A cor purpura filme tem uma história épica que abrange 40 anos da vida de Celie, que vive no Sul e sobreviveu aos abusos e intolerância de seu pai. Depois que seu pai se casou com o degradante Sr. Albert Johnson, as coisas pioraram cada vez mais. Celie se esforça para encontrar empresas sempre que possível. Ela persistiu em manter seu sonho de se reunir com sua irmã africana por um dia.
Foi exibido pela primeira vez nos cinemas da América do Norte há mais de 30 anos. A versão cinematográfica de “Alice Walker” de Steven Spielberg é amplamente aclamada e pode ser uma das maiores perdedoras da história do Oscar. Teve 11 indicações, mas nenhum prêmio.
Mas este é um filme lindo e fascinante, e ganhou prêmios de muitas outras maneiras.
A cor purpura filme (1985) – Produção
A cor purpura filme, foi originalmente considerado o sucessor da defesa de Spielberg, (olha eu sempre trazendo Steven Spielberg por aqui haha). Desde o início da produção cinematográfica, seus filmes, literatura, ideologia e raça têm sido objeto de polêmica.
A escolha de diretores, especialmente brancos de classe média, frustrou muitos futuros telespectadores, questionando o destino de Walker Pages nas mãos dos diretores, que até agora só lidaram com alienígenas ou o filme de um arqueólogo aventureiro foi reconhecido. .
A cor purpura filme (1985) – e o livro
Embora este livro descreva a vida dura de uma mulher negra pobre e feia que cresceu no sul dos Estados Unidos, o filme se desvia um pouco da autenticidade do material de origem e do poder do feminismo, lutando triunfantemente para encontrar o protagonista Celie Johnson.
Spielberg e o roteirista Menno Meyjes concentraram seus esforços em eliminar a experiência gentil de seu pai e de muitos outros que abusaram de Celie por 40 anos.
A cor purpura filme (1985) – Tecnicamente
É extremamente bonito na produção, direção de arte e fotografia, porém, o mais importante em A CorPúrpura é o casting. O filme foi dirigido pelo estreante Whoopi Goldberg na época, e Miss Celie roubou a maior parte da sequência para si mesma. O filme também contou com a atuação inesquecível de Margaret Avery como Shug Avery e Oprah Winfrey nos complexos papéis de Sophia.
Todos os três foram nomeados, foi nomeado. Desempenho de Oscar. O maior destaque fica mesmo por causa de Goldberg, sua árdua missão é ganhar a simpatia do público para as mulheres que estão proibidas de falar, sonhar e conversar com outras pessoas, fornecendo composição de conteúdo , mas cheio de profundidade e profundidade. Qualificar.
A cor purpura filme (1985) – Considerações Finais
Spielberg tem um trabalho duro dirigindo “A Cor Púrpura” e há muitas expectativas que podem ser atendidas. Embora se desvie do conteúdo mais complexo e obscuro que o enredo lhe permite fazer, o diretor compensa sua narrativa com momentos ternos e emocionantes, sem exagerar no melodrama.
Tente não deixar a Doci cantar com a voz quebrada (graças a Táta Vega) e realçar o blues da dona Célie com belos acordes. Este pode não ser o melhor trabalho do diretor, nem seu trabalho mais memorável, mas é um pequeno trabalho delicioso que parece único em uma fotografia tão desequilibrada.
Perguntas frequentes com relação A cor purpura filme (1985) , abaixo.
O que acontece em A cor purpura filme?
A cor purpura filme tem uma história épica que abrange 40 anos da vida de Celie, que vive no Sul e sobreviveu aos abusos e intolerância de seu pai. Depois que seu pai se casou com o degradante Sr. Albert Johnson, as coisas pioraram cada vez mais. Celie se esforça para encontrar empresas sempre que possível. Ela persistiu em manter seu sonho de se reunir com sua irmã africana por um dia.
Quando foi lançado A cor purpura filme?
Data de lançamento: 28 de março de 1986
Quem dirigiu A cor purpura filme?
Direção: Steven Spielberg
De onde surgiu A cor purpura filme?
De um romance epistolar da premiada escritora estadunidense Alice Walker, lançado originalmente em 1982.
Qual elenco principal de A cor purpura filme?
Danny Glover, Whoopi Goldberg, Rae Dawn Chong, Margaret Avery.
Espero que tenha tirado boas ideias do post A cor purpura filme, sempre estou trazendo resenhas, resumos e análises interessantes sobre filmes badalados ou até mesmo sobre filmes nacionais que merecem mais atenção.
Gostou do post sobre A cor purpura filme (1985) – Análise
Continue nos acompanhando e interagindo com a gente, gostaria que comentasse qual filme marcou a sua vida, assim como este foi marcante para mim! irei trazer mais filmes antigos e também filmes que foram marcantes na épica sessão da tarde.
Sua avaliação e sua interação são de suma importância pra conseguirmos trazer o que é interessante pra você leitor!