6 filmes de época que vale a pena assistir!

Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin

Eu não sei vocês, mas eu amo filmes de época! Não só filmes como também livros, figurino, músicas. Enfim, tudo que é de época me encanta! Por isso, resolvi fazer uma lista com 6 filmes de épocas que mais me encantam.


Anna Karenina (2012)

Sinopse: Nesta história, Anna (Keira Knightley) é casada com o rico Alexei Karenin (Jude Law), embora o casamento esteja em crise. Durante uma viagem, ela conhece o Conde Vronsky (Aaron Taylor-Johnson) e se apaixona. Mas quando a infidelidade é descoberta por Karenin, Anna tem que lidar com a vingança do marido.

 


Orgulho e Preconceito (2005)

Sinopse: As cinco irmãs da família Bennet foram criadas com o intuito de se casar com um bom e rico marido. E é só nisso que elas pensam. O patrimônio desta pequena burguesia inglesa só pode ser herdado por um homem, ou seja, um primo distante, e pouco resta para as mulheres a não ser o matrimônio. Quando um rico solteiro compra uma mansão na vizinhança, uma das irmãs, a jovem Lydia (Jena Malone), tem a oportunidade de se dar bem. Diferente dela, a teimosa Elizabeth (Keira Knightley) procura um verdadeiro amor, ao invés de um homem que possa lhe dar uma bela casa e uma vida confortável.

7 motivos para você assistir ao filme Orgulho e Preconceito

 


Casanova (2005)

Sinopse: Um homem conquistador, que nunca se apaixona, até ser rejeitado pela primeira vez. Heath Ledger interpreta o galanteador, mas apesar de todo o seu charme, Francesca (Sienna Miller) o recusa. Este homem começa a usar todas as suas artimanhas, correndo o risco de destruir sua reputação e sua vida.

 


Shakespeare Apaixonado (1998)

Sinopse: O pobre William Shakespeare (Joseph Fiennes) acumula vários fracassos e não consegue escrever novas peças. Para sua sorte, ele encontra uma musa, Viola De Lesseps (Gwyneth Paltrow), uma aspirante a atriz – algo proibido nesta época em que apenas os homens subiam aos palcos. O amor entre os dois acompanha a paixão pela literatura e pelas artes dramáticas.

 


Maria Antonieta (2006)

Sinopse: A jovem Maria Antonieta ganhou um tratamento pop e bem-humorado em 2005, pelo olhar da diretora Sofia Coppola. Ao invés de retratá-la como uma garota ambiciosa e manipuladora, a cineasta enxergou na rainha austríaca (interpretada por Kirsten Dunst) uma adolescente ingênua e despreparada, que se casa com Luís XVI (Jason Schwartzman) contra a sua vontade, sem conhecer as rígidas regras da nobreza.

 


Desejo e Reparação (2007)

Sinopse: A Segunda Guerra Mundial trouxe instabilidade aos ingleses. Neste cenário está a abastada família Tallis. Num fim de semana ensolarado na mansão, a filha mais nova, Briony, de apenas 13 anos, presencia sua irmã Cecília nos braços do filho de um empregado da casa. O promissor Robbie Turner (James McAvoy), cujos estudos foram possíveis graças ao patrão, faz faculdade em Oxford e, ao longo do tempo, desenvolveu uma forte atração pela jovem.

 

Veja também: Wolverine | Fãs fazem petição para Danny DeVito interpretar o herói