Vizinhos 2 – Crítica

Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin

A maioria das comédias de farsa universitária gira em torno da irmandade de um menino e se concentra em um objetivo: ir à maioria das festas, fazer sexo com várias mulheres, sem ter que repetir o ano, veja a popular série American Pie. Mas, além do drama e da vaidade, o que está por trás do feitiço feminino?.

Vizinhos 2
Vizinhos 2

Em “Vizinhos 2”, Shelby (Chloe Grace Moretz) e suas amigas Kiersey Clemons e Paula (Beanie Feldstein) mostraram que quando as mulheres se encontram, elas podem ter muita amizade.

Cansadas de partidos políticos sexistas no campus, as mulheres são tratadas como produtos, “Boa noite, Cinderela” circulando por aí e com regras rígidas de classificação (não podem dar festas, só os homens vão), decidem criar sua própria organização.

Vizinhos 2 – Enredo

Com a ajuda de Teddy Sanders (Zac Effron), eles superaram o estereótipo do idiota desajeitado, alugaram uma casa e foram morar com Mac (Seth Rogen) e Kelly Radner. (Ross Byrne).

Acontece que, como Kelly estava grávida de novo, o objetivo das duas pessoas era chegar a um acordo para vender a casa e comprar uma nova, mas a comunidade barulhenta poderia arruinar tudo. A partir daí, os dois criaram planos insanos para expulsar a garota de lá e fazer um acordo.

Vizinhos 2
Vizinhos 2

A maioria dos vizinhos pagará pela sequência. Só que desta vez, o diretor Nicholas Stoller tentou criar uma nova dimensão histórica, por exemplo, é difícil ver seus filhos crescerem. O principal pesadelo de Mac e Kelly é que sua filha mais nova se torne uma adolescente como a filha que mora ao lado.

Mas, de um ponto de vista profundo, eles sabem que os problemas circundantes são apenas o peso da descoberta da responsabilidade da criança. Embora as meninas sejam “velhas” e “façam caretas”, elas são típicas figuras de autoridade representadas por pais e instituições de ensino. O choque das gerações é a peculiaridade da trama.

Vizinhos 2 – Análise

Essas piadas ainda são absurdas, típicas de filmes de gênero, e mesmo o tom “feminista” não pode proporcionar uma discussão adequada, mesmo que o roteiro não queira. Vale lembrar que atrair temas sociais também é divertido e comercial, assim como aqui.

Há também uma cena ou outra que pode fazer o público rir, como o som da “sabotagem” dos Beastie Boys ou quando Jimmy (Ike Barinholtz) faz palhaçada. No geral, “Vizinho 2” é mais interessante do que seu antecessor.

Vizinhos 2
Vizinhos 2

A derrocada do estilo Vizinhos 2 tem aqui o seu encanto, principalmente pelo tom “girl power” e pelo charme e apelo juvenil de Moretz e Effron, além de Lisa Kudrow, Phoebe dos Amigos e cantoras. Selena Gomez, mas não espere nada de revolucionário. O Vizinho 2 basicamente mantinha um pastoreio intransigente, que não fazia mal.

Perguntas frequentes sobre o assunto:

O que é ser um bom vizinho, o filme ensina isso?

Ser um bom vizinho é uma questão apenas de ser uma boa pessoa. Ser solidário, gostar de ajudar, detestar incomodar os outros e ser discreto. Aqui você pode baixar um Manual de etiqueta que tem, entre outros conselhos, como conviver bem com seu vizinho.

Como se apresentar aos novos vizinhos?

Deixe que o novo vizinho lhe pergunte qualquer dúvida que tiver com relação à localidade. Não faça perguntas sobre a vida da família ou hábitos. Seja discreto. Aguarde um convite para visitá-los.

O filme mostra por que é importante conviver bem com os outros?

Viver em harmonia com os vizinhos é elementar para evitar que as diferenças gerem conflitos e acabem prejudicando a sua vida e também a de sua família. Essa convivência harmoniosa garante mais tranquilidade no dia a dia e permite que relações com pessoas agradáveis sejam criadas.

O que acontece no filme vizinhos 2?

Quando Mac e Kelly decidem vender a casa e mudar-se para o subúrbio, uma fraternidade nova e barulhenta chega à vizinhança. Para trazer a paz de volta, eles convocam sua arma secreta: Teddy.

Quando foi lançado o filme Vizinhos 2?

Data de lançamento: 19 de maio de 2016

Espero que tenha tirado boas ideias do post, sempre estou trazendo resenhas, resumos e análises interessantes sobre filmes badalados ou até mesmo sobre filmes nacionais que merecem mais atenção.

Gostou do post sobre Vizinhos 2 – Crítica

Continue nos acompanhando e interagindo com a gente, gostaria que comentasse qual filme marcou a sua vida, assim como esse foi marcante para mim! irei trazer mais filmes antigos e também filmes que foram marcantes na épica sessão da tarde.

Sua avaliação e sua interação são de suma importância pra conseguirmos trazer o que é interessante pra você leitor!