Grandes atores que nunca ganharam um Oscar

Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin

Você já deve ter ficado na torcida para que um ator ou atriz ganhasse o prêmio de melhor ator do Oscar. No entanto, mesmo que a atuação dele tenha sido genial, o prêmio vai para outro.
Isso pode ser mais comum em Hollywood do que você imagina. Alguns ótimos atores, nunca receberam o prêmio sequer uma vez. Será que um dia eles conseguem?

Gary Oldman

Ele só foi indicado a um Oscar em toda a sua vida? E a indicação foi bastante recente. No mínimo, as atuações em Drácula de Bram Stoker (1992) e A Conspiração (2000) mereceriam a atenção da Academia.

Brad Pitt

O talentoso Brad Pitt já foi indicado a 5 Oscar no total: três como ator, e dois como produtor (por O Homem que Mudou o Jogo e 12 Anos de Escravidão). Por enquanto, nenhuma estatueta. E fica a impressão de que ele também poderia ter sido indicado pelo ótimo trabalho em O Assassinato de Jesse James pelo Covarde Robert Ford (2007) e Clube da Luta (1999)

Samuel L. Jackson

Samuel L. Jackson foi indicado ao Oscar uma única vez, quase vinte anos atrás. Desde então, mais nada. Embora o ator trabalhe em diversas produções pequenas e pouco expressivas (com uma média surpreendente de cinco filmes por ano), ele poderia ter sido recompensado pelas atuações em Django Livre (2012) e Corpo Fechado (2000), por exemplo.

Tom Cruise

Nos anos 1980-1990, Tom Cruise despontou como a representação perfeita do sonho americano, interpretando uma série de militares e advogados que usam as regras do sistema para provar o seu valor. Nesta época, ele chegou a ser indicado a três Oscar, mas já faz quase quinze anos que a Academia não destaca nenhum trabalho do ator.

Johnny Depp

sbanja talento para comédias, dramas, filmes de ação… E apesar de todo essa versatilidade, com uma dezena de personagens memoráveis na carreira, o ator ainda não tem nenhum Oscar na prateleira. Mas ele certamente mereceria alguns, não?

Harrison Ford

Apesar de toda a fama de Harrison Ford, construída ao longo de cinco décadas, o ator foi indicado ao Oscar uma única vez, quase trinta anos atrás. Nem mesmo os papéis em Inimigo Íntimo (1997) ou Blade Runner, o Caçador de Andróides (1982) despertaram a atenção da Academia.

Amy Adams

Começou a atuar apenas em 1999, e desde então, já coleciona cinco indicações ao Oscar. Ela é capaz de interpretar qualquer personagem, desde a garota ingênua até a mulher trambiqueira e à manipuladora esposa de um profeta em O Mestre. Quem sabe em 2014 ela não conquista o primeiro Oscar pelo papel principal em Trapaça?

Will Smith

Will Smith possui uma longa carreira e é conhecido por filmes de ação como Bad Boys e Homens de Preto, mas também já emocionou plateias ao redor do mundo com suas atuações em Sete Vidas e À procura da Felicidade.
Mas nem isso rendeu ao ator o troféu do Oscar.

Robert Downey Jr.

Robert Downey Jr. iniciou a sua carreira ainda na infância e passou por altos e baixos na década de 90, mas o sucesso só surgiu realmente em mesmo só aconteceu com Homem de Ferro.
O ator já foi indicado ao Oscar duas vezes, a primeira por Chaplin em 1993 e a segunda por Trovão Tropical, em 2009.

Jude Law

O ator britânico já protagonizou vários filmes de sucesso e já foi indicado duas vezes ao prêmio de melhor ator. A primeira por O Talentoso Ripley, em 1999 e a segunda por Cold Mountain, em 2004.
Em sua última indicação, o prêmio de melhor atriz foi dado para a colega de cena, Renee Zellweger.

Veja também: Wolverine | Fãs fazem petição para Danny DeVito interpretar o herói