6 Filmes de terror da Amazon Prime Video

Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin

O terror é um dos gêneros mais amados do cinema, seja para puro entretenimento, seja para passar uma mensagem através do seu surrealismo fantástico e assustador.

Hoje, aqui no Demonstre Cinema, iremos mostrar uma lista de 6 filmes de terror da Amazon Prime Video para você que quer ver o terror da melhor qualidade.

6 Filmes de terror da Amazon Prime Video

Na lista iremos abranger tanto filmes novos como clássicos antológicos que estão disponíveis na plataforma. Estão prontos? Confira a nossa lista de filmes de terror indispensáveis para se assistir no Prime Video.

Midsommar – filmes de terror da Amazon Prime Video

Midsommar é um terror folclórido (folk horror) dirigido pelo novo nome do terror, Ari Aster.

O filme conta a conturbada história de um relacionamento em crise, em que em um determinado momento o casal viaja juntamente com um grupo de amigos para acompanhar um festival sazonal em um pequeno vilarejo na Suécia.

Midsommar - filmes de terror da Amazon Prime Video

O que eles não imaginam é que um choque cultural, além de interessante, pode ser bastante assustador e mudar a vida deles para sempre. Ou até mesmo acabar com ela.

Midsommar trás toda a bagagem dos filmes folk horror e todo o seu misticismo pagão, com uma direção consciente e incríveis elementos de cena. Vale muito a pena conferir.

Temos uma crítica publicada no nosso site sobre Midsommar, você pode ler clicando no link deste parágrafo.

Hereditário – filmes de terror da Amazon Prime Video

Hereditário é o primeiro longa dirigido pelo Ari Aster.

O longa conta a história de uma família que acabou de perder a sua matriarca e tem de lidar com isso. Um tempo depois, os integrantes descobrem que a paixão fora do comum que a idosa mantinha por sua neta possuía interesses bem obscuros.

Hereditário - filmes de terror da Amazon Prime Video

Hereditário se destaca por ser um filme pautado em um estudo muito profundo do terror das décadas passadas, em todos os elementos dos grandes filmes que os tornaram clássicos (como O Exorcista e O bebê de Rosemary) e a sua utilização de uma maneira nunca vista antes.

O filme utiliza de elementos de terror, bruxaria e demonologia para questionar o papel protetor da família, tida por boa parte do mundo cristão como uma instituição inquestionável.

Temos uma crítica publicada no nosso site sobre Hereditário, você pode ler clicando no link deste parágrafo.

O bebê de Rosemary – filmes de terror da Amazon Prime Video

O bebê de Rosemary é um clássico obrigatório para os amantes do gênero.

Dirigido pelo aclamado e polêmico Roman Polanski, o filme conta a história de um casal que acabou de se mudar para um apartamento novo, onde os vizinhos, tidos pela protagonista Rosemary como esquisitos, parecem tramar planos diabólicos para seu bebê que ainda não nasceu.

O bebê de Rosemary - filmes de terror da Amazon Prime Video

O filme possui um clima de dúvida e suspense ímpar, em vários momentos o expectador é pego se questionando se tudo é real ou se é apenas invenção da mente de uma mulher grávida e nervosa. Tal montagem dessa atmosfera inspirou vários filmes posteriores, como Hereditário, Sociedade dos amigos do diabo etc.

Uma curiosidade sobre o filme é que todos os cânticos satânicos que aparecem no filme são cânticos reais, gravados por Polanski com o auxílio do chamado papa negro Anton LaVey.

Suspiria – filmes de terror da Amazon Prime Video

Apesar de existir um filme anterior a este, iremos falar do reboot do Suspiria dirigido por Luca Guadagnino.

O terror é bastante estigmatizado tanto entre os expectadores de cinema como até por parte de academia. Criou-se o estigma de que os filmes de terror não possuem tanta produção e portanto são esteticamente feios.

Suspiria, tanto o original dos anos 1970 dirigido pelo célebre Dario Argento, quanto o reboot de 2016, vem para provar justamente o contrário.

Suspiria - filmes de terror da Amazon Prime Video

O filme conta a história de uma estudante de dança que passa a integrar uma das escolas de dança mais respeitadas de Berlim. Com o passar do tempo, ela percebe indícios de que a escola serve de covil de bruxas para um ordem antiga.

Suspiria se destaca por traçar um caminho um pouco distante do Giallo que é o filme original, inserindo mais da dança contemporânea na narrativa (onde antes era o ballet) e alguns elementos gráficos de Body Horror que agrada aquele fã do terror mais explícito. Tudo isso sem perder a impecável beleza estética.

Temos uma crítica publicada no nosso site sobre Suspiria, você pode ler clicando no link deste parágrafo.

Hellraiser – filmes de terror da Amazon Prime Video

Esse é um clássico que não pode ficar de fora de nenhuma lista de filmes de terror.

Escrito e dirigido por Clive Barker, e inspirado na obra também escrita pelo diretor The Hellbound Heart, Hellraiser é aquele tipo de terror que impressiona pela quantidade de elementos narrativos.

Hellraiser - filmes de terror da Amazon Prime Video

Toda a história é desenvolvida em torno de um objeto chamado configuração do lamento, que promete, a quem decifrá-lo, prazer inesgotável. Mas o que exatamente é prazer? Algumas pessoas podem sentir prazer na dor, por exemplo.

Os cenobites, demônios aprisionados na configuração do lamento, são um exemplo do quão aberto é o termo prazer, e irão proporcionar o prazer que estão acostumados a ter, a qualquer um que decifrar o artefato.

A bruxa de Blair – filmes de terror da Amazon Prime Video

Sabe quando você assiste um filme e tem certeza de que tudo aquilo é real? A bruxa de Blair é responsável por popularizar esse estilo.

Fenômeno absoluto nos cinemas no último ano da década de 1990, A bruxa de Blair foi produzido com menos de $ 100 mil dólares e arrecadou mais de $ 240 milhões, tudo isso com uma proposta bem simples.

A bruxa de Blair - filmes de terror da Amazon Prime Video

O filme é um dos primeiros found footage, ou seja, um filme que é gravado para parecer que veio de uma filmagem amadora perdida. Antes de A bruxa de Blair existiu o pioneiro Holocausto Canibal, que por sua violência e algumas polêmicas não alcançou tamanha difusão.

O filme é um falso documentário onde alguns jovens viajam até a floresta de Burkittsville para investigar a lenda envolvendo a bruxa de Blair, que assombra a região.

O que eles não sabem é que a lenda pode não estar tão morta assim, e tudo que temos são as fitas que foram encontradas na floresta.

Um pequeno resumo dos 6 filmes de terror da Amazon Prime Video

Veja abaixo um resumo dos filmes indicados pelo Demonstre Cinema neste artigo:

Midsommar

Dramas pessoais, paganismo e muito terror folclórico nesse que já é considerado um clássico instantâneo do terror.

Hereditário

Um filme sobre demonologia diferente de tudo que você já viu. Original, assustador, conta a história de uma família que perdeu sua matriarca e que começa a descobrir obscuros segredos sobre a sua relação com a neta.

O bebê de Rosemary

Um clássico do terror, o bebê de Rosemary conta a história de um casal que acaba de se mudar para um apartamento novo, onde Rosemary tem certeza de que os vizinhos estranhos possuem planos diabólicos para seu bebê que vai nascer.

Suspiria

Um reboot de um clássico dos anos 1970. Suspiria conta a história de uma estudante de dança aceita em uma renomada escola de dança contemporânea de Berlim, que serve como um covil de bruxas milenar.

Hellraiser

Assustador e bastante gráfico desde o início, Hellraiser questiona o quão relativa e aberta é a palavra “prazer”, significando muitas vezes dor, para um grupo de pessoas, ou de demônios.

A bruxa de Blair

Um falso documentário que conta a história de alguns jovens que viajaram para uma pequena cidade de Maryland a fim de documentar relatos sobre uma lenda local. Agora, só temos as fitas achadas no meio da floresta…

É isso, pessoal! Espero que vocês se divirtam assistindo aos filmes dessa lista.