Rocky Balboa 2006 – Análise

Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin

No sexto e último filme, Sylvester Stallone fecha com precisão a flecha do guerreiro que mudou sua vida e o tornou uma das figuras mais importantes de Hollywood dos anos 70 aos 80.

Rocky Balboa 2006
Rocky Balboa 2006

Uma pessoa debilitada reflete sobre sua realidade, sinaliza na rua e mostra o quanto já foi espancada no passado. Foi esse tom melancólico que garantiu o melhor papel de despedida de Stallone em toda a sua carreira.

Rocky Balboa 2006 – História

Rocky Balboa 2006“, escrito e dirigido pelo próprio Stallone, nos traz seu personagem principal (Sylvester Stallone) envelhecendo, longe dos dias de glória, morando em seu pequeno restaurante Adrian (Adrian’s), batizado em memória de sua falecida esposa, e seu filho Rocky Jr. (Milo Ventimiglia) lutou em sua carreira sem a ajuda da fama de seu pai, Exito.

No entanto, as simulações de computador conduzidas pela ESPN colocaram o atual campeão mundial dos pesos pesados ​​Antonio Tarver contra Rocky e causaram uma grande polêmica, o que chamou a atenção dos comerciantes, que imediatamente tentaram persuadir o lendário ex-lutador. Retorne ao campo de batalha.

Rocky Balboa 2006 – Enredo

Metaforicamente, quando Rocky e Stephen (James Francis Kelly III) compram um cachorro juntos, cada personagem defende seu ponto de vista por algum motivo. O guerreiro escolhe o cão mais velho e experiente em vez das crianças que gostam de jovens e enérgicos.

Na verdade, até mesmo Steps pode explicar como julgamos pela aparência, porque ele parece marginal no início, mas na verdade ele é um bom garoto. Quando o repórter disse que Rocky enfrentaria Dixon e venceria uma batalha improvável, o preconceito contra os anciões voltou à tona.

Rocky Balboa 2006
Rocky Balboa 2006

Muitas pessoas responderam que Rocky era um adulto ou que Mary (Geraldine Hughes) se recusou a convidá-lo para ser dono de um restaurante porque sabia que sua aparência não era boa. Para a carreira dele

Rocky Balboa 2006 – Elenco

Stallone demonstrou a falta de perfeição de Adrian em uma conversa comovente com Bowie (Bert Young) na geladeira, e quando ele disse entusiasmado que é difícil viver com seus animais de estimação, ele também convenceu Adrian a se encontrar entre uma discussão sobre a realidade. Rocky e seu filho, através da flutuação de tom, expressão e expressões faciais incríveis.

O ator sempre tinha expressões tristes e dolorosas, retratava com habilidade a maneira rude e charmosa de lidar com a vida do lutador, nunca conseguia esconder seus sentimentos, e claramente não havia ambiguidade nas cenas brilhantes em que tentava persuadir o comitê Simplicidade pura. Você pode lutar novamente.

Rocky Balboa 2006 – Relação Pai e Filho

Na já mencionada discussão pai-filho, Milo Ventimiglia também enfatizou esse ponto, transmitindo a dor de Rocky Jr. Sempre há a sombra da fama do pai. A vergonha era porque ele pensava que a sombra de Rocky estava atrapalhando seu autodesenvolvimento.

Rocky Balboa 2006
Rocky Balboa 2006

Quando os amigos viram a batalha virtual de seu pai no bar e todos sorriram sem jeito ao cumprimentá-lo e falar, o menino não conseguiu nem reagir. Por fim, vale destacar a boa participação de Burt Young, que volta a viver na feia Paulie, expressando de forma surpreendente e comovente que tem abusado de sua irmã Adeli ao longo dos anos. Ann (Adrian) se arrepende.

Rocky Balboa 2006 – Ponto de Tenção

O grande clímax meticulosamente preparado ao longo do processo de narrativa traz uma espécie de jogabilidade da linguagem do metal, que evoca fortes emoções ao trabalhar com as tocantes memórias dos fãs de lutadores. É esse pequeno detalhe que faz a diferença e dá ao momento um significado significativo.

Quando o narrador disse que não iria falar sobre uma batalha de Rocky, é provável que o jovem ator também tenha insinuado que nunca quis estar em um filme lendário, como muitos espectadores fizeram. pensaram que não iriam mais assistir Rocky Balboa. Mostrado no teatro.

Embora punido pela busca de longo prazo pela qualidade do primeiro filme (“Rocky II-Revenge” é uma exceção), uma figura importante na história do cinema diz adeus. Todos, inclusive o público, sabem disso. Portanto, o ímpeto emocional da cena e de todo o filme.

Rocky Balboa 2006 – Considerações Finais

Combinando ficção e realidade, a enérgica luta livre é um dos filmes mais memoráveis, embora seja difícil acreditar que um homem de 60 anos possa demonstrar plenamente essa atuação diante de um campeão mundial. Mas isso é perdoável, senão compreensível, já que ninguém quer ver Loki levar uma surra enorme na última batalha.

Rocky Balboa 2006
Rocky Balboa 2006

A última homenagem de “Rock Balboa” verá dezenas de pessoas subirem os degraus do Museu de Arte da Filadélfia e imitar os gestos de Rocky. Só dessa vez pode-se demonstrar a importância desse papel na história recente do cinema. Goste ou não, bons produtores têm a responsabilidade de respeitar atores com esse talento.

Perguntas frequentes sobre o tema:

Qual a sequência do filme Rocky?

Creed: Nascido para Lutar
Rocky Balboa/Continuações

Como Rocky Balboa morreu?

Rocky já passou dos 70 anos, está cansado e o que mais sente falta da sua vida é de Adrian. O amor da vida dele morreu em 2002 de câncer de ovário, e a personagem vivida por Talia Shire na franquia sempre é lembrada no novo projeto.

O que aconteceu com o filho do Rocky?

Sylvester Stallone, o astro de franquias como Rocky e Rambo passou por um grande trauma em sua vida: A perda de seu filho, Sage, que se foi aos 36 anos de idade. Em 2012, Sage Stallone foi encontrado morto em sua casa.

Qual a idade de Rocky Balboa?

Sylvester Stallone completou 74 anos em julho deste ano

Quantos filmes do Creed tem?

Honestamente, nunca é uma má hora para começar a re-assistir Rocky. Recomendamos assistir todos os oito filmes apenas para aperfeiçoar seu argumento sobre qual é o melhor. Ou você pode se preparar para Creed III. Aqui está o Universo Rochoso em ordem de data de lançamento, que também é cronológico.

Espero que tenha tirado boas ideias do post , sempre estou trazendo resenhas, resumos e análises interessantes sobre filmes badalados ou até mesmo sobre filmes nacionais que merecem mais atenção.

Gostou do post sobre Rocky Balboa 2006 – Análise

Continue nos acompanhando e interagindo com a gente, gostaria que comentasse qual filme marcou a sua vida, assim como este foi marcante para mim! irei trazer mais filmes antigos e também filmes que foram marcantes na épica sessão da tarde.

Sua avaliação e sua interação são de suma importância pra conseguirmos trazer o que é interessante pra você leitor!