5 filmes que podem ser surpresas (ou zebras) no Oscar!

0

A premiação cinematográfica mais esperada de todo o ano será feita hoje (24). E como todo site, nós do Cinerama, apontamos algumas curiosidades e questões abordadas no Oscar. Dessa vez, separamos uma pequena lista de algumas possíveis “zebras” que podem acontecer na premiação. As produções que serão citadas a seguir são de alta qualidade, porém, seriam surpresas caso fossem anunciadas vencedoras de suas categorias.

1 – Bohemian Rhapsody

O esperado filme sobre a banda Queen e seu protagonista, Freddie Mercury, foi um dos grandes lançamentos de 2018. Apesar de toda a atuação dos personagens, personificação de Rami Malek, figurino e roteiro utilizados o filme peca em alguns sentidos narrativos. Seria uma grande surpresa se Bohemian ganhasse melhor filme, além de Rami ganhar melhor ator.

2 – Pantera Negra

Outro filme de alta qualidade cinematográfica da Marvel Studios. O erro dele é ser justamente mais um filme de alta qualidade da Marvel. Tirando a questão da representatividade e da importância de um herói negro, Pantera Negra não tem muito a oferecer além de boas atuações, uma impecável trilha sonora e um final um tanto quanto previsível. Bem encaixado na fórmula Marvel, que só pareceu se destoar no recente e também incrível Vingadores: Guerra Infinita. Isso tudo, sem citar um certo preconceito que a Academia tem com filme de heróis. Será uma surpresa e tanto se Pantera ganhar melhor filme.

Posts relacionados
1 De 59

3 – Nasce Uma Estrela

Sim, estamos pegando pesado. Apesar da ótima trilha sonora e da atuação de Bradley Cooper, parece que falta alguma coisa em Nasce Uma Estrela. Algumas cenas são esquecíveis, tornando o filme algo que você tampouco se lembrará daqui a alguns meses. O esforço dos roteiristas é visível, os cenários são bons e o filme entrega o que promete. Mesmo assim, entre os concorrentes Nasce Uma Estrela é uma zebra nas categorias Melhor Filme e Melhor Atriz.

4 – Os Incríveis 2

Os Incríveis é uma franquia de sucesso e de nome, principalmente entre o público infantil. Em sua sequência, os diretores tinham o desafio de cumprir altas expectativas depois de tanto tempo do primeiro filme. Porém, não podemos dizer que eles conseguiram. O filme tem momentos ótimos, mas seus erros são de fazer uma história muito clichê e fechada, algo que foi totalmente o contrário do primeiro filme. Os Incríveis 2 tem mais cara de “tapa-buraco” de história, do que um filme para adicionar algo diferente à franquia. Uma boa animação, mas com certeza é uma zebra na premiação do Oscar.

5 – Wi-Fi Ralph: Quebrando a Internet

Wi-Fi Ralph tem acertos e erros. O universo da animação é bem apresentado, quem vê a sequência não se perde por não ter visto o primeiro filme, as animações são bem feitas assim como os momentos cômicos, mas a falta de narrativa acaba deixando o filme menos atraente. O plot apresentado não deve ser o suficiente para ganhar o Oscar de melhor animação, mas quem sabe teremos uma surpresa esse ano?

Deixe um comentário