Ferrugem 2018 – Análise Fílmica

Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin

Os adolescentes são inerentemente dramáticos, mas isso não significa que seu drama não seja real. Em “Ferrugem 2018”, a novidade do Aly Muritiba é como tirar fotos da própria vida com o celular todos os dias.

Ferrugem 2018
Ferrugem 2018

Em última análise, é para a garota popular e confiante, um garoto introvertido e uma família cheia de problemas familiares. Causam consequências devastadoras, a comunidade escolar ao seu redor.

Ferrugem 2018 – Argumento

Tudo começou com Tifanny Dopke, Giovanni De Lorenzi e seus colegas visitando o aquário. Lá, as duas começaram a negociar, mas ela percebeu que havia perdido o celular e foi interrompida por uma busca coletiva, mas não conseguiu. Tudo estava diferente no dia seguinte. O vídeo privado encontrado no dispositivo foi descoberto e transmitido para toda a escola.

De repente, para Tati, o mundo que ela amava tornou-se um lugar hostil. Na aula, essas são suas amigas brincando com ela. No corredor, o estranho sorriu e lançou olhos malignos. Até os guardas da escola pareciam ter visto essas fotos e, pior, gostado delas.

É como o fato de que um dia ela se expôs (até para o namorado) e deu a outros homens o direito de fazer parte dela. De repente, parecia que ela não era mais humana. É como uma fantasia sexual. Piada. Auto-nada.

Ferrugem 2018 – Enredo

O filme optou por dividir a história em duas partes e abordar o problema de diferentes perspectivas – neste caso, Renet. A primeira parte mostra o ponto de vista de Tati, e a segunda parte mostra a figura desse menino quieto que aos poucos se apaixonou por ela, mas ficou chocado com esse acontecimento semelhante a uma avalanche, do qual ninguém pode falar, e perdeu suas terras.

Ferrugem 2018
Ferrugem 2018

O problema é que Renet é um personagem indomável: não sabemos nada sobre ele, e o que sabemos não nos convence de que ele fará o que quiser. Não sabemos como ele se sente sobre a fita de vídeo, seus colegas, a escola, o escândalo e ele mesmo; sem ele, tudo é inacreditável.

Todos nós sabemos o que ele pensa de seus pais – eles estão separados e em um estágio difícil – mas no final é mais uma distração do que uma criação de personagem. Afinal, essa história não é sobre um menino abandonado.

Ferrugem 2018 – Desenvolvimento

Tati é o oposto: seu relacionamento distante com os pais apenas reforça sua sensação de isolamento do mundo naquele momento específico. Falar com eles nem é uma opção, porque você está preocupado em ter um julgamento melhor, e o muro que você construiu em casa é como qualquer adolescente moralista que ignora seus problemas tende a construir um muro.

O fato é que, embora este filme tenha resolvido um grande problema, ele não resolveu todos os outros problemas que se seguiram e, por fim, perdeu sua influência nessa ambição. Lá está tudo, nada, e o público não sabe para onde olhar. Além de postar o vídeo, também temos um amigo na trama, cuja vida parece ser abusiva.

Em um casamento fracassado, as mulheres tiveram que dar suas vidas para cuidar de seus filhos. Temos um pai que não responde. valentão. Ignite machismo. Uma irmã mais nova que observa tudo. Tenha armas. Uma escola se preocupou em proibir o uso de telefones celulares, mas não as vítimas. Pais ricos. Pedofilia Temos tudo, só não temos foco.

Ferrugem 2018 – Análise Final

Por outro lado, esta característica esbarra onde muitos outros se enganaram: seja no diálogo entre alunos ou no retrato desta visão de mundo jovem e trágica, o seu universo é muito real. A dor é real. Você pode sentir a energia da sala de aula, o suor no terraço, os gritos do chuveiro.

Ferrugem 2018
Ferrugem 2018

O que não parece real é um pequeno detalhe: Qual é a motivação? Piada? vingança? Ação impulsiva? ingênuo? Em qualquer caso, não importa que não esteja em segundo plano.

O filme Ferrugem 2018 é a maior vencedora do Festival de Gramática e conquistou o prêmio de Melhor Filme, Roteiro e Ensaio Sonoro.

Perguntas frequentes sobre o assunto:

O que acontece no filme Ferrugem?

A adolescente Tati adora compartilhar sua vida nas redes sociais. Mas ela precisa amadurecer e lidar com as consequências, depois que algo que ela não queria que se tornasse público é divulgado no grupo do WhatsApp de sua turma de colégio.

Quando foi lançado o filme Ferrugem?

Data de lançamento: 9 de junho de 2018

Quem dirigiu o filme Ferrugem?

Direção: Aly Muritiba

Quem escreveu o filme Ferrugem?

Roteiro: Aly Muritiba, Jessica Candal

O filme Ferrugem é bom?

A Ferrugem é a maior vencedora do Festival de Gramática e conquistou o prêmio de Melhor Filme, Roteiro e Ensaio Sonoro.

Espero que tenha tirado boas ideias do post, sempre estou trazendo resenhas, resumos e análises interessantes sobre filmes badalados ou até mesmo sobre filmes nacionais que merecem mais atenção.

Gostou do post sobre Ferrugem 2018 – Análise Fílmica

Continue nos acompanhando e interagindo com a gente, gostaria que comentasse qual filme marcou a sua vida, assim como esse foi marcante para mim! irei trazer mais filmes antigos e também filmes que foram marcantes na épica sessão da tarde.

Sua avaliação e sua interação são de suma importância pra conseguirmos trazer o que é interessante pra você leitor!