Esqueceram de mim 3 – Análise Fílmica

Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin

Se “Esqueceram de mim” é um filme que aceita sua premissa absurda de trabalho com base apenas nas previsões do público e “Esqueceram de mim 2” claramente usa essa fórmula, imagine o que aconteceria em “Esqueceram de mim 3“.

Esqueceram de mim 3
Esqueceram de mim 3

Observe que além com exatamente a mesma estrutura de história e elementos usados ​​em filmes anteriores, ele também pode resistir à falta de charme de Macaulay Culkin.

Portanto, se as características anteriores são cuidadosamente preservadas por acreditar no encanto das jovens estrelas da época, então este terceiro filme Um filme não pode evitar o fracasso.

Esqueceram de mim 3 – História

“Esqueceram de mim 3”, escrito novamente por John Hughes, começou quando um grupo de criminosos escondeu um precioso pano de computador em um brinquedo, e o brinquedo acidentalmente caiu sobre o pequeno Alex (Alex D. Linz) nas mãos de um jovem, sua mãe (Haviland Morris) trabalhava quando ele ficava sozinho em casa.

Após descobrir a localização do chip, o ladrão terá que enfrentar a armadilha do menino para recuperar itens importantes.

Esqueceram de mim 3 – Argumento

Ao contrário do que ocorria nos longas anteriores, “Esqueceram de mim 3” sugere uma narrativa mais sombria em seus minutos iniciais através da trama envolvendo o chip capaz de ativar um míssil, o que, convenhamos, está bem longe de ser uma premissa infantil.

Esqueceram de mim 3
Esqueceram de mim 3

No entanto, engana-se quem pensa que isto significa um sopro de criatividade e uma tentativa de revigorar a fórmula que consagrou o primeiro filme da franquia, ainda que a fotografia de Julio Macat também seja claramente mais obscura, apostando em conjunto com os figurinos de Jodie Tillen em cores sem vida e ressaltando o predomínio da neve naquela época do ano de maneira mais ostensiva.

Esqueceram de mim 3 – Enredo

Contudo, os escorregões não passam tanto pelo aspecto visual, mas sim pelas derrapadas do roteiro de Hughes, que parece incapaz de inovar, apostando novamente numa narrativa que se passa na época do Natal, nos problemas entre o protagonista e a família e em coincidências difíceis de engolir, como a confusão pouco verossímil envolvendo sacolas iguais e a maneira como eles conseguem um voo de última hora para Chicago.

Ao menos o Papagaio que conversa normalmente é tão absurdo que chega a ser simpático. Por outro lado, a trilha sonora de Nick Glennie-Smith acertadamente mantém as músicas joviais e o tema principal da série, trazendo ainda uma empolgante composição que acompanha a preparação da defesa da casa, mantendo outra tradição da franquia.

Esqueceram de mim 3 – Produção

Da mesma forma, o diretor Raja Gosnell e seus editores Malcolm Campbell, Bruce Green e David Rennie não conseguiam parar de descrever a história. , E às vezes se perdem quando investem (por exemplo, na ordem dos meninos há muito tempo).

Ao menos o diretor é louvável por repetir a estratégia adotada por Chris Columbus, que mostra alguns dos brinquedos de Alex (pinturas de Henry Bumstead), o que é essencial na cena final e também derrotou nossa veia emocionante de andar com o menino.

Esqueceram de mim 3
Esqueceram de mim 3

A câmera na câmera, embora às vezes pareça que MacGyver está manipulando o brinquedo, tentando quebrar madeira, correndo mais rápido que um humano e até mesmo pulando a cerca entre as casas.

Esqueceram de mim 3 – Desenvolvimento

No entanto, esses pequenos arranjos não eliminaram suas habilidades de atuação, permitindo que Olek Krupa, Rya Kihlstedt, Lenny von Dohlen e David Thornton representassem seus ladrões, que teoricamente deveriam ser mais profissionais do que os papéis de Pesci e Stern.

De uma forma extremamente caricatural, em uma tentativa de soar mais perigosa, mas acabou se tornando patética. Para piorar a situação, o menino Alex D. Linz não está longe do charme de Culkin, embora seu personagem Alex consiga simpatizar com Haviland.

Esqueceram de mim 3
Esqueceram de mim 3

Quando você sempre desconfiou da criança, você ficará muito zangado porque pensa que tudo é apenas sua imaginação, mas na ausência de evidências concretas e do estágio de sua vida, esta é uma atitude legítima. No final do papel, é importante destacar que a irmã do protagonista, Molly, apareceu em Scarlet Johansson ainda jovem.

Esqueceram de mim 3 – Análise final

Pelo menos, as melhores tradições de direitos de franquia são mantidas e a tentativa de invadir a casa é repleta de momentos interessantes, ainda apostando no puro sabor do corpo. Infelizmente desta vez não é o suficiente para salvar o filme. A velha fórmula de John Hughes não se aplica mais.

Perguntas frequentes sobre o tema:

O que aconteceu com o ator Macaulay Culkin?

Em 2007, Macaulay foi preso por porte de drogas (maconha). Além disso, o ator tinha uma relação de amizade muito forte com Michael Jackson, e muitas pessoas diziam que era um caso de pedofilia, algo que nunca se confirmou.

Qual o valor da fortuna de Macaulay Culkin?

Depois, o esquecimento – Macaulay sumiu das telas a partir de 1994 , enquanto seus pais se engalfinhavam numa batalha por sua fortuna de 17 milhões de dólares.

Qual é a idade de Macaulay Culkin?

40 anos (26 de agosto de 1980)
Macaulay Culkin/Idade

Em que ano foi feito o filme Esqueceram de Mim?

Home Alone (bra: Esqueceram de Mim; pt: Sozinho em Casa) é um filme de comédia de Natal estadunidense de 1990, escrito e produzido por John Hughes e dirigido por Chris Columbus.

Quantos filmes de Esqueceram de Mim?

Esqueceram de Mim (1990)
Esqueceram de Mim 2: Perdido em Nova York (1992)
Esqueceram de Mim 3 (1997)
Esqueceram de Mim 4 (2002)
Esqueceram de Mim 5: Sozinho no Natal (2012)

Espero que tenha tirado boas ideias do post, sempre estou trazendo resenhas, resumos e análises interessantes sobre filmes badalados ou até mesmo sobre filmes nacionais que merecem mais atenção.

Gostou do post sobre Esqueceram de mim 3 – Análise Fílmica?

Continue nos acompanhando e interagindo com a gente, gostaria que comentasse qual filme marcou a sua vida, assim como este foi marcante para mim! irei trazer mais filmes antigos e também filmes que foram marcantes na épica sessão da tarde.

Sua avaliação e sua interação são de suma importância pra conseguirmos trazer o que é interessante pra você leitor!