3 séries de drama
O gênero dramático costuma retratar situações do cotidiano de forma mais séria. Pensando nisso, o Demonstre Cinema trouxe hoje 3 séries de drama para você.
Por mostrar situações corriqueiras, o telespectador acaba se sentindo mais representado na obra, possibilitando inclusive uma relação muito próxima entre o telespectador e a produção, na qual o público se identifica com o que é retratado.
The Fosters (2013)
A série americana de drama teve sua estreia no ano de 2013 e foi finalizada em 2018, e retrata o cotidiano da família Adams Foster.
Na série temos Stef, personagem interpretado por Teri Polo, que vive uma policial que foi casada por algum tempo com seu colega de trabalho Mike (Danny Nucci), essa relação acabou gerando um filho, Brandon (David Lambert). No entanto, eles se divorciaram e Stef passou a viver com Lena (Sherri Saum), diretora da escola Anchor Beach.
Além de Stef, Mike, Lena e Brandon, temos também outros filhos do casal: Mariana (Cierra Ramirez) e Jesus (Jake T. Austin/Noah Centineo), um casal de irmãos gêmeos que foi adotado por Lena e Stef. Posteriormente também nos deparamos com Callie (Maia Mitchell) e Jude (Hayden Byerly), também irmãos, que são adotados pelo casal.
A série nos põe em contato com diversos assuntos que podem ser encontrados na vida real como adoção, dramas familiares, sexualidade, problemas de relacionamento, entre outros.
This Is Us (2016)
Criada por Dan Folgeman, a série This Is Us convoca o público a refletir sobre diversos assuntos desde o primeiro episódio. É muito comum inclusive encontrar pessoas relatando que se sentiram tão tocadas com cada episódio da série, que acabam chorando em diversos episódios.
O desenvolvimento da série se volta muito para a vida do casal Jack (Milo Ventimiglia) e Rebecca (Mandy Moore), mostrando desde quando eles eram um casal sem filhos, até os momentos da gestação e a vida adulta dos três filhos: Randall (Sterling K. Brown), Kate (Chrissy Metz) e Kevin (Justin Hartley). Apesar da série se voltar para o cotidiano da família Pearson, a série é mostrada através da perspectiva de cada personagem.
Ao assistir This Is Us nos deparamos com as questões de Kate referente ao seu peso, o racismo sofrido por Randall e o sentimento de incapacidade de Kevin.
Sex Education (2019)
Criada por Laurie Nunn e disponível na plataforma de streaming Netflix, Sex Education é uma série de comédia e drama britânica. A série de drama adolescente retrata a história de Otis (Asa Butterfield), um adolescente sem nenhuma experiência sexual, mas com a sexualidade à flor da pele. Além disso, Otis é filho de Jean (Gillian Anderson), uma terapeuta sexual.
Temos as questões sentidas por Eric (Ncuti Gatwa), melhor amigo de Otis. Acontece que Eric se trata de um personagem gay afeminado, que no decorrer da série tem sua narrativa se desenvolvendo para questões relacionadas ao seu pai e sobre aceitação.
Apesar de parecer uma série de drama adolescente, o desenvolvimento de Sex Education vai além. Na série podemos ver temas relacionados a sexualidade sendo abordados de forma mais aprofundada, se mostrando inclusive de forma didática. Sex Education possibilita a visão de que sexualidade é um assunto que pode e deve ser discutido, deixando de lado os tabus e criando uma comunicação de forma educativa e responsável.
Curiosidades sobre as 3 séries de drama
Confira abaixo algumas curiosidades sobre as séries de drama citadas nesse texto:
Substituição em The Fosters
Até a segunda temporada da série o personagem Jesus foi interpretado por Jake T. Austin, após isso, o ator saiu da série e o personagem passou a ser interpretado por Noah Centineo.
Spin-off
Após cinco temporadas, a série The Fosters foi finalizada, no entanto, em 2019 foi criado um spin-off chamado Good Trouble que foca nas irmãs Callie e Mariana.
Recorde de audiência
This Is Us quebrou recordes de audiência antes da estreia, tendo o primeiro trailer mais assistido das estreias entre 2016 e 2017.
Asa Butterfield iniciou cedo como ator
O ator que interpreta o Otis em Sex Education começou cedo nessa carreira. Asa Butterfield estrelou sucessos como A Invenção de Hugo Cabret e O Menino do Pijama Listrado.
E aí, já conhecia as séries de drama presentes nesse texto?
Leia outros textos referentes a cinema aqui.