A versão americana de “Cidade dos Anjos 1998” inspirada no clássico alemão “Asas do Desejo 1987” não consegue atingir o público com a mesma sensibilidade da obra original.

No entanto, seria injusto avaliar os filmes de Brad Sibelin sob essa perspectiva, pois mesmo trabalhando no modelo tradicional de Hollywood, o diretor conseguiu resultados notáveis, e a beleza de suas imagens e o poder da história conquistam.
Monte o público. Se não sentimos o drama do protagonista com a mesma intensidade, não podemos dizer que não estamos participando de sua trajetória.
Cidade dos Anjos 1998 – Enredo
Como mencionado anteriormente, a roteirista Dana Stevens foi influenciada por Wim Wenders, Peter Handke e Richard Reitinger em “Asas do Desejo 1987” (Alemanha).
Inspirado na obra de Deheimer Berlin, em alemão), conta a história do anjo Seth (Nicholas Cage) que foi enviado para ajudar aqueles que estavam para morrer, e que acabaram se apaixonando por Maggie (Maggie Ryan) é um cirurgião dedicado e racional que começou a questionar seu trabalho depois de perder um paciente para uma cirurgia.

Maggie abre espaço para novas interpretações de vida e morte, e Seth sente que pode se aproximar dela e pavimentar o caminho para esse relacionamento impossível.
Cidade dos Anjos 1998 – Atuação
Nicolas Cage é calmo e composto, com minimalismo e performances lentas mostrando uma tranquilidade angelical, livrando-se de seu estilo tradicional e provando suas qualidades de ator.
Cage usou sua expressão corporal e voz contente para ilustrar a tristeza de Seth pela incapacidade de realizar esse tipo de amor na vida, e suas dúvidas depois de descobrir que ele poderia mudar sua situação. Silberling capturou muito bem as expressões dos atores e também aproveitou a oportunidade para preencher a história com planos simbólicos.
Por exemplo, quando Maggie beijou o namorado e o diretor moveu a câmera para Seth ao lado da cozinha, isso mostrou que ele percebeu que já tinha O momento em que me apaixonei e, portanto, estava “preso”.
Cidade dos Anjos 1998 – Desenvolvimento
O dilema de Seth parece fácil de resolver em algum momento, mas pense um pouco para entender a complexidade desta mudança drástica, porque ele vai abandonar o conforto e a segurança de ser um anjo para arriscar sua vida. Novo, desconhecido e pior são limitados. É neste sacrifício que existe o poder de “Cidade dos Anjos 1998”.
Quando Seth finalmente se atreveu a revelar a verdade a ela, chegamos ao esperado conflito entre o casal. As cenas a seguir são repletas de trajetórias melancólicas, imergindo os personagens na noite chuvosa, refletindo a tristeza de ambos os lados com expressões sombrias.
Em seguida, Maggie anuncia que não quer mais ver Seth, encarna em conflito e leva a história ao esperado final feliz. Desde então, temos esperado que Seth desista da vida de um anjo e a persiga, o que de fato aconteceu em uma cena aparentemente bela em que ele literalmente “cai” para se tornar um ser humano.
Cidade dos Anjos 1998 – Climax
Depois de experimentar algumas das dificuldades esperadas de emoções humanas recém-expostas, Seth finalmente conheceu Maggie e começou um caso de amor idealizado – a excitação de Cage agora está obviamente mais animada e viva, o que ilustra o papel do personagem.

Nesta nova situação, apesar das tradicionais cenas de sexo em frente à lareira, “Cidade dos Sonhos” começou a escapar dos clichês básicos do gênero. Durante uma elegante viagem em Silberling, acompanhamos Maggie em sua bicicleta pelas alegres montanhas, acompanhados por uma trilha sonora suave e lenta em câmera lenta, tornando a sequência mais bonita.
Mas, de repente, a expressão em seu rosto indicou que algo estava errado. O caminhão que apareceu na frente dela causou um acidente, que mataria Maggie e chocaria o público. O final feliz foi abandonado, reduzindo a longevidade do arruinado Seth no túmulo. A chuva e os vestígios de tristeza apenas evidenciaram a tragédia.
Cidade dos Anjos 1998 – Considerações Finais
Para encerrar a última lágrima do público, Seth disse: “Prefiro apenas tocar, beijar e cheirar uma vez, ao invés de não ser para sempre. Se o público estiver bem, o sucesso de ”Cidade dos Anjos 1998″ será garantido.
Apesar dos clichês básicos do romance, Silberling ainda tem coragem de escapar do esperado final feliz e apostar em um final irônico e trágico, que reflete nossa transitoriedade e impotência diante da vida humana. Com excelente performance e efeitos visuais atraentes, “Cidade dos Anjos” é reconhecida como um romance belo e eficaz.
Perguntas frequentes sobre o tema:
O que acontece no filme Cidade dos Anjos 1998?
Seth é um anjo encarregado de tomar conta de Los Angeles, que se apaixona pela mortal Maggie, uma cirurgiã. Ela fica transtornada ao perder um paciente na mesa de cirurgia e Seth acompanha seu sofrimento e desenvolve por ela sentimentos que ameaçam sua condição imortal. Para viver esse amor intensamente, Seth considera desistir da eternidade.
Quando foi lançado o filme Cidade dos Anjos 1998?
Data de lançamento: 10 de abril de 1998
Quem dirigiu o filme Cidade dos Anjos 1998?
Direção: Brad Silberling
Qual a avaliação do filme Cidade dos Anjos 1998?
89% gostaram e recomendam esse filme
Quem fez a música do filme Cidade dos Anjos 1998?
Música composta por: Gabriel Yared
Espero que tenha tirado boas ideias do post sobre Cidade dos Anjos 1998, sempre estou trazendo resenhas, resumos e análises interessantes sobre filmes badalados ou até mesmo sobre filmes nacionais que merecem mais atenção.
Gostou do post sobre Cidade dos Anjos 1998 – Crítica
Continue nos acompanhando e interagindo com a gente, gostaria que comentasse qual filme marcou a sua vida, assim como este foi marcante para mim! irei trazer mais filmes antigos e também filmes que foram marcantes na épica sessão da tarde.
Sua avaliação e sua interação são de suma importância pra conseguirmos trazer o que é interessante pra você leitor!