Invocação do mal 2 – Análise

Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin

James Wan, realmente sabe como fazer um grande filme de terror. O diretor mostrou que tem a capacidade de criar momentos maravilhosos na tela grande, principalmente quando precisa criar uma atmosfera assustadora, assim como em “Jogo da Morte” o cineasta está em “Invocação do mal 2”.

Invocação do mal 2
Invocação do mal 2

O Filme pode não apenas reviver o primeiro filme excelente, mas também conta outra história independente do investigador sobrenatural Ed (Patrick Wilson) e Lorraine (True Farmer) Warren. Este filme confirma o que já está claro no original: após os casos independentes dessas duas grandes figuras, o enorme potencial da nova franquia foi aprofundado.

Invocação do mal 2 – Enredo

Se você não viu a primeira história, tenha certeza de que essas histórias são muito independentes. Desta vez, com base nos fatos, após o famoso incidente de Amitville, o mainstream seguiu Ed e Lorraine para manter sua reputação. No entanto, encontrar um demônio terrível e o casal recém-famoso os colocou em perigo, então eles decidiram não adicionar novos casos.

Ao mesmo tempo, em Londres, uma mãe solteira e quatro filhos eram atormentados por demônios, o que, em um caso complicado, obrigou a igreja a pedir ajuda ao casal.

Alterar a configuração adiciona novos elementos ao desenho. A operação ocorreu no centro de Londres, não em uma cena rural norte-americana. Outro elemento interessante é como o recurso começa a partir de duas histórias separadas, e essas histórias começam a se conectar naturalmente e de maneiras interessantes.

Invocação do mal 2 – Desenvolvimento

A primeira é uma família britânica e a segunda é Lorraine enfrentando seus próprios demônios durante a recessão.

Obviamente, essa função foi valorizada em ambas as criações artísticas, capaz de replicar a vida da classe baixa em Londres nos anos 1970 e criar um ambiente perfeito para situações puramente horríveis (como sótãos inundados ou longos corredores).

Invocação do mal 2
Invocação do mal 2

Além disso, a fotografia é muito boa, com efeitos interessantes de luz e sombra, e uma câmera estática pode ser usada quando necessário (por exemplo, em uma cena onde Patrick Wilson está conversando com uma criatura demoníaca sentada atrás dele), ou na mão se fizer sentido. O movimento rápido da lente tira o foco de certas cenas e também garante o tamanho correto da tensão.

Wan combina perfeitamente tensão e medo sem exagero, mas ainda consegue manter a atmosfera deprimente da existência do diabo. Embora a atmosfera familiar seja um pouco opressora e haja muitas cenas que podem melhorar a conexão entre as pessoas, o filme é bem estruturado e tem alguns elementos publicamente reconhecíveis, mas não é tão clichê.

Invocação do mal 2 – Análise Final

O recurso principal também se beneficia do desempenho dos atores, todos de alta qualidade. True Farmiga é ótimo, é fácil mudar o clima, a atuação de Patrick Wilson também é muito boa, destacando a cena em que cantou Elvis Presley. Todas as crianças resistiram à onda, mas a mais notável foi Madison Wolfe, dona de Janet, de 11 anos.

Invocação do mal 2
Invocação do mal 2

Invocação do mal 2 é um grande filme de terror, cheio de uma atmosfera de terror à moda antiga, mas o uso de novas tecnologias e novas tecnologias nos surpreendeu. James Wan afirmou que este é o nome atual do gênero, com medos assustadores e desenvolvimento de personagens marcantes, os quais estão aumentando dia a dia. Mesmo para quem não vai ao cinema, vale a pena.

Perguntas frequentes sobre o assunto:

O que quer dizer invocação do mal?

Invocação do Mal é considerado por muitos críticos de cinema o melhor filme de assombração da última década.

Quem morre em invocação do mal?

Morre Lorraine Warren, a caçadora de fantasmas que inspirou “Invocação do Mal”

Qual a sequência do filme invocação do mal?

Invocação do Mal 3
Invocação do Mal/Continuações

Tem Invocação do Mal 3?

Um dos maiores sucessos recentes do terror, a saga vai ganhar um novo longa em 11 de setembro de 2020 (nos EUA). O terceiro filme da franquia principal vai se chamar The Conjuring: The Devil Made Me Do It – no Brasil, o longa vai sair como Invocação do Mal: Ordem do Demônio.

Qual será a história de Invocação do Mal 3?

Inspirado em fatos. A trama do novo filme é baseada no mórbido caso real de Arne Cheyenne Johnson, o primeiro réu a se defender de uma acusação de homicídio sob a justificativa de ter sido possuído pelo demônio.

Espero que tenha tirado boas ideias do post do filme Invocação do mal 2, sempre estou trazendo resenhas, resumos e análises interessantes sobre filmes badalados ou até mesmo sobre filmes nacionais que merecem mais atenção.

Gostou do post sobre Invocação do mal 2 – Análise

Continue nos acompanhando e interagindo com a gente, gostaria que comentasse qual filme marcou a sua vida, assim como esse foi marcante para mim! irei trazer mais filmes antigos e também filmes que foram marcantes na épica sessão da tarde.

Sua avaliação e sua interação são de suma importância pra conseguirmos trazer o que é interessante pra você leitor!