Cidade dos Anjos 1998 – Crítica

Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin

A versão americana de “Cidade dos Anjos 1998” inspirada no clássico alemão “Asas do Desejo 1987” não consegue atingir o público com a mesma sensibilidade da obra original.

Cidade dos Anjos 1998
Cidade dos Anjos 1998

No entanto, seria injusto avaliar os filmes de Brad Sibelin sob essa perspectiva, pois mesmo trabalhando no modelo tradicional de Hollywood, o diretor conseguiu resultados notáveis, e a beleza de suas imagens e o poder da história conquistam.

Monte o público. Se não sentimos o drama do protagonista com a mesma intensidade, não podemos dizer que não estamos participando de sua trajetória.

Cidade dos Anjos 1998 – Enredo

Como mencionado anteriormente, a roteirista Dana Stevens foi influenciada por Wim Wenders, Peter Handke e Richard Reitinger em “Asas do Desejo 1987” (Alemanha).

Inspirado na obra de Deheimer Berlin, em alemão), conta a história do anjo Seth (Nicholas Cage) que foi enviado para ajudar aqueles que estavam para morrer, e que acabaram se apaixonando por Maggie (Maggie Ryan) é um cirurgião dedicado e racional que começou a questionar seu trabalho depois de perder um paciente para uma cirurgia.

Cidade dos Anjos 1998
Cidade dos Anjos 1998

Maggie abre espaço para novas interpretações de vida e morte, e Seth sente que pode se aproximar dela e pavimentar o caminho para esse relacionamento impossível.

Cidade dos Anjos 1998 – Atuação

Nicolas Cage é calmo e composto, com minimalismo e performances lentas mostrando uma tranquilidade angelical, livrando-se de seu estilo tradicional e provando suas qualidades de ator.

Cage usou sua expressão corporal e voz contente para ilustrar a tristeza de Seth pela incapacidade de realizar esse tipo de amor na vida, e suas dúvidas depois de descobrir que ele poderia mudar sua situação. Silberling capturou muito bem as expressões dos atores e também aproveitou a oportunidade para preencher a história com planos simbólicos.

Por exemplo, quando Maggie beijou o namorado e o diretor moveu a câmera para Seth ao lado da cozinha, isso mostrou que ele percebeu que já tinha O momento em que me apaixonei e, portanto, estava “preso”.

Cidade dos Anjos 1998 – Desenvolvimento

O dilema de Seth parece fácil de resolver em algum momento, mas pense um pouco para entender a complexidade desta mudança drástica, porque ele vai abandonar o conforto e a segurança de ser um anjo para arriscar sua vida. Novo, desconhecido e pior são limitados. É neste sacrifício que existe o poder de “Cidade dos Anjos 1998”.

Quando Seth finalmente se atreveu a revelar a verdade a ela, chegamos ao esperado conflito entre o casal. As cenas a seguir são repletas de trajetórias melancólicas, imergindo os personagens na noite chuvosa, refletindo a tristeza de ambos os lados com expressões sombrias.

Em seguida, Maggie anuncia que não quer mais ver Seth, encarna em conflito e leva a história ao esperado final feliz. Desde então, temos esperado que Seth desista da vida de um anjo e a persiga, o que de fato aconteceu em uma cena aparentemente bela em que ele literalmente “cai” para se tornar um ser humano.

Cidade dos Anjos 1998 – Climax

Depois de experimentar algumas das dificuldades esperadas de emoções humanas recém-expostas, Seth finalmente conheceu Maggie e começou um caso de amor idealizado – a excitação de Cage agora está obviamente mais animada e viva, o que ilustra o papel do personagem.

Cidade dos Anjos 1998
Cidade dos Anjos 1998

Nesta nova situação, apesar das tradicionais cenas de sexo em frente à lareira, “Cidade dos Sonhos” começou a escapar dos clichês básicos do gênero. Durante uma elegante viagem em Silberling, acompanhamos Maggie em sua bicicleta pelas alegres montanhas, acompanhados por uma trilha sonora suave e lenta em câmera lenta, tornando a sequência mais bonita.

Mas, de repente, a expressão em seu rosto indicou que algo estava errado. O caminhão que apareceu na frente dela causou um acidente, que mataria Maggie e chocaria o público. O final feliz foi abandonado, reduzindo a longevidade do arruinado Seth no túmulo. A chuva e os vestígios de tristeza apenas evidenciaram a tragédia.

Cidade dos Anjos 1998 – Considerações Finais

Para encerrar a última lágrima do público, Seth disse: “Prefiro apenas tocar, beijar e cheirar uma vez, ao invés de não ser para sempre. Se o público estiver bem, o sucesso de ”Cidade dos Anjos 1998″ será garantido.

Apesar dos clichês básicos do romance, Silberling ainda tem coragem de escapar do esperado final feliz e apostar em um final irônico e trágico, que reflete nossa transitoriedade e impotência diante da vida humana. Com excelente performance e efeitos visuais atraentes, “Cidade dos Anjos” é reconhecida como um romance belo e eficaz.

Perguntas frequentes sobre o tema:

O que acontece no filme Cidade dos Anjos 1998?

Seth é um anjo encarregado de tomar conta de Los Angeles, que se apaixona pela mortal Maggie, uma cirurgiã. Ela fica transtornada ao perder um paciente na mesa de cirurgia e Seth acompanha seu sofrimento e desenvolve por ela sentimentos que ameaçam sua condição imortal. Para viver esse amor intensamente, Seth considera desistir da eternidade.

Quando foi lançado o filme Cidade dos Anjos 1998?

Data de lançamento: 10 de abril de 1998

Quem dirigiu o filme Cidade dos Anjos 1998?

Direção: Brad Silberling

Qual a avaliação do filme Cidade dos Anjos 1998?

89% gostaram e recomendam esse filme

Quem fez a música do filme Cidade dos Anjos 1998?

Música composta por: Gabriel Yared

Espero que tenha tirado boas ideias do post sobre Cidade dos Anjos 1998, sempre estou trazendo resenhas, resumos e análises interessantes sobre filmes badalados ou até mesmo sobre filmes nacionais que merecem mais atenção.

Gostou do post sobre Cidade dos Anjos 1998 – Crítica

Continue nos acompanhando e interagindo com a gente, gostaria que comentasse qual filme marcou a sua vida, assim como este foi marcante para mim! irei trazer mais filmes antigos e também filmes que foram marcantes na épica sessão da tarde.

Sua avaliação e sua interação são de suma importância pra conseguirmos trazer o que é interessante pra você leitor!