Perdido em Marte 2015 – Crítica

Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin

Prometheus pode ser visualmente impressionante, mas não é um bom filme e agora, Ridley Scott claramente usou “Perdido em Marte 2015” para se redimir, reproduzindo a impressão da cerimônia de abertura, desta vez através da paisagem vermelha estéril.

Perdido em Marte 2015
Perdido em Marte 2015

No entanto, a produção não se limita a visuais perfeitos, mas também traz uma boa história, personagens marcantes, podendo estimular a curiosidade do público sobre todos os aspectos dos acontecimentos retratados na tela.

Perdido em Marte 2015 – História

Este filme é uma celebração da sabedoria e inocência humanas, enquanto o humor é um evento inesperado. Nesse cenário, durante a missão a Marte, especula-se que o astronauta Mark Watney (Matt Damon) foi morto por uma violenta tempestade que obrigou o comboio a retornar à Terra.

No entanto, o cientista sobreviveu e descobriu que não tinha recursos e só podia ficar sozinho no planeta inimigo. Portanto, você deve usar a criatividade para sobreviver a longo prazo e ainda encontrar maneiras de permitir que a NASA saiba que você está vivo.

Perdido em Marte 2015
Perdido em Marte 2015

O desempenho de Damon manteve o filme até o fim parece ótimo. O ator pode alternar entre estados de extrema excitação, como euforia, frustração, esperança, distanciamento e etc!

Que são muito convincentes sem ter que agradecer a Tom Hanks por suas fileiras. Depois que Watney passou muito tempo sozinho resolvendo problemas relacionados a comida, água e viagens de longa distância, a tarefa não foi fácil. O videoteipe do cientista apresenta seus pensamentos e experimentos, assim como Wilson ajudou Tom Hanks no filme de 2000, humanizar Whatney.

Perdido em Marte 2015 – Enredo

Desse modo, a função vence emocional e realisticamente, o que sempre existiu apesar do absurdo. Obviamente, muitos romances de ficção científica vão notar falhas, assim como qualquer romance de ficção científica, mas a ideia aqui é surpreender a maioria dos telespectadores, é isso que Scott pode fazer.

Em outras palavras, o diretor forçou o limite (realmente verdade) até o fim, mas agora aceitamos essa ideia e engolimos o impossível com mais facilidade.

O verdadeiro problema é que esse realismo obriga a resgatar muitos personagens da história. Por um lado, o mapa está muito focado na NASA e no JPL (Jet Propulsion Laboratory), onde vários especialistas estão trabalhando para configurar missões de resgate.

Perdido em Marte 2015
Perdido em Marte 2015

Apesar dos personagens e elenco fortes, Kate Mara, Kristen Wiig, Sean Bean, Jeff Daniels e Chi Wei Chiwetel Ejiofor (para citar alguns), o cenário é bom e a diversidade de pessoas importantes é chocante. Para piorar a situação, sempre que a história deixa Damon na frente dos espectadores, o longa perde fôlego e continua a evoluir, o que é um problema para filmes que já são longos.

Longo e lindo. Como eu disse na cerimônia de abertura, “Perdido em Marte 2015” é esteticamente espetacular. O planeta vermelho é lindo e o habitat e ambiente da nave são semelhantes a “Uma Odisséia no Espaço” de 2001, mas ainda assim muito realistas. Esta foto é inspiradora e cria uma incrível imagem aberta da paisagem do deserto, e a área circundante também aumenta a tensão.

Perdido em Marte 2015 – Análise

Tecnicamente falando, o problema é outro: a ideia de simular o gosto musical de Jessica Chastain, a capitã dos danças antigas, é interessante, mas não pode ser usada como trilha sonora.

Mark odeia essas músicas, mas não consegue sentir a escolha, o problema é que nem ele nem o público odeiam esse estilo tanto quanto ele pensava, as músicas animadas ainda quebram a vibração de algumas cenas tensas.

Perdido em Marte 2015
Perdido em Marte 2015

É justo dizer que Ridley Scott não fez nada perfeito, mas este é indiscutivelmente seu melhor filme em anos. Apesar de suas falhas, “Perdido em Marte 2015” é incrível. Tal como fiz recentemente com “Gravity” e “Interstellar”, pode interessar a próxima geração no espaço, embora para mim os destaques de Sandra Bullock sejam os melhores dos três.

Em última análise, esta função é confiada a Matt Damon, que é responsável por produzir momentos maravilhosos e pode realizar os sonhos de públicos de todas as idades.

Perguntas frequentes sobre o assunto:

Qual as características de Marte?

Marte é um planeta rochoso com uma atmosfera fina, com características de superfície que lembram tanto as crateras de impacto da Lua quanto vulcões, vales, desertos e calotas polares da Terra.

Como é o clima em Marte?

A órbita de Marte ao redor do Sol é extremamente elíptica. E porque a distância entre o Sol e Marte varia, a temperatura varia desde -125 graus Celsius no inverno Marciano até 22 graus Celsius no verão Marciano. A atmosfera Marciana é composta de mais de 95% de dióxido de carbono.

Qual a localização de Marte?

Marte é um planeta do sistema solar que se encontra situado em quarto lugar a partir do Sol. Durante a noite é identificado pela sua aparência, uma estrela vermelha, característica essa que lhe rendeu o nome de Marte, nomeação feita pelos antigos romanos.

O Que acontece no filme Perdido em Marte?

O astronauta Mark Watney é enviado a uma missão para Marte, mas após uma severa tempestade, ele é dado como morto, abandonado pelos colegas e acorda sozinho no planeta inóspito com escassos suprimentos e sem saber como reencontrar os companheiros ou retornar à Terra. Ele inicia então uma dura luta pela própria sobrevivência, utilizando de todo o seu conhecimento científico para fazer contato e retornar para casa.

Quando foi lançado o filme perdido em Marte?

Data de lançamento: 1 de outubro de 2015

Espero que tenha tirado boas ideias do post “Perdido em Marte 2015”, sempre estou trazendo resenhas, resumos e análises interessantes sobre filmes badalados ou até mesmo sobre filmes nacionais que merecem mais atenção.

Gostou do post sobre Perdido em Marte 2015 – Crítica

Continue nos acompanhando e interagindo com a gente, gostaria que comentasse qual filme marcou a sua vida, assim como esse foi marcante para mim! irei trazer mais filmes antigos e também filmes que foram marcantes na épica sessão da tarde.

Sua avaliação e sua interação são de suma importância pra conseguirmos trazer o que é interessante pra você leitor!