Fico te devendo uma carta sobre o Brasil – Documentário 2020

Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin

Embora tenha dito em algum momento no Fico te devendo uma carta sobre o Brasil, seu objetivo é fazer um filme sobre sua avó Iramaya Benjamin, mas a produtora Carol Benjamin disse primeiro que a viagem foi pensada para coletar histórias sobre o pai do silêncio voluntário. Fragments.

Fico te devendo uma carta sobre o brasil – documentário 2020
Fico te devendo uma carta sobre o brasil – documentário 2020

Porém, após tentar fazer do processo fotográfico o prefácio do protagonista, o produtor divulgou a carta, avisando ao pai que estava disposto a ir à Suécia para encontrar uma narrativa da qual não lembrava, e o filme continuou. Ter prioridade e carinho pela mãe de quem o produziu.

Fico te devendo uma carta sobre o Brasil – Início

Esta notável mulher deve abandonar suas convicções pessoais diante das inquietações familiares e sociais para garantir a proteção das crianças perseguidas pela ditadura.

Como resultado, os personagens individuais não estão mais enraizados na jornada de Carol, mas começam a se desconectar efetivamente dos resultados da arqueologia primorosa que gradualmente se une. Para descobrir quem é César Benjamin, o diretor enfrentou a resiliência de Iramaya.

Fico te devendo uma carta sobre o brasil – documentário 2020
Fico te devendo uma carta sobre o brasil – documentário 2020

A centralidade do discurso é restaurada somente no final por uma redefinição muito bela e poderosa – “não mais” ser filhas e netas, ser uma mãe que se preocupa com o futuro dos filhos – Carol favorece a influência da divagação entre documentos e testemunhas , Sua árdua jornada não atraiu muita atenção.

Nesse sentido, seu pai tem prestado atenção na luta de Iramaya para libertar o filho mais novo que estava ilegalmente preso no porão da ditadura militar e civil brasileira, embora seu pai fosse na perspectiva da avó. Mais informações foram reveladas porque ele ficou em silêncio por mais de 30 anos de sofrimento.

Fico te devendo uma carta sobre o Brasil – Enredo

Devo a vocês uma carta sobre o Brasil com pelo menos três personagens principais cujas características fazem o espectador se ater quase que imediatamente. A primeira é uma mãe corajosa que luta pela integridade dos filhos perseguidos e torturados.

O segundo é o menino ofendido que foi espancado timidamente pelo país cruel. O país cruel usou seu intelecto como um método astuto para prender menores do mundo exterior.

Fico te devendo uma carta sobre o brasil – documentário 2020
Fico te devendo uma carta sobre o brasil – documentário 2020

O terceiro pilar de Fico é a carta sobre o Brasil, é o nosso país, mais especificamente a história do Brasil, sempre tendo em mente a periodicidade de prender o autoritarismo e o obscurantismo em nome da harmonia patriótica.

Por outro lado, Carolina é adequada, sobretudo entre o prólogo e o epílogo, onde se aventura a explorar o protagonista, o papel do descobridor. Eles revelam as engrenagens de sua família e deste país, e ainda não conseguem lidar bem com a destruição de sua vergonha.

Fico te devendo uma carta sobre o Brasil – Desenvolvimento

O uso inusitado de imagens é o que mais chama a atenção no processo narrativo do filme. Alguns deles estão diretamente relacionados ao caso relatado, como a foto da filha de César vendo César pela primeira vez, o resgate do discurso da imprensa e registros íntimos.

Outros são mais representativos, como caminhadas curtas por prisões e vislumbres do tráfego marítimo. Eles são responsáveis ​​por estabelecer uma sinapse poética entre o esclarecimento dos fatos e os possíveis sentimentos.

Carol Benjamin não se limita apenas aos materiais explicativos, mas também traz uma carta sobre o Brasil para a composição visual de Fico te Devendo, começando com uma breve reflexão sobre a textura, veja o amarelecimento dessas letras.

Nas palavras, representa a passagem do tempo ou ranhuras na parede que podem simular a resistência dos abrasivos. O regime é tão malandro quanto o partido que governa o Brasil há 21 anos.

Fico te devendo uma carta sobre o Brasil – Análise Final

Quando o diretor rejeitou o testemunho de seu pai e outros comportamentos, ele não refletiu sobre sua posição. Em vez disso, ele entendeu claramente que, no processo, algumas perguntas seriam inevitavelmente respondidas, e estas aparentemente simples.

Os gestos podem promover a compreensão, a maneira como os outros estão sofrendo e um apoio sutil para eles.

Fico te devendo uma carta sobre o brasil – documentário 2020
Fico te devendo uma carta sobre o brasil – documentário 2020

Essa organização de sucesso combinou gentileza, força e respeito, e a admiração por Iramaya mudou da aparentemente orgulhosa neta para o público. O cineasta sabiamente enfrentou o silêncio, que era visto como o ruído nocivo da violência nacional, e conseguiu um bom equilíbrio entre ouvir, meditar e comentar.

Perguntas frequentes sobre o tema:

TítuloFico te devendo uma carta sobre o Brasil (Original)
Ano produção2019
Dirigido porCarol Benjamin
Estreia5 de Novembro de 2020 ( Brasil )
Duração88 minutos
Classificação 12 – Não recomendado para menores de 12 anos
GêneroDocumentário
Países de OrigemBrasil
Fico te devendo uma carta sobre o brasil – documentário 2020
Fico te devendo uma carta sobre o brasil – documentário 2020

Espero que tenha tirado boas ideias do post, sempre estou trazendo resenhas, resumos e análises interessantes sobre filmes badalados ou até mesmo sobre filmes nacionais que merecem mais atenção.

Gostou do post sobre Fico te devendo uma carta sobre o Brasil – Documentário 2020

Continue nos acompanhando e interagindo com a gente, gostaria que comentasse qual filme marcou a sua vida, assim como esse foi marcante para mim! irei trazer mais filmes antigos e também filmes que foram marcantes na épica sessão da tarde.

Sua avaliação e sua interação são de suma importância pra conseguirmos trazer o que é interessante pra você leitor!