A História de José Aldo 2015 – O filme

Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin

O mundo do esporte está intimamente ligado à superação de obstáculos, sejam eles os limites físicos do corpo humano ou as dificuldades sociais e econômicas das competições de alto nível.

A História de José Aldo 2015
A História de José Aldo 2015

O cinema mundial adora representar as trajetórias reais ou imaginárias dos atletas. No entanto, ele estava particularmente interessado em jatos de combate e o icônico Rocky provou isso.

A História de José Aldo 2015 – História

Um dos fatores comuns nesse tipo de filme é descobrir como esses personagens conseguem canalizar a raiva causada por um trauma ou inaplicabilidade à sociedade e aplicá-la em um ambiente competitivo e regulado.

“A História de José Aldo 2015 – O filme” quando o técnico do brasileiro José Aldo (considerado uma das lendas do mundo do MMA) tentou ensinar a ele a lutar no início de sua carreira.

A História de José Aldo 2015
A História de José Aldo 2015

O que é interessante é como essa linha é estreita para muitas pessoas quando se trata do UFC. Tem sido muito popular recentemente, mas em comparação com outros modos de combate “quadrado”, tem sido criticado por “saltos involuntários”.

A História de José Aldo 2015 – Argumento

Embora tenha ajudado a quebrar os estereótipos animalizados do MMA, o foco do filme não está no esporte em si, nem no desenvolvimento da carreira de Aldo, ele venceu o campeonato internacional na favela de Manaus, mas ele A relação com a família, especialmente a relação com pessoas necessitadas, e um pai alcoólatra que conhece profundamente Jackson Antunes.

Seu comportamento é como o fantasma do passado, sempre presente no imaginário do lutador em batalha. No entanto, essas memórias são muito positivas e afetam a vida pessoal e profissional de Aldo, mas de forma estranha, a imagem constante do pai o empurra para a contenda.

Parece que ele é um anjo da guarda. Seu status de vilão também é questionável, porque mesmo que ele seja duro, é uma parte importante do sucesso de seu filho.

A História de José Aldo 2015 – Enredo

A primeira parte do filme é o pano de fundo reservado ao protagonista, que mostra seu jeito criativo, como ele entrou no mundo dos esportes, seu círculo de amizades, sua paixão e seu medo. Sem ele, seria impossível entender como Aldor se tornou o Senhor dos Anéis.

Mesmo sem a experiência da tela grande, José Loreto ainda pode exibir posturas corporais invejáveis ​​e dirigir seu desempenho com confiança. Aliás, a preocupação do diretor Afonso Poyart (2 Coelhos) é excelente em representar o confronto do realismo, sem o tom de disposição.

A História de José Aldo 2015
A História de José Aldo 2015

Na verdade, o estilo de Poyart é excelente na produção. Dois Coelhos tem um dos efeitos visuais mais criativos e bem feitos dos cinemas nacionais. Não há diferença em usar câmera lenta na batalha, que ainda enfatiza o golpe e realça o tom dramático, assim como quando um personagem está lutando contra um oponente na chuva.

Os cineastas sabem como usar esses efeitos com moderação e combinados com imagens mais ágil e contínuas para evitar a fadiga do espectador.

A História de José Aldo 2015 – Análise final

Os trabalhos fotográficos também merecem destaque. As cenas gravadas na periferia de Manaus têm um tom mais escuro / amarelo. Depois de se mudar para o Rio, deu o primeiro passo como atleta profissional e conheceu sua esposa Vivi (Cleo Pires), as cores ficaram mais claras e positivas.

A História de José Aldo 2015
A História de José Aldo 2015

É mais poderoso que os pecados do mundo e ao mesmo tempo combina diferentes tipos de tramas como drama, romance e ação, tornando a trama difícil e muitas coisas acontecendo ao mesmo tempo. Isso também deixa essa história cheia de clima de novela, que não agradará a todos.

No entanto, é inegável que este filme elevou a sua produção nacional a outro patamar graças ao seu enfoque estético e aos contos constante de histórias.

Perguntas frequentes sobre o assunto:

Qual é a idade de José Aldo?

33 anos (9 de setembro de 1986)
José Aldo/Idade

Quanto tempo o Aldo ficou invicto?

Invicto por dez anos e único campeão dos penas antes de McGregor, Aldo foi nocauteado pelo irlandês no UFC 194, em dezembro de 2015.

Quem venceu José Aldo?

Max Holloway ainda é o campeão peso-pena do UFC. O havaiano venceu a revanche com José Aldo na luta principal do UFC 218 por nocaute técnico no terceiro round, defendendo seu título pela primeira vez.

Quanto José Aldo ganhou na carreira?

De acordo com a publicação, o ex-campeão peso-pena (66 kg) vai angariar 400 mil dólares (cerca de R$ 1,6 milhão).

O que aconteceu com o José Aldo?

E em 2016, campeão interino do peso-pena do Ultimate, José Aldo chegou ao limite de sua paciência. Após a confirmação da luta entre Conor McGregor e Eddie Alvarez no UFC de Nova York, dia 12 de novembro, o lutador da Nova União declarou sua aposentadoria do MMA no dia 27 de setembro.

Espero que tenha tirado boas ideias do post: A História de José Aldo 2015 – O filme, sempre estou trazendo resenhas, resumos e análises interessantes sobre filmes badalados ou até mesmo sobre filmes nacionais que merecem mais atenção.

Gostou do post sobre A História de José Aldo 2015 – O filme

Continue nos acompanhando e interagindo com a gente, gostaria que comentasse qual filme marcou a sua vida, assim como esse foi marcante para mim! irei trazer mais filmes antigos e também filmes que foram marcantes na épica sessão da tarde.

Sua avaliação e sua interação são de suma importância pra conseguirmos trazer o que é interessante pra você leitor!