Cidade dos Sonhos 2001 – Análise Fílmica

Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin

David Lynch é conhecido por construir histórias surreais compostas por personagens estranhos em uma atmosfera de tirar o fôlego. Quando a obra-prima “Cidade dos Sonhos 2001” entrou em cena, ele já havia pensado nos Grandes Filmes como “Homem Elefante”, “Veludo Azul” e “Coração Selvagem” e isso mostra sua carreira de sucesso.

Cidade dos Sonhos 2001
Cidade dos Sonhos 2001

Ao longo dos anos, o filme recebeu elogios da crítica, ultrapassou a lista da BBC dos melhores filmes de Londres e tornou-se alvo de debates artesanais entre cineastas da Internet que procuraram expor o palhaço na história. Apoie a explicação deles.

Ciente disso, Lynch nunca quis explicar mais detalhes de seu filme e deixou que Os fãs têm uma missão alegre, ou seja, explicar tudo de acordo com sua própria visão e experiência.

Cidade dos Sonhos 2001 – História

Como o próprio Lynch costuma escrever, “Cidade dos Sonhos 2001” segue a trajetória de Betty (Natty Watts) que trocou o Canadá por Los Angeles para realizar seu sonho de se tornar atriz. Quando ela chegou à casa de sua tia, ela conheceu outra jovem (Laura Harring) que tinha acabado de sobreviver a um acidente de carro e estava completamente perdida e incapaz de lembrar seu nome.

Motivada por esta situação, Betty tentou ajudá-la a se lembrar de sua história, enquanto ele tentava marcar pontos na movimentada indústria cinematográfica de Hollywood. Enquanto isso, o diretor Adam Kesher (Justin Theroux) foi forçado pela multidão a contratar a atriz Camilla Rhodes (Melissa George), estrelada no próximo filme.

Cidade dos Sonhos 2001 – Enredo

Peter Deming viu a aparência dominante da noite no primeiro ato e foi destacado em vermelho em um ponto (cobrindo a cor da toalha e do batom de Rita, as roupas de Rita e outros personagens, não apenas simboliza a paixão de inspirar a protagonista a cometer crimes, mas também reflete seus fortes sentimentos interiores.

Além disso, se a cor sem vida do apartamento de Diane reflete seu estado de espírito depois que descobrimos a causa do sofrimento de Diane, as roupas de Amy Stovsky também podem ilustrar o crescimento da personagem na narrativa, demonstrando que ela fim carece de vitalidade.

Cidade dos Sonhos 2001
Cidade dos Sonhos 2001

Funciona quando deixa o rosa superior permanentemente e usa cores opacas. Preste atenção também em Rita) O aparecimento de roupas pretas na cena de abrir a caixa azul e ser sugada, simboliza claramente a morte dela.

“Cidade dos Sonhos” é um filme em que o sentimento de estranheza continua a emergir, fazendo com que o público não se sinta alguém que pertence a este universo (como poderiam?), E atuações deliberadamente exageradas em muitas cenas amplificá-lo. , Principalmente na primeira metade do filme, quando tivemos caricaturas de personagens como a sinistra Sra. Louis (Lee Grant).

No entanto, Lynch foi muito sábio em não permitir que seu elenco pulasse o tema e estragasse a experiência que pretendia nos oferecer, equilibrando efetivamente esses momentos com aqueles momentos que impressionam o realismo, principalmente nos dias finais. da projeção.

Cidade dos Sonhos 2001 – Considerações Finais

Desta forma, o público não tem de se adaptar a todo o conteúdo do complexo puzzle e compreender totalmente o universo dos sonhos, sem ter que criar um escândalo. Este não é o objetivo de Lynch.

Cidade dos Sonhos 2001
Cidade dos Sonhos 2001

O produtor não é um dos realizadores que gosta de explicações simples e compreensíveis, mas gosta de deixar que os espectadores se entreguem aos sentimentos e criem as suas próprias explicações.

Perguntas frequentes sobre o tema:

O que acontece em Cidade dos Sonhos 2001?

Uma jovem atriz viaja para Hollywood e se vê emaranhada numa intriga secreta com uma mulher que escapou por pouco de ser assassinada, e que agora se encontra com amnésia devido a um acidente de carro. Seu mundo se torna um pesadelo e surreal.

Qual a avaliação do filme Cidade dos Sonhos 2001?

82% gostaram e indicam esse filme

Quando foi lançado o filme Cidade dos Sonhos 2001?

Data de lançamento: 17 de maio de 2002

Quem dirigiu o filme Cidade dos Sonhos 2001?

Direção: David Lynch

Qual gênero do filme Cidade dos Sonhos 2001?

É um filme de Thriller/Mistério que tem a a duração de 2h 27m

Espero que tenha tirado boas ideias do post Cidade dos Sonhos 2001, sempre estou trazendo resenhas, resumos e análises interessantes sobre filmes badalados ou até mesmo sobre filmes nacionais que merecem mais atenção.

Gostou do post sobre Cidade dos Sonhos 2001 – Análise Fílmica?

Continue nos acompanhando e interagindo com a gente, gostaria que comentasse qual filme marcou a sua vida, assim como este foi marcante para mim! irei trazer mais filmes antigos e também filmes que foram marcantes na épica sessão da tarde.

Sua avaliação e sua interação são de suma importância pra conseguirmos trazer o que é interessante pra você leitor!