A Caminho da Lua – Resumo crítico 2020

0

A Caminho da Lua: Muitos anos atrás, um filme de animação com uma garota como personagem principal só poderia existir se viesse de uma princesa da Disney. No entanto, todas as outras possibilidades pareciam estar limitadas ao universo masculino.

A caminho da lua – resumo crítico 2020
A caminho da lua – resumo crítico 2020

Felizmente, esse enredo mudou muito ultimamente, com mais e mais personagens femininas se destacando nas histórias. que alterna aventura e drama familiar, sem tropeçar de uma ponta à outra. Mais ou menos como o magnífico e comovente Chemin de la Lune.

A maior aposta desta temporada na plataforma de streaming da Netflix é na próxima leva de prêmios como Klaus (2019) no ano passado, que até foi indicado ao Oscar.

A Caminho da Lua – Início

Um longa-metragem de Glen Keane e John Kars, ambos cobiçados estatueta de ouro para curtas de animação, o primeiro de Dear Basketball (2017), em colaboração com o falecido jogador Kobe Bryant, e o segundo de Paperman (2012) , entretanto, fascina a todos.

Porque Fei Fei, o personagem principal, tem um sonho e fará de tudo para alcançá-lo: ir à lua, onde acredita que é possível encontrar a falecida mãe quando ela era apenas uma criança.

Essa intenção, longe de ser uma ilusão infantil, será concretizada por elementos próximos a uma garota: uma busca no Google resolveu algumas dúvidas com a ajuda mais importante do melhor amigo mais um pouco de criatividade e aqui está: uma nave feita eu daria como.

O resultado foi uma invenção de fundo de quintal, que no máximo geraria muito barulho e alguma confusão em A Caminho da Lua, é justamente no momento em que uma fantasia decide intervir e se encarregar de uma história que pelo menos até então parecia ter o seu bem pés, na verdade. Eu tenho que respirar e voltar um pouco.

A Caminho da Lua – Enredo

Sim, porque o fato de Fei Fei ser órfão de mãe não se justifica desde o início. Por outro lado, quando a trama começa, o espectador é convidado a conhecer uma família feliz composta por pai, mãe e filha. A recordação de um dos três.

A cena é feita com cuidado e delicadeza, mas sempre evoca sentimentos de admiração, mais ou menos como os percebidos por quem conhece há muito tempo, por exemplo, a tragédia do veado Bambi (1942). É exatamente isso que A Caminho da Lua buscará desde o início: reciclar conceitos antigos por meio de uma releitura dinâmica e atrativa.

A caminho da lua – resumo crítico 2020
A caminho da lua – resumo crítico 2020

Nada é realmente original aqui. Feito. Mas a maneira como esses itens não são apenas salvos, mas revisitados de novas perspectivas, dá a eles uma energia única, como se estivessem usando roupas. até então incomparável poderia retomar suas funções e objetivos

Posts relacionados
1 De 289

A Caminho da Lua – Desenvolvimento

Fei Fei, como você pode imaginar, não estará sozinho: quem a acompanha nessa viagem é Chin, seu irmão mais novo, que acaba de chegar – afinal, ele é filho da nova namorada de o pai dele. Música pop nítida e amigável quando necessário, mas também edificante quando contradita.

A percepção aqui é bastante certa: o que você está vendo é uma releitura do clássico Alice no País das Maravilhas (1951). Tanto é que saem até os coelhos ou outra perspectiva: o companheiro e inteligente é igual ao Tambor (de Bambi), enquanto o precipitado e responsável parece mais branco (de Alice).

No meio de tudo isso, é sempre uma caça ao tesouro através da qual você tem que perceber os verdadeiros valores de formar uma família, e o que é realmente importante nas relações que constroem entre si.

A Caminho da Lua – Análise final

Mais do que um filme de dois homens, A Caminho da Lua é um longa-metragem escrito por três mulheres: Audrey Wells (The Hate You Sow 2018), que morreu em 2018 após uma batalha contra o câncer – e a quem o projeto é dedicado – e suas colaboradoras Jennifer Yee McDevitt e Alice Wu (você não pode imaginar 2020)

Da combinação dessas vozes surgirá Fei Fei, seus amigos e companheiros, que fazem perguntas muito caseiras – o sabor da comida, o afeto entre os pais – e as brigas mais ousadas copiam o amor paternal ou aprendem a lidar com a morte e a continuidade da vida.

Portanto, o que eles apresentam não apenas aceita honestamente suas influências, mas também trabalha para reescrevê-las com base na história que desejam contar, sem limites ou mentiras. Ilusões Um conjunto que mostra que mesmo sem a inovação do maior mérito de uma boa história, é possível apresentá-la com o efeito certo, o que aqui faz sucesso.

Perguntas frequentes sobre o tema:

TítuloOver The Moon (Original)
Ano produção2020
Dirigido porGlen Keane
Estreia23 de Outubro de 2020 ( Brasil )
Duração100 minutos
Classificação 10 – Não recomendado para menores de 10 anos
GêneroAnimação Aventura Fantasia
Países de OrigemChinaEstados Unidos da América
A caminho da lua – resumo crítico 2020
A caminho da lua – resumo crítico 2020

Espero que tenha tirado boas ideias do post, sempre estou trazendo resenhas, resumos e análises interessantes sobre filmes badalados ou até mesmo sobre filmes nacionais que merecem mais atenção.

Gostou do post sobre A Caminho da Lua – Resumo crítico 2020

Continue nos acompanhando e interagindo com a gente, gostaria que comentasse qual filme marcou a sua vida, assim como esse foi marcante para mim! irei trazer mais filmes antigos e também filmes que foram marcantes na épica sessão da tarde.

Sua avaliação e sua interação são de suma importância pra conseguirmos trazer o que é interessante pra você leitor!

Deixe um comentário