O Protetor 2 – Resumo Crítico

Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin

“O Protetor 2” foi lançado em 2018 por Antoine Fuqua, é um filme de ação excepcional, estrelado por Denzel Washington (Robert McCall). Um guardião indomável que tem charme suficiente para nos fazer querer vê-lo mais (mesmo que mate o alvo a sangue frio).

O Protetor 2
O Protetor 2

É por isso que não há nada mais importante do que ganhar uma sequência, e agora o foco está no drama pessoal dessa pessoa, como ela impressiona a vida das pessoas ao seu redor e como isso afeta a si mesmo.

O Protetor 2 – Argumento

McCall leva uma vida aparentemente normal, mas ele tem um segredo: ele é um violento defensor da justiça e não dará uma chance ao vilão. Em outras palavras, ele é basicamente um super-herói de quadrinhos, e se o filme se chamasse “The Punisher” e fosse feito pela Marvel, ninguém ficaria surpreso, as atitudes entre os personagens são semelhantes.

Esta é a primeira vez que Washington reimprime o personagem e a primeira sequência de Fuqua. O motivo do retorno é simples: o protagonista é péssimo para ser esquecido, e nem todo dia personagens violentos e sobrenaturais (exceto emoções) caem no colo de atores e cineastas. Você deve aproveitar.

O Protetor 2 – Enredo

Esse recurso contém um tempo de atuação incrível e um discurso social extremamente importante. Quando você não perturba a face dos criminosos de colarinho branco, você vai resgatar algumas crianças das drogas e ensinar outras. Na verdade, McCall ajudando uma criança artista em uma gangue é assustador. Excelente desempenho de Denzel.

No entanto, a função principal ainda está faltando alguma coisa. O enredo é muito extenso e os personagens desapareceram por muito tempo. Seria melhor focar apenas na vida do protagonista ou na investigação do assassinato, mas o filme tenta cobrir tudo e ainda termina com o fim do filme do super-herói.

O Protetor 2
O Protetor 2

O resultado de ser excessivamente arrogante é que a fadiga surge muito mais cedo do que esperávamos e parece durar mais do que deveria. Esse recurso desperdiça pessoas talentosas (como Bill Pullman), e esses personagens mal aparecem e aliviam a violência brutal por meio dessa narrativa tradicional, o que não ajuda.

O Protetor 2 – Análise final

Para vencer, a identidade do vilão pode se multiplicar em uma curva previsível. A conversa deles é aleatória e sua motivação é existe uma motivação? Sim. Além disso, o tom do ator que o interpretou não soou tão ruim quanto seu comportamento sugere, apenas uma pessoa chata e constrangedora cheia da raiva do mundo.

O Protetor 2
O Protetor 2

Mesmo com algumas deficiências, o filme definitivamente vale a pena Denzel. Ele e Antoine Fuqua criaram um personagem único, um senso de justiça com um coração de ouro, vigilante, emocionalmente dominado e cheio de ciúme.

Perguntas frequentes sobre o assunto:

O que acontece no filme O Protetor 2?

Criminosos assassinam Susan Plummer, a melhor amiga de Robert McCall e sua ex-colega de trabalho. Obcecado, Robert pensa apenas em eliminar o bando de assassinos profissionais que destruiu sua vida.

Qual a avaliação do filme O Protetor 2?

91% gostaram e recomendariam esse filme

Quando foi lançado filme O Protetor 2?

Data de lançamento: 16 de agosto de 2018

Quem dirigiu o filme O Protetor 2?

Direção: Antoine Fuqua

Qual foi a renda do filme O Protetor 2?

Bilheteria: 190,4 milhões USD

Espero que tenha tirado boas ideias do post, sempre estou trazendo resenhas, resumos e análises interessantes sobre filmes badalados ou até mesmo sobre filmes nacionais que merecem mais atenção.

Gostou do post sobre O Protetor 2 – Resumo Crítico

Continue nos acompanhando e interagindo com a gente, gostaria que comentasse qual filme marcou a sua vida, assim como esse foi marcante para mim! irei trazer mais filmes antigos e também filmes que foram marcantes na épica sessão da tarde.

Sua avaliação e sua interação são de suma importância pra conseguirmos trazer o que é interessante pra você leitor!