4 filmes com Brad Pitt

Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin

Vencedor de diversos prêmios, Brad Pitt já participou de vários filmes. Pensando nisso, separamos 5 filmes com Brad Pitt para que você possa conhecer ou, até mesmo, assistir outra vez. Boa leitura!

Conhecendo o ator

Nascido em Oklahoma, Brad Pitt deu início a sua carreira de ator ao se mudar para Los Angeles. Sua carreira teve início no ano de 1987, mas fazendo apenas pequenas aparições. Atualmente, com uma carreira recheada, o ator já apareceu em mais de 55 filmes.

filmes com Brad Pitt
4 filmes com Brad Pitt

No decorrer de sua carreira, Brad Pitt começou a aparecer no cinema ao lado de figuras importantes como Morgan Freeman. Com um acervo de papéis memoráveis nas telas, nada mais justo do que separar alguns dos filmes com Brad Pitt para você relembrar alguns papéis importantes ou até mesmo conhecer.

Clube da Luta (1999)

O filme de 1999 conta a história de Jack, personagem vivido por Edward Norton, que se torna uma pessoa cada vez mais insatisfeita com a vida que tem. Jack passa a ter também problemas de insônia, mas o médico se recusa a lhe dar a medicação, em vez disso, o aconselha a procurar um grupo de apoio.

filmes com Brad Pitt
4 filmes com Brad Pitt

Após uma viagem de negócios, Jack encontra seu apartamento completamente destruído e, com isso, entra em contato com Tyler (Brad Pitt), um vendedor que conheceu no voo. Depois de alguns acontecimentos, Jack descobre que na verdade ele e Tyler são duas personalidades que vivem no mesmo corpo. Jack tem seu corpo controlado por Tyler enquanto está dormindo.

Sr. e Sra. Smith (2005)

Nesse filme Brad Pitt atua como John Smith, que forma um casal com Jane Smith, personagem vivido por Angelina Jolie.

filmes com Brad Pitt
4 filmes com Brad Pitt

A verdade é que o casal acaba descobrindo que ambos assassinos de aluguel que trabalham para diferentes empresas. No entanto, o segredo acaba vindo à tona quando os dois são contratados para matar o mesmo alvo.

Bastardos Inglórios (2009)

Dirigido por Quentin Tarantino, Brad Pitt estrela em Bastardos Inglórios como o tenente Aldo Raine. O filme conta a história de Shosanna, uma jovem que tem a família assassinada sob ordem do coronel da SS. Com isso, a jovem assume outra identidade e para a gerenciar um cinema em Paris. Seu plano de vingança consiste em incendiar o cinema no dia em que um evento irá reunir vários líderes nazistas.

filmes com Brad Pitt
4 filmes com Brad Pitt

O personagem de Brad Pitt em Bastardos Inglórios também ocupa um papel importante na luta contra os nazistas. Aldo acaba sendo o encarregado por reunir diversos nazistas para matá-los.

Era Uma Vez Em… Hollywood (2019)

Era Uma Vez Em… Hollywood é mais um filme dirigido por Tarantino. Nele, Brad Pitt atua ao lado de Leonardo DiCaprio, onde vivem um dublê (Cliff Booth) e um ator (Rick Dalton), respectivamente. Além dos dois, o filme conta também com Margot Robbie, que dá vida a personagem Sharon Tate, uma atriz que namora o cineasta Roman Polanski, mas que não é muito conhecida.

filmes com Brad Pitt
4 filmes com Brad Pitt

O filme se concentra muito em mostrar a trajetória de um ator tentando consolidar sua carreira, mas não obtendo sucesso e, apesar de Cliff ser um dublê reconhecido e Sharon ser atriz, nenhum dos dois é visto desempenhando nenhuma cena.

Curiosidades referentes aos 4 filmes com Brad Pitt

Veja abaixo algumas curiosidades envolvendo os 4 filmes recomendados nesse texto:

Clube da Luta foi baseado em um livro

O filme foi baseado em um livro de Chuck Palahuik e trata-se de um livro sobre consumismo e masculinidade tóxica.

Em Clube da Luta, Jack não se chama Jack

Apesar de ter sido nomeado nesse texto como Jack, o personagem de Edward Norton não se chama Jack. Na verdade o nome surgiu de uma revista que ele e Tyler leem no começo do filme, mas o personagem é chamado de narrador.

Em Bastardos Inglórios, Tarantino queria que o título do filme fosse sua ideia inicial

Tarantino havia pensado inicialmente no título “Era uma vez na França ocupada”. Apesar do título ser Bastardos Inglórios, Tarantino usou mesmo assim sua ideia inicial, mas no nome do primeiro capítulo de seu filme.

Censura na Alemanha

Os cartazes do filme, por conterem suásticas, foram censurados na Alemanha.

Gwen Stefani quase foi a Sra. Smith

Gwen Stefani fez diversas audições, mas acabou não conseguindo o papel como Sra. Smith.

Era uma vez em… Hollywood se passa em 1969

O filme inteiro acontece nesse ano, tanto é que esse fato também referencia o assassinato de Sharon, que foi assassinada pela família Manson nesse ano.

Luke Perry e sua última aparição no cinema

Era uma vez em… Hollywood foi a última aparição do ator no cinema. Luke Perry faleceu em decorrência de um AVC.

E aí, já conhecia todos os filmes dessa lista?

Espero que tenha gostado! Veja outros textos sobre cinema aqui.