Elis 2016 – O Filme

Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin

Elis Regina foi uma das performers mais destacadas da indústria musical brasileira. A trajetória de “Pimentinha” foi batizada por sua personalidade forte e explosiva, e finalmente chegou ao telão “Elis 2016” estreia de Hugo Prata.

Elis 2016 - O Filme
Elis 2016 – O Filme

Andrea Horta interpretou brilhantemente a cantora gaúcha, além de estar muito próxima do aparecimento de figuras honorárias, ela também conseguiu personificar os modos de Elis, como o jeito que ela sempre dança de braços abertos, o que lhe rendeu o apelido de “Hélice Regina”, e exala um largo sorriso e sotaque. Porém, a interpretação da música tem a voz original de Elis, que é a escolha certa.

Elis 2016 – Enredo

O enredo centra-se na multifacetada profissão do artista. Desde o momento em que chegou ao Rio de Janeiro acompanhada do pai, ela ainda era uma estranha na multidão, até encontrar Miéle e Bôscoli, e aí quando começou a falar no icônico Bottle Bar, não precisou do talento de Elis para atrair a produção Pessoas e atenção da mídia, e entrou na indústria musical nacional.

Elis 2016 - O Filme
Elis 2016 – O Filme

Se sua carreira se desenvolver bem, sua vida pessoal será cheia de contradições, especialmente em seu casamento com Bôscoli, que é conhecida por seu estilo feminino e boêmio. Embora seja uma artista famosa, Elis sente que é um fardo feminino. Cansada de ser acusada de ser mãe, de ser subestimada pelos homens com quem se dá bem e da responsabilidade de manter uma imagem perfeita.

Elis 2016 – Análise

Elis ficou desesperada. Durante a ditadura militar, o episódio em que foi obrigada a cantar no jogo de guerra foi regido pela ditadura militar, em que artistas como Chico Buarque se exilaram e cantaram suas canções. A censura a fez explorada em uma performance criticada pelos liberais mídia, e se tornou um “papel impopular” em alguns meios de comunicação.

Elis tem uma boa transição de vida, mas a história acaba por enfatizar muito o pessoal e o amor da performer, mas ignora fatos importantes, como a parceria com o clássico da concessão Tom Jobim, “Águas de março”.

Elis 2016 - O Filme
Elis 2016 – O Filme

O principal não trouxe novidades, nem os livros, séries e documentários contaram a ninguém. Para um cantor que se destaca por não remediar a voz, Parece que Hugo Prata quis produzir um drama para agradar a quem já é fã ou a quem conhece o trabalho de cantores, mas não conseguiu captar o entusiasmo da geração mais jovem Elis.

Perguntas frequentes sobre o assunto:

Qual é o significado do nome Elis Regina?

Do hebraico “elisha”, significa “Deus é a salvação”. Elis Regina (1945-1982), cantora brasileira de muito sucesso, famosa por sua voz e personalidade forte.

O que aconteceu com Elis Regina?

Elis, que não tinha histórico de abuso, sofreu uma parada cardíaca após consumir uísque, cocaína e tranquilizantes. A exemplo de astros do rock, a maior cantora do país havia morrido de overdose acidental. Era demais para a sociedade conservadora brasileira, que vivia o ocaso do regime militar.

Quem criou Maria Rita filha de Elis Regina?

Ela é filha da cantora Elis Regina e do arranjador e pianista César Camargo Mariano, tendo como irmãos o cantor Pedro Mariano, o produtor e empresário João Marcello Bôscoli, o instrumentista Marcelo Camargo Mariano e a produtora Luísa Camargo Mariano.

O Que acontece no filme de Elis?

Cantora desde a infância, Elis Regina entra na vida adulta deixando o Rio Grande do Sul para espalhar seu talento pelo Brasil, a partir do Rio de Janeiro. Em rápida ascensão, ela logo conquista uma legião de fãs, entre eles o famoso compositor e produtor Ronaldo Bôscoli, com quem acaba se casando. Estrela de TV, polêmica, intensa e briguenta, a “Pimentinha” não tarda a ser reconhecida como a maior voz do Brasil, em carreira marcada por altos e baixos.

Quem faz Elis Regina no filme Elis ?

Andréia Horta faz Elis Regina no filme Elis

Espero que tenha tirado boas ideias do post “Elis 2016 – O Filme”, sempre estou trazendo resenhas, resumos e análises interessantes sobre filmes badalados ou até mesmo sobre filmes nacionais que merecem mais atenção.

Gostou do post sobre Elis 2016 – O Filme

Continue nos acompanhando e interagindo com a gente, gostaria que comentasse qual filme marcou a sua vida, assim como esse foi marcante para mim! irei trazer mais filmes antigos e também filmes que foram marcantes na épica sessão da tarde.

Sua avaliação e sua interação são de suma importância pra conseguirmos trazer o que é interessante pra você leitor!