La La Land – Clássicos dos anos 80 não passam despercebidos na trilha sonora

Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin

Que Justin Hurwitz caprichou na trilha sonora de La La Land – Cantando Estações não há dúvidas. Vencedor do Oscar de Melhor Trilha Sonora e Melhor Canção Original – juntamente com Benj Pasek e Justin Paul – por City Of Stars, o compositor e suas canções são muito prestigiados pelos amantes do longa. Mas não só de canções originais viverá a trilha sonora de La La Land! Três grandes clássicos dos anos 80 ajudam a compor a sonografia do filme na cena super divertida em que Mia encontra Sebastian em uma Pool Party na estação primavera.

O som dançante que embala o primeiro plano dessa sequência pertence a banda norueguesa A-ha, o single Take On Me foi lançado em 1985 e escrito pelos próprios membros da banda. Aos apreciadores da arte da animação fica aqui a dica para assistir ao videoclipe que trás uma mistura de desenho feito a lápis e live-action:

Depois de ter os ouvidos alugados por um escritor nem um pouco humilde a aspirante a atriz, Mia, vai até a mesa de drinks pegar uma bebida. Atraída pela música ela se encaminha para o local onde uma banda pop bem colorida está dando LITERALMENTE um show. Surpresa por ver ninguém menos que Sebastian, o pianista de jazz que a ignorou há um tempo atrás, ela decidi “se vingar” ao ver que ele não está gostando de estar ali, pedindo mais um clássico: I Ran (So Far Away), do grupo britânico A Flock of Seagulls, grande sucesso em 82.

E aqui vai uma paródia da canção feita pela série Apenas um Show (Regular Show), mais uma dica para quem curte animação:

De uma forma cômica, cheia de expressões faciais e uma dancinha zoeira sexy – a cara de Emma Stone, intérprete da personagem -, Mia provoca Sebastian, que lança olhares debochados e furiosos para ela enquanto toca.

image-5914259-4793651
image-1-2928712-7915637

Depois dessa bela apresentação é hora de finalizar o combo 80’s hits com Tainted Love. O cover da dupla Soft Cell que tornou a canção de Ed Cobb mundialmente famosa em 1981 é o fundo musical da conversa que dá continuidade as provocações entre Mia e Sebs.

O videoclipe desse remake trás efeitos visuais bem legais:

Aos que ouviram as músicas no filme e não conheciam, ainda é tempo de ouvir e curtir!
E aos que já conheciam, vale a pena relembrar!