Parasita 2019 – Crítica

Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin

Saber falar sobre desigualdade não é fácil, principalmente nas salas de cinema. Qualquer passo rápido do script pode parecer estranho ou mesmo entorpecido. Mas para o diretor sul-coreano Bong Joonho, retratar a vida dos ricos e dos pobres na tela grande é como uma série de poemas de realidade cruel.

Parasita 2019
Parasita 2019

Em seu filme mais recente, “Parasita 2019”, concorreu ao Oscar de melhor filme, contou sua história em detalhes e inseriu seu grande comentário social entre o imprevisível roteiro.

Parasita 2019 – Impacto

À primeira vista, a trama parece simples: todos os quatro membros da família Kim estão desempregados, mas o filho mais novo começa a ter aulas de inglês para o filho mais velho da família Park.

Ele é fascinado pelo estilo de vida luxuoso e planeja se infiltrar na casa da burguesia com seus pais e irmã. A mãe tornou-se dona de casa, a irmã mais nova começou a dar aulas de arte para o filho mais novo e o pai tornou-se um motorista fiel do casal.

Mas sabemos que a simplicidade dos realizadores Okka e O Expresso DoAmanhã torna-se visualmente clara porque o diálogo do guião é intenso e nítido.

Parasita 2019
Parasita 2019

Querendo lançar um filme sem definir o gênero do filme, He Junxi começou a fazer uma comédia, pois essa comédia era carregada de simbolismo para famílias de classe baixa: viviam em casas horizontais sob o asfalto e faziam pequenos “bicos” no mesmo tempo para garantir a qualidade da pizzaria.

As crianças estão lutando quando pressionam para se conectarem ao Wi-Fi ao lado do banheiro. Este é o único espaço onde encontram o sinal. A degradação da casa é óbvia, e o desejo e a capacidade dessas quatro pessoas de se livrar dessa situação também são óbvios.

Parasita 2019 – Climax

Se “Parasita 2019”, estava aberto a todo tipo de crítica social a princípio, então, no decorrer de 132 minutos, ele mudou a forma como expôs a desigualdade e conduziu o público a um único caminho: devorar a realidade cruel de viver em uma sociedade árida.

Embora a cena mostre o edifício espaçoso da família Park e o espaço de vida de Kim Jong Il, vemos as semelhanças que He Jun deseja apresentar. Ambos têm quatro membros: mãe, pai, filha mais velha e filho mais novo.

Parasita 2019
Parasita 2019

Não há como saber se sua intenção é apenas nos trazer simples lembranças do horror de Jordan Peele, talvez apenas a pessoa mais atenta possa pintar as semelhanças entre obras que retratam a vida de famílias em todo o campo.

Parasita 2019 – Considerações finais

Quando Kim Jong-un se infiltrou no parque, todas as conversas estavam cheias de tensão e expectativa, e agora talvez o público tenha alcançado um final feliz. Porém, o diretor sul-coreano está ansioso para mostrar mais realidade nos momentos críticos e trazer uma trama precisa no segundo ato, para que a trama continue avançando em suspense – por que não? -terror

Se o filme apresenta um excelente roteiro e diretor, essas introduções também farão do filme um sucesso. A sinergia entre os oito atores principais mostra que eles fizeram pesquisas e preparações excelentes antes das filmagens.

Parasita 2019
Parasita 2019

Parasite é um filme cruel, revelando sua verdadeira essência em detalhes. Esta é uma crítica aguda ao capitalismo e à falta de simpatia da sociedade. É um retrato vívido e doloroso de oportunidade e falta de oportunidade. Claro, este é um dos filmes mais populares de 2019!

Perguntas relacionadas ao tema:

Qual a mensagem do filme parasita?

Como temos mencionado nesta análise, Parasita é um filme que fala sobre dinheiro: a sua abundância e também a sua ausência, lado a lado. Tudo isso vai ficando mais evidente através da narrativa, que vai esclarecendo e confundindo o espectador, a cada cena.

Onde se passa o filme parasita?

Centrado na história de uma família que tenta subir alguns degraus na vida econômica, “Parasita” coloca em cena questões sociais e de habitação, bem como problemas de urbanismo e saneamento. A maior parte do filme se passa em uma casa de alto padrão, onde os protagonistas trabalham para os Park.

O que trata o filme parasita?

Parasita é um enredo coerente que combina sangue e humor, ternura e devastação em pouco mais de duas horas.

O que é ser uma pessoa parasita?

Quando dizer que alguém é um parasita, queremos falar que ele é um aproveitador, que não faz nada e vive às custas dos outros. Podemos dizer que um parasita em ambiente de trabalho é aquele indivíduo que não quer fazer nada, que apesar de receber fica o dia todo enrolando, ou que tira vantagem dos outros.

O que significa a Pedra do filme parasita?

O diretor fala sobre essa estranheza e como a rocha traz esse lado simbólico para o filme. Para mim, a rocha representa essa inocência e ingenuidade do jovem da família pobre.

Espero que tenha tirado boas ideias do post, sempre estou trazendo resenhas, resumos e análises interessantes sobre filmes badalados ou até mesmo sobre filmes nacionais que merecem mais atenção.

Gostou do post sobre Parasita 2019 – Crítica

Continue nos acompanhando e interagindo com a gente, gostaria que comentasse qual filme marcou a sua vida, assim como esse foi marcante para mim! irei trazer mais filmes antigos e também filmes que foram marcantes na épica sessão da tarde.

Sua avaliação e sua interação são de suma importância pra conseguirmos trazer o que é interessante pra você leitor!