Animação Formiguinhaz 1998 – Análise Fílmica

Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin

Woody Allen se concentra em um personagem insatisfeito com seu status social, questionado e até neurótico. “Formiguinhaz 1998” é fácil de descrever, para isso, nada mais natural do que deixar falar a voz do protagonista, não apenas uma escolha sábia, mas também essencial para uma história tão boa.

Formiguinhaz 1998
Formiguinhaz 1998

Dreamworks viu a qualidade de outras estrelas e animações e acertou em cheio nesta interessante aventura, além disso, ainda gerou reflexões interessantes no público.

Formiguinhaz 1998 – História

“Formiguinhaz” do trio Chris Weitz, Paul Weitz e Todd Alcott do ponto de vista de Z (Woody Allen) No cotidiano em que nos deu o anel, Z é uma formiga trabalhadora e começou a questionar o falta de personalidade de seus pares.

Ele é de Colônia, chamou a atenção da bela Princesa Barra (Sharon Stone) e causou desconforto ao General Jaw (Gene Hackman) que comandava o exército, onde o tecelão (Sylvester Stallone) é um bom amigo de Z.

Formiguinhaz 1998 – Enredo

A imagem de abertura de “Formiguinhaz 1998” imita o horizonte de Nova York, revelando em um segundo que realmente vemos o contorno das folhas que decoram a aparência da formiga (onde está o protagonista), e o mostram por meio de movimentos interessantes da câmera. Formigas dentro.

A mera menção da cidade, seguida do tom pessimista do monólogo de Z deitado no sofá, torna o filme com o rosto de Woody Allen o mais próximo da indústria cinematográfica.

Formiguinhaz 1998
Formiguinhaz 1998

O pensamento constante do personagem sobre os pensamentos já arraigados de seu próprio povo, como ter que sacrificar indivíduos para sustentar a colônia, e conversas interessantes (que se tornam mais atraentes graças a essa abordagem) reforçam esse sentimento. As vozes de atores famosos são obcecadas por seus papéis.

Ao fornecer às formigas rostos diretamente relacionados a seus dubladores sem perder suas características de desenho animado, os animadores da Dreamworks podem fazer seu trabalho de maneira brilhante, criando ambientes impressionantes dentro e fora das formigas, envolvendo-nos na história.

Formiguinhaz 1998 – Desenvolvimento

Mas o que realmente chamou a atenção de “Formiguinhaz” foi a reflexão que gerou a história. Para dar um exemplo, os trabalhadores que foram inspirados por Z na época questionaram seu trabalho e lançaram uma rebelião, enquanto o General Mandala foi rapidamente contido pelo discurso inchado do General Mandala de uma maneira adulta e corajosa, tocando humanos como Nazismo.

O fascismo e todos os regimes autoritários que existiram e / ou ainda existem em nossa sociedade demonstram como as pessoas podem ser facilmente manipuladas quando não conseguem pensar por si mesmas.

Esse ideal opressor fica ainda mais evidente no discurso do general sobre a pureza, declarando que o mais forte derrotará o mais fraco e eliminará o mal da colônia. Esse aspecto é suficiente para garantir visualizações ao longo do caminho.

Formiguinhaz 1998 – Considerações Finais

A sequência final eficaz e emocionante mantém o público sempre sentado na cadeira. Além de trazer um ritmo narrativo elegante na cena de abertura, a tomada final também revela o verdadeiro horizonte de Nova York ao fundo e ao primeiro plano do Central Park. Descobrimos que este é um lugar para contar histórias. Mais Woody Allen do que isso, é impossível.

Formiguinhaz 1998
Formiguinhaz 1998

Apostar no tema preferido de Woody Allen “Formiguinhaz 1998” é uma aventura interessante, cheia de caráter sobrenatural, mas também traz pensamentos interessantes, esses pensamentos são causados ​​pelo interrogatório do protagonista.

Z está desapontado, preocupado e insatisfeito com a sociedade em que vive. Pode não ser o Z criado por Woody Allen, mas se o fez, não será muito diferente.

Perguntas frequentes sobre o tema:

O que acontece no filme Formiguinhaz 1998?

Z é uma formiga operária que tenta conciliar sua individualidade com a ética do trabalho comunitário do formigueiro. Ele conhece e se apaixona pela princesa Bala, a herdeira do formigueiro, e arma um plano para reencontrá-la. Porém o maligno General Mandíbula ameaça exterminar toda a população trabalhadora e cabe a Z salvar a colônia de formigas das conspirações traiçoeiras de Mandíbula.

Quando foi lançado Formiguinhaz 1998?

Data de lançamento: 2 de outubro de 1998

Quem dirigiu a animação Formiguinhaz 1998?

Direção: Tim Johnson, Eric Darnell

Qual foi a renda do filme Formiguinhaz 1998?

Bilheteria: 171,8 milhões USD

Quem fez a música de Formiguinhaz 1998?

Música composta por: John Powell, Harry Gregson-Williams

Espero que tenha tirado boas ideias do post, sempre estou trazendo resenhas, resumos e análises interessantes sobre filmes badalados ou até mesmo sobre filmes nacionais que merecem mais atenção.

Gostou do post sobre Animação Formiguinhaz 1998 – Análise Fílmica

Continue nos acompanhando e interagindo com a gente, gostaria que comentasse qual filme marcou a sua vida, assim como este foi marcante para mim! irei trazer mais filmes antigos e também filmes que foram marcantes na épica sessão da tarde.

Sua avaliação e sua interação são de suma importância pra conseguirmos trazer o que é interessante pra você leitor!