Filme Bem-vindo à selva (2003)

Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin

Com direção de Peter Berg, o filme Bem-Vindo à Selva é uma comédia que conta a história de Travis, um jovem que partiu para a Amazônia em busca de um tesouro.

Conheça o filme Bem-vindo à selva

Estrelado por Dwayne Johnson, conhecido também como The Rock, o filme Bem-vindo à selva tem seu início quando Travis (Seann William Scott) parte para a Amazônia em busca de uma mina de ouro perdida. Enquanto isso temos o personagem Beck (The Rock), que realiza alguns serviços para um milionário. No entanto, Beck anda cansado dessa vida e, com isso, acaba querendo trocar de trabalho e abrir um restaurante, mas antes disso acaba sendo contratado pelo milionário para um último trabalho: trazer seu filho de volta.

bem-vindo à selva
Filme Bem-vindo à selva (2003)

O encontro de Beck com Travis é marcado por alguns desentendimentos, mas mesmo assim Beck acaba sendo convencido a ficar e ajudar Travis. Com isso, a dupla acaba descobrindo que tem mais gente em busca dessa mina de ouro perdida. Um dos interessados no objeto é Hatcher, personagem vivido por Christopher Walken, que é dono do garimpo do lugar e que irá causar bastante confusão.

Mariana, personagem vivido por Rosario Dawson, também possui interesse em encontrar a mina de ouro perdida. Lutando ao lado de um grupo de rebeldes, a personagem deseja também, além de encontrar a mina, tirar o poder do vilão Hatcher, que até o momento tem o controle total do local. No entanto, o grupo não é tão explorado durante o filme.

Relação entre Travis e Beck

A relação entre os dois personagens, Travis e Beck, ajudam a deixar o clima do filme Bem-vindo à selva mais descontraído, principalmente por causa dos desentendimentos que ocorrem entre a dupla.

bem-vindo à selva
Filme Bem-vindo à selva (2003)

As situações entre os dois acabam fazendo com que o clima de tensão em decorrência do grande vilão Hatcher seja amenizada, podendo ainda arrancar risadas dos telespectadores.

Hatcher, o vilão

O personagem vivido por Christopher Walken é dono do garimpo local e escraviza seus próprios funcionários. Seu comportamento instintivo em agir com maldade é motivado pelo desejo de riqueza.

Apesar disso, o personagem é representado de forma caricata, dando vida a um personagem que proporciona momentos divertidos no decorrer do filme.

Considerações finais sobre o filme Bem-vindo à selva

Apesar de não ter resultado em uma bilheteria de sucesso, o filme Bem-vindo à selva pode ser indicado para quem deseja assistir a um filme divertido. Como dito anteriormente, as situações de brigas e desavenças entre Travis e Beck acabam proporcionando um clima mais descontraído e leve ao filme.

bem-vindo à selva
Filme Bem-vindo à selva (2003)

Outro aspecto que deve ser pontuado sobre o filme é o cenário. O vilarejo conta com elementos bastante convincentes como pôsteres de cerveja que podem ser encontrados em qualquer bar de esquina.

Curiosidades sobre o filme Bem-vindo à selva

Confira abaixo algumas curiosidades referentes ao filme Bem-vindo à selva:

O Brasil ficou apenas no desejo

Apesar de ter vindo até o Brasil em busca de locações, o cenário real ficou apenas no desejo e na lembrança da equipe do filme. Isso porque na vinda ao Brasil, a equipe técnica acabou sendo assaltada pelos arredores, fazendo com que a equipe acabasse desistindo.

Título original

Apesar de o título original ter sido definido como “The Rundown”, o filme teve outras opções de títulos. Nomes como “Helldorado” e “Welcome to the Jungle” foram considerados.

Segundo trabalho como diretor

O filme Bem-vindo à selva foi o segundo trabalho como diretor de Peter Berg, anteriormente o diretor havia trabalhado no filme “Very Bad Things”, filme de 1998, sendo traduzido como Uma loucura de casamento.

E aí, já conhecia o filme Bem-vindo à selva?

Espero que tenha gostado! Confira outros textos sobre cinema aqui.