10 filmes subestimados da Disney
Clássicos da Disney, que foram esquecidos ao longo do tempo.
Nem Que a Vaca Tussa (2004)
Após a fazenda Pedacinho do Céu receber um aviso de despejo, três vacas tentam capturar um bandido chamado Alameda Slim, para receberem a recompensa e pagar as despesas.
⇒A trilha sonora foi feita por Alan Menken autor da trilha de A Pequena Sereia e Bela e a Fera.
Irmão Urso (2003).
Kenai é um jovem índio, quando seu irmão Sitka é morto por um urso, Kenai mata o mesmo, mas por mágica é transformado em um deles, e entra em uma aventura com Koda um pequeno urso que começa a ser um irmão para Kenai mesmo querendo voltar a sua forma humana.
⇒Não só nos faz chorar, como a trilha sonora é fantástica e feita por Phil Collins.
https://www.youtube.com/watch?v=0Zu-yqykJ9o
Atlantis: O Reino Perdido (2001).
A aventura de Milo Thatch em busca de um Império, quando descobre pistas em um antigo manuscrito para chegar a Atlantis.
⇒Nessa animação temos a princesa Kidagakash raramente mencionada no universo da Disney, mas é uma personagem feminina fantástica.
O Corcunda de Notre Dame (1996).
Um corcunda chamado Quasimodo (meio formado), é um tocador de sino da famosa igreja de Notre Dame, durante sua vida se apaixona por Esmeralda uma cigana, em Paris no século 15 e deverá enfrentar algumas autoridades de um juiz de más intenções.
⇒ O uso de computadores na época já havia passado por vários avanços, assim todos os cenários do filme foram feitos digitalmente.
As Peripécias do Ratinho Detetive (1986).
Basil de Baker Street é um famoso ratinho detetive que é contratado por Olívia, que não sabe o paradeiro de seu pai, um fabricante de brinquedo. Só não sabia que seu inimigo Ratagão estava por trás do mistério.
⇒ O compositor da animação foi Henry Mancini.
O Caldeirão Mágico (1985).
Um garoto chamado Taron embarca em uma missão heroica, com ajuda de uma espada mágica ele deve impedir que o malvado Horned King liberasse poderes do mal em um caldeirão mágico.
⇒O filme não é muito comentando pois é uma versão “dark”, um visual sinistro que quem assiste pela primeira vez pode pensar “Esse filme é mesmo da Disney?”, e até então não é muito considerado parte das produções de Walt Disney (Sem contar que tem uma personagem princesa chamada Eilonwy).
O cão e a Raposa (1981).
Uma amizade pura entre animais diferentes, o que leva a um filme divertido e conflitos durante a juventude. Dodó é uma pequena raposa órfã que é adotada por uma senhora, depois de um caçador matar sua mãe. Ela convive com Tob um filhote de caça, mas o curioso é como mantém as amizades já que podiam ser inimigos.
⇒O produtor Wolfgang Reitherman trouxe o animal de estimação do filho como uma inspiração e fonte de referência para os animadores.
Bernardo e Bianca: Missão Secreta (1977).
Bernardo e Bianca são dois ratinhos de Nova York, membros da Sociedade de Resgate, que ajuda aos necessitados.
Decidem aceitar a missão, ajudando uma garotinha órfã chamada Penny que está em apuros nas garras de Madame Medusa (uma das vilãs mais assustadoras) usando a pequena para encontrar o diamante chamado “O Olho do Diabo”.
⇒No primeiro ano de produção os animadores pensaram em colocar Cruella DeVil como vilã ao invés de Medusa.
A Espada Era a Lei (1964).
Adaptações da Disney sobre a fábula do Rei Arthur. Conta à história de Arthur mais conhecido como Wart durante sua juventude, ajuda seu irmão adotivo Kay a se tornar um cavaleiro. Durante os dias Wart encontra a cabana de um feiticeiro desastrado chamado Merlin, e afirma ao garoto que seu futuro será rico em grandeza.
⇒O filme faz parte do “Ciclo Inglês” juntamente com Alice no País das Maravilhas (1951) e Tarzan (1999).
Você ja foi à Bahia? (1942).
O clássico patriótico para nós, uma live-action mais animação que se passa no Brasil, com os personagens Zé Carioca e Panchito (pássaros latinos), ajudando o pato Donald com suas aventuras.
⇒Um dos clássicos mais espetaculares com a trilha sonora composta por músicas brasileiras como “Aquarela do Brasil“.
https://www.youtube.com/watch?v=DK09XttXqOg
Veja também: Bob Esponja vai ganhar episódio especial em live-action!