A Freira 2018 – Resumo

Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin

Quando o filme “Invocação do Mal” foi lançado em 2013, causou um alvoroço entre os fãs de terror. Isso se devia principalmente aos incômodos clichês de exibir filmes bem exibidos na tela.

A Freira 2018
A Freira 2018

Com o sucesso do filme nas bilheterias, a Warner Bros, o estúdio cinematográfico responsável pela franquia, viu a introdução de coisas como Annabelle e outras empresas associadas para expandir as oportunidades nesta área, as empresas associadas são apresentadas nos principais cinemas.

A Freira 2018 – História

A trama começa quando uma freira em uma loja de moedas na área comete suicídio. O Francis local (Jonas Bloquet) encontrou o corpo suspenso por uma corda e emitiu um comunicado à igreja. A igreja se chamava Padre Demián Bichir e a noviça Irene, Taissa Farmiga, investiga o ocorrido. Acompanhado por aquele casal e jovens, descobriu-se que a Terra Santa passou a ser odiada por entidades malignas.

Declarado como o planeta mais escuro do universo, “agora” tem uma vantagem, mas outros poderes são fracos e difíceis de engolir. Mesmo com aparência impecável e desempenho excepcional, a novidade pode atender às expectativas dos amantes do banho frio.

A Freira 2018
A Freira 2018

No roteiro assinado por Gary Dauberman, James Wan são os dois grandes nomes do time, o que é uma falha de longa data no terror. Embora tenham um templo de dinheiro nas mãos, os dois colocaram a cena em espera com o personagem instigante que o público mais esperava.

A Freira 2018 – Argumento

Com um filme preparado só para você, as entidades em “Supernatural 2” não são tão convincentes, que é a mesma do longa-metragem de 2016 Jean Ed (Patrick Wilson) e Lorraine Warren (o verdadeiro O fazendeiro) ficou chocada com a diferença.

Apesar do título, como o enredo incorpora dramas pessoais de personagens de Bichir e Farmiga, sua intenção é turva. Aquele que perseguia o mal às vezes buscava o diabo em seu coração porque se arrependia do ritual de exorcismo que havia falhado anos atrás. Ela ainda tem dúvidas se deve fazer a promessa final de se tornar uma freira do dinheiro e expandir o tema da incerteza para o final do filme.

A Freira 2018 – Enredo

No meio, todos concordamos em não ter que contar todas as piadas de Frenchen. Esse lado ridículo foca no suspense e não parece se encaixar na trama sombria, onde se busca ideias de como acabar com o mal que aí existe.

Este filme atrai o medo superficial de saltar com os momentos mais estressantes e se distancia do medo inteligente dos antecessores. Por exemplo, como você esquece a cena da palma em “Chamado do Mal” ou a cena em que Annabelle ataca um padre?, os sons antigos ou o controle da câmera que o público já conhece vão eliminar o medo de antemão.

A Freira 2018
A Freira 2018

Muitos anúncios veiculados antes da estreia utilizam esse método, que chama a atenção do público porque é preciso fechar os olhos ou tapar os ouvidos.

Mas, claro, haverá um bom tempo em seus 96 minutos. Por exemplo, a longa cena do Padre Burke caindo em uma vala tira o fôlego do público. A seqüência dura em média quatro minutos e traz gritos assustadores, batidas, sinos e estrias, além do surgimento de entidades que preocupam o espectador.

A Freira 2018 – Produção

Passando para a estética, seus pontos fortes foram destacados. Embora pareça mais escuro que a aparência anterior, é uma obra de luz e sombra, que combina perfeitamente com o castelo alugado e conta a história. Neste longo corredor, seus vitrais e seus muitos quartos sinistros, o enredo é mais convincente ao longo dos anos 1950.

Taissa e sua irmã (lançou a franquia em 2013) parecem ter nascido em um universo criado pelo terror e Wan En. A atriz é famosa por “American Horror Story”. Ela tocou violino na primeira temporada e Zoe na terceira.

A atriz não deixou a memória do público e se surpreendeu com seu trabalho excepcional. Como estreante, teve um bom desempenho como uma jovem indecisa e corajosa, o que chamou a atenção das pessoas e relaxou seu caráter.

A Freira 2018 – Análise Final

Embora a Mona Lisa seja um ponto brilhante, ela tem um enredo quase independente que nada tem a ver com a franquia. Mesmo que o final tenha uma forte conexão com “O Chamado do Mal 2”, é possível dá-lo sem o apego de outras pessoas.

A Freira 2018
A Freira 2018

Embora este seja um filme de terror feito para explicar a origem, acaba por ser o servidor mais popular porque dá aos fãs deste tipo mais motivos para ir ao cinema pensar em criar este universo.

Perguntas frequentes sobre o tema:

Qual é a história da freira?

Em A Freira, os fãs serão levados até o ano de 1952, no qual conhecerão as origens do demônio Valak, a tal Freira que assombra Lorraine no futuro. A atriz Taissa Farmiga, irmã de Vera Farmiga, que interpreta a Lorraine dos cinemas, será a protagonista do filme, uma jovem freira que precisa enfrentar o terrível demônio.

Quanto tempo dura o filme a freira?

1h 36m
A Freira/Duração

Quem faz o papel da freira?

Bonnie Aarons, que agora ficará conhecida como “A Freira”, já apareceu em duas edições de “O Diário da Princesa” como a baronesa Joy von Troken.

Porque Valak é uma freira?

Lorraine Warren teve uma experiência bastante traumática que, sem dúvidas, influenciou a produção do filme a colocar Valak como uma freira. Ela, inclusive, revelou que uma entidade espectral a perseguiu durante muito tempo em sua casa. “Por ser uma visão demoníaca que a tormentou, ela queria algo que atacasse a sua fé.

Qual é o nome da freira do Invocação do Mal 2?

Ainda que tenha aparecido pela primeira vez em Invocação do Mal 2, que é o filme mais recente da cronologia da franquia, a freira Valak teve uma ligeira participação em Annabelle 2: A Criação do Mal, segundo derivado da boneca demoníaca.

Espero que tenha tirado boas ideias do post A Freira 2018, sempre estou trazendo resenhas, resumos e análises interessantes sobre filmes badalados ou até mesmo sobre filmes nacionais que merecem mais atenção.

Gostou do post sobre A Freira 2018 – Resumo

Continue nos acompanhando e interagindo com a gente, gostaria que comentasse qual filme marcou a sua vida, assim como esse foi marcante para mim! irei trazer mais filmes antigos e também filmes que foram marcantes na épica sessão da tarde.

Sua avaliação e sua interação são de suma importância pra conseguirmos trazer o que é interessante pra você leitor!