
Dirigido porArthur Vinciprova
Estreia30 de Outubro de 2020 ( Brasil )
Duração99 minutos
Classificação 16 – Não recomendado para menores de 16 anos
GêneroDrama Terror
Países de OrigemBrasil

Espero que tenha tirado boas ideias do post, sempre estou trazendo resenhas, resumos e análises interessantes sobre filmes badalados ou até mesmo sobre filmes nacionais que merecem mais atenção.

Gostou do post sobre A Gruta – Crítica do filme 2020

Continue nos acompanhando e interagindo com a gente, gostaria que comentasse qual filme marcou a sua vida, assim como esse foi marcante para mim! irei trazer mais filmes antigos e também filmes que foram marcantes na épica sessão da tarde.

Sua avaliação e sua interação são de suma importância pra conseguirmos trazer o que é interessante pra você leitor!

è muito importante que compartilhe! Gratidão!

Deixe um comentário