3 filmes de Barbie

Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin

Bastante conhecida, a boneca ganhou também coleções de roupas, calçados, filmes, entre outros. Conheça 3 dos filmes de Barbie.

História da Barbie – 3 filmes de Barbie

Por volta dos anos 50, Ruth, esposa de um dos fundadores da empresa Mattel, sugeriu ao marido a criação de uma boneca adulta. Inspirada em uma boneca russa, a boneca foi redesenhada por Ruth e recebeu o nome de sua filha, Barbara, mas sendo da forma encurtada: Barbie.

Com seu sucesso consolidado, a boneca Barbie foi ganhando novas formas. Seu modelo ia ganhando cada vez mais variedade com suas novas roupas e penteados. Mas o sucesso da Barbie não ficou só entre os brinquedos, posteriormente a boneca Barbie se tornou protagonista de uma série de animações.

Com um grande acervo, separamos 3 dos filmes de Barbie para você conhecer. Continue lendo para conferir.

Barbie em O Lago dos Cisnes (2003)

Grande clássico no ramo da animação, Barbie Lago dos Cisnes é um dos filmes inspirados na boneca Barbie, seu lançamento gerou também a criação de uma linha de brinquedos, acessórios e outros produtos inspirados na marca.

filmes de barbie
3 filmes de Barbie – Barbie em O Lago dos Cines

Barbie Lago dos Cisnes foi inspirado no balé O Lago dos Cisnes, de Piotr Ilitch Tchaikovski, compositor russo. A animação conta a história de Odette (Barbie), que é amaldiçoada por um feiticeiro e, com isso, é transformada em um cisne. Em decorrência disso, Odette inicia uma jornada para combater as maldições do feiticeiro Rothbart e salvar os moradores da Floresta Encantada.

Barbie em A Princesa da Ilha (2007)

A animação de 2007 compõe o gênero fantasia e conta com Barbie interpretando a personagem Rosella. A personagem principal do filme acabou parando em uma ilha paradisíaca em virtude de um naufrágio. Com isso, a personagem não se lembra de mais nada, a não ser que seu apelido é “Rô”.

filmes de barbie
3 filmes de Barbie – Barbie em A Princesa da Ilha

Após alguns anos, “Rô” acabou aprendendo a cantar, dançar e falar com os animais, sua atual família na ilha. Com a chegada de exploradores na ilha, “Rô” acaba conhecendo o príncipe Antônio. Em meio aos desdobramentos de sua relação com o príncipe, “Rô” acaba tomando conhecimento de sua origem, descobrindo que é uma princesa.

Barbie e o Portal Secreto (2014)

Alexa, personagem interpretada por Babie, é uma princesa que acaba descobrindo um portal secreto que a leva para um mundo encantado com seres mágicos. Ao passar pelo portal, Alexa acaba conhecendo Romy e Nori, que acabam contando para Alexa sobre os planos de uma outra princesa que deseja roubar toda a magia da terra encantada.

filmes de barbie
3 filmes de Barbie – Barbie e o Portal Secreto

No filme nos deparamos com Alexa enfrentando a princesa Malúcia e defendendo suas novas amigas, nos fazendo dar conta que uma amizade verdadeira é mais importante do que qualquer magia.

Curiosidades sobre a boneca Barbie

Confira logo abaixo algumas curiosidades sobre a boneca Barbie:

Criação da boneca Barbie

Ao ver que sua filha brincava de trocar roupas em um boneco de papel, Ruth sugeriu ao seu marido, que foi um dos fundadores da empresa Mattel, a criação de uma boneca adulta.

Ken, namorado da Barbie

A inspiração para a criação de Ken, namorado da Barbie, também teve origem familiar. O personagem foi inspirado em Kenneth, outro filho do casal que criou a boneca.

Antes da Barbie

Antes da boneca Barbie surgir no Brasil, era a boneca Susi quem fazia sucesso.

Variedade de profissões

Passados mais de 50 anos desde a sua criação, a boneca Barbie já teve diversas profissões. A boneca já teve sua versão médica, astronauta, bailarina, tenista, entre outras.

Críticas

Não só de sucesso vive a trajetória da boneca Barbie, pois ela também é alvo de diversas críticas. Essas críticas se dão devido a ideia de cultuar um corpo que nem sempre consegue ser alcançado. Indo contra as críticas, Ruth Handler, criadora da boneca, escreveu em sua biografia que seu intuito, ao criar a boneca, era justamente mostrar que a Barbie podia representar diversas escolhas que as mulheres podem fazer na vida.

E aí, já conhecia esses filmes de Barbie presentes nessa lista?

Espero que tenha gostado! Confira outros textos sobre cinema aqui.