O ano de 1985 – Filme

Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin

Em 1981, o mundo inteiro conhecia a AIDS e considerava essa doença uma doença grave. No entanto, médicos e cientistas ainda têm dificuldade em compreender as formas de doenças infecciosas, patógenos, medicamentos que podem resistir a infecções e os efeitos dos medicamentos na saúde.

O Ano de 1985
O Ano de 1985

Parece que a verdadeira eternidade dá às pessoas infectadas esperança de viver cada vez melhor com o vírus.

O ano de 1985 – Enredo

Na década de 2000, a doença havia matado 12 milhões de pessoas em todo o mundo. Massacres injustos e cruéis de pessoas que não entendem seu sofrimento. Além da dor da morte, do estigma social e do preconceito, da mais profunda ignorância.

Em 1985, a americana Yen Tan estava no poder, representando o pânico, a dor e a solidão causados ​​pelo fardo do HIV e da AIDS nas pessoas que vivem com o HIV. No auge do surto, o protagonista Adrian (Cory Michael Smith) voltou para sua cidade natal para passar férias com esta família dedicada.

Ele enfraqueceu com a perda da AIDS do namorado e tentou se reconectar com seus pais, irmão mais novo e amigos de infância, já que isso determinava se revelava ou guardava seus segredos mais íntimos.

O ano de 1985 – Argumento

Yen 10 não vai ignorar as características trágicas da época e nos proporcionará um filme rodado de melancolia e vergonha (o filme em preto e branco do filme reforça bem isso).

O Ano de 1985
O Ano de 1985

Quando Adrian tentou esconder seu desamparo físico e emocional, ele tentou manter uma atmosfera de felicidade e emoção ao máximo, reencontrando sua família, o que reflete bem a população LGBT da época (e até hoje) e a vergonha dos vida dupla, muitas pessoas são forçadas a viver.

Além disso, palavras como “câncer gay” ou “peste gay” fazem com que a pessoa que contraiu doença se sinta culpada e já sofreu imensamente.

O ano de 1985 – Desenvolvimento

As obras entregues pelos atores são muito eficazes, não só por causa do talento dos atores, mas também por causa dos níveis dramáticos e arcos dos próprios personagens.

Cory Michael Smith interpretou o protagonista de uma forma muito íntima e solitária, dando-nos uma sensação de desconforto que não fazia parte do filme, pois sua ansiedade por não falar a verdade foi aumentando gradativamente.

Seus pais (interpretados por Virginia Madsen e Michael Chiklis) fizeram bem em mostrar os efeitos prejudiciais da retórica religiosa e conservadora extrema nas relações familiares, sem depender inteiramente de estereótipos. Isso nos deixa cheios de esperança e otimismo para o futuro.

O ano de 1985 – Considerações Finais

No ator Aidan Langford e Jamie Chung se destacaram, eles interpretaram o irmão e ex-amigo do protagonista respectivamente. Os dois tiveram um bom desempenho e apareceram na cena mais emocionante e confortável da história, aliviando a dor de Adrian.

O Ano de 1985
O Ano de 1985

Embora não haja inovação em um tema tão famoso, 1985 é um belo conto de um período não festivo da história humana. Assista ao filme para saber mais sobre os aspectos pessoais dos desastres coletivos. Esta é uma descrição vívida de milhões de histórias, que se entrelaçam na batalha.

Perguntas frequentes sobre o tema:

Qual é o significado do HIV?

HIV é a sigla em inglês do vírus da imunodeficiência humana. Causador da aids, ataca o sistema imunológico, responsável por defender o organismo de doenças.

O que o HIV pode causar?

Ela é causada pelo HIV, vírus da imunodeficiência humana, que invade e destrói células de defesa conhecidas como T-CD4, responsáveis por organizar a resposta imunológica. Sem essa proteção, o organismo fica mais suscetível a diversas infecções oportunistas, como herpes, tuberculose, pneumonia, candidíase e meningite.

O que teve em 1985?

Dia de 1985 em que morreu o mineiro Tancredo Neves. Foi um soco na cara da retomada da democracia do Brasil. Perdemos nosso primeiro presidente não-militar – ainda que eleito de maneira indireta depois dos horríveis anos da ditadura. A comoção só foi maior nove anos depois, quando morreu Ayrton Senna.

Quem nasceu no ano de 1985 tem quantos anos?

No ano de 2020 a idade é 35 Anos.

O que acontece no filme 1985?

Depois de passar três anos em Nova York, Adrian está nervoso em retornar à sua cidade natal, no Texas, e contar aos seus pais conservadores sobre seu diagnóstico de Aids. Sobrecarregado, o jovem tenta se reconectar com sua amiga de infância, seu irmão mais novo e seus pais.

Espero que tenha tirado boas ideias do post, sempre estou trazendo resenhas, resumos e análises interessantes sobre filmes badalados ou até mesmo sobre filmes nacionais que merecem mais atenção.

Gostou do post sobre O ano de 1985 – Filme

Continue nos acompanhando e interagindo com a gente, gostaria que comentasse qual filme marcou a sua vida, assim como esse foi marcante para mim! irei trazer mais filmes antigos e também filmes que foram marcantes na épica sessão da tarde.

Sua avaliação e sua interação são de suma importância pra conseguirmos trazer o que é interessante pra você leitor!