TOP 3: A fantasia e a ficção aos olhos de Guilhermo Del Toro

Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin

Fala, galerinha!

Essa semana trago uma lista com três grandes filmes de Guilhermo Del Toro. Com muita personalidade e emoção, um diretor capaz de misturar drama, terror e fantasia em um só filme. E a sua essência criativa não para por aí. O que falar dos cenários e dos figurinos grandiosamente propostos? Tudo incrível! Com vocês…

A Colina Escarlate (2015)

Com o retorno de Del Toro ao cinema de terror, A Colina Escarlate (2015) conta a história da jovem Edith Cushing (Mia Wasikowska), que sonha em ser escritora. Ela vive em Londres com o pai (Jim Beaver) e desde criança tenta superar a morte da mãe. Tudo parece estar bem, até que a moça conhece o misterioso Thomas Sharpe (Tom Hiddleston), um sedutor que está sempre na companhia da irmã Lucille (Jessica Chastain). Em busca de investimentos para a nova invenção de Thomas, os irmãos passam um período de tempo na Europa, onde mora Edith. Ela se apaixona pelo rapaz. O pai da garota é contra a relação dos dois, e sua morte “inusitada”, faz Edith deixar tudo para trás e ir morar na mansão dos irmãos, localizada na Colina Escarlate. Lá, se depara com aparições de criaturas e com o estranho comportamento de Lucille. Ao decorrer do filme, a personagem tenta descobrir toda a história que existe por trás daquele estranho lugar.

O Labirinto do Fauno (2006)

Ofelia (Ivana Baquero) é uma menina de dez anos de idade que tem fascínio por livros de contos de fadas. Junto com a sua mãe Carmen (Ariadne Gil), viaja ao encontro do padrasto Vidal (Sergio Lopez). Com aspecto duro e sistemático, característico também do seu trabalho de capitão das forças fascistas, ele é extremamente rígido e maltrata Ofelia. Perto da sua nova casa, a menina encontra um misterioso labirinto que leva a um caminho subterrâneo. Ao chegar lá, conhece Fauno (Doug Jones), uma criatura que é metade humano e metade bode. Ele insiste que Ofelia é uma princesa perdida dos contos, e que para voltar ao seu reino, ela precisa realizar três tarefas. O fantasioso lado de uma menina curiosa e a realidade na busca do extermínio dos rebeldes como ameaça ao governo, estão presentes em “O Labirinto do Fauno.”

https://www.youtube.com/watch?v=KNZ9l3FXeTo

Círculo de Fogo (2013)

Nesta ficção científica, o cineasta Guilhermo Del Toro conta a história da batalha entre os humanos e as criaturas chamadas Kaiju. Para lutar e combater os inimigos, os chamados Jaerges (robôs gigantes) são criados e controlados por dois pilotos cujas mentes são conectadas entre si, como se fossem um único cérebro. Os monstros parecem tomar conta da situação, e quando tudo parece estar perdido para os humanos, um ex piloto (Charlie Hunnam) e um jovem cadete (Rinko Kikuchi) aparecem como heróis designados para salvar a humanidade.

https://www.youtube.com/watch?v=R7J3RJcxv58