10 Filmes para Chorar
Filmes para chorar são um tipo de filmes que introduzem uma história emocionante. O cinema costuma usar muito este tema e suas produções costumam ser boas.
Os filmes que as pessoas costumam chorar, são muitos, e esses filmes são de vários gêneros, apresentando uma boa história que emociona as pessoas. Os filmes podem ser do gênero de drama, podem ser filmes apaixonantes, filmes que retratam uma história.
Assim sabendo como são os filmes que as pessoas choram, vamos mostrar uma lista com 10 filmes que as pessoas costumam chorar.
Filmes para Chorar
Os filmes para chorar são de diversos gêneros, e podem ser contando uma história de uma pessoas, ou mais de uma pessoa. O gênero do drama costuma explorar muito esse tema, baseado em fatos reais.
Os filmes para chorar podem envolver com os sentimentos dos seus telespectadores, de diferentes formas, dando um pequeno empurrãozinho no emocional.
Se eu Ficar – Filmes para Chorar
É um filme de drama estadunidense de 2014 dirigido por R. J. Cutler, baseado no romance If I Stay de Gayle Forman e estrelado por Chloë Grace Moretz, Mireille Enos, Liana Liberato, Lauren Lee Smith e Jamie Blackley.
Mia Hall (Chlöe Grace Moretz) é uma prodigiosa musicista que vive a dúvida de ter que decidir entre a dedicação integral à carreira na famosa escola Julliard e aquele que tem tudo para ser o grande amor de sua vida, Adam (Jamie Blackley). Após sofrer um grave acidente de carro, a jovem perde a família e fica à beira da morte. Em coma, ela reflete sobre o passado e sobre o futuro que pode ter, caso sobreviva.
Ficha técnica Se eu Ficar
Curiosidades Se eu Ficar
Best Seller Adaptação do livro homônimo, escrito por Gayle Forman.
Local de filmagem As filmagens de If I Stay aconteceram nas cidades canadenses de Vancouver e Coquitlam.
Razões para ver o Filme Se eu Ficar
- O filme é baseado em um livro.
- Conta uma história emocionante.
Trailer do Filme Se eu Ficar:
Veja agora o trailer oficial do filme que se encontra no youtube.
Agora e para Sempre – Filmes para Chorar
É um filme britânico de 2012, do gênero comédia dramática, dirigido por Ol Parker.
Tessa Scott (Dakota Fanning) sofre de leucemia em estágio terminal e decide organizar uma lista de tudo aquilo que precisa fazer antes de morrer. Em primeiro lugar está seu principal desejo: perder a virgindade. Quando ela conhece Adam (Jeremy Irvin), encontra uma companhia e um amor com quem compartilhar seus momentos.
Ficha técnica Agora e para Sempre
Curiosidades Agora e para Sempre
Origem Adaptação do livro “Antes de Morrer”, de Jenny Downham.
Mãe de Tessa Naomi Watts foi cogitada para interpretar a mãe da protagonista.
No Brasil Lançado diretamente em home video no Brasil.
Razões para ver o Filme Agora e para Sempre
- É baseado em fatos reais.
- O filme é emocionante.
Trailer do Filme Agora e para Sempre:
Veja agora o trailer oficial do filme que se encontra no youtube.
Até o Último Homem – Filmes para Chorar
Um filme de guerra de drama biográfico estadunidense de 2016, dirigido por Mel Gibson e escrito por Andrew Knight e Robert Schenkkan. Narra a trajetória real do soldado objetor de consciência Desmond Doss durante a Segunda Guerra Mundial, interpretado por Andrew Garfield, que tornou-se o primeiro opositor de consciência a receber a Medalha de Honra do Congresso norte-americano.
Durante a Segunda Guerra Mundial, o médico do exército Desmond T. Doss (Andrew Garfield) se recusa a pegar em uma arma e matar pessoas, porém, durante a Batalha de Okinawa ele trabalha na ala médica e salva mais de 75 homens, sendo condecorado. O que faz de Doss o primeiro Opositor Consciente da história norte-americana a receber a Medalha de Honra do Congresso.
Ficha técnica Até o Último Homem
Curiosidades Até o Último Homem
Longa jornada Entre ideia e produção, o filme soma mais de 14 anos, segundo um artigo da Variety.
Premiado Levou sete prêmios na cerimônia do Instituto de Cinema da Austrália, entre eles o de Melhor Direção para Mel Gibson e o de Melhor Ator para Andrew Garfield.
Nos bastidores Segundo o diretor Mel Gibson, o filho de Desmond T. Doss compareceu a uma das filmagens e ficou emocionado com a atuação de Garfield.
Coragem Uma nota do trailer mostra que Desmond T. Doss esteve à frente da batalha sem estar armado.
Após uma década… Primeiro filme dirigido por Mel Gibson dez anos após o lançamento de Apocalypto (2006).
Razões para ver o Filme Até o Último Homem
- O filme é ambientado na Segunda Guerra Mundial.
- O filme conta uma boa história.
Trailer do Filme Até o Último Homem:
Veja agora o trailer oficial do filme que se encontra no youtube.
Nasce uma Estrela – Filmes para Chorar
É um filme americano de 2018, dos gêneros musical e drama. Dirigido e escrito por Bradley Cooper, Will Fetters e Eric Roth, é estrelado por Bradley Cooper, Lady Gaga, Sam Elliott, Andrew Dice Clay e Dave Chappelle.
Ficha técnica Nasce uma Estrela
Curiosidades Nasce uma Estrela
A primeira vez a gente nunca esquece!
Este é o primeiro longa-metragem dirigido por Bradley Cooper.
Remake Quarta versão do filme homônimo de 1937, Nasce uma Estrela.
Quem sabe faz ao vivo Foi Lady Gaga quem convenceu Bradley Cooper a não dublar as canções do filme durante as gravações. cantando ao vivo todas elas. A artista disse que odeia quando os atores de musicais não sincronizam a dublagem corretamente. Isso fez com que Cooper tivesse mais aulas de canto para aumentar sua extensão vocal.
Razões para ver o Filme Nasce uma Estrela
- É um filme que mexe com seus sentimentos.
- Este é o primeiro longa-metragem dirigido por Bradley Cooper.
Trailer do Filme Nasce uma Estrela:
Veja agora o trailer oficial do filme que se encontra no youtube.
Como eu era antes de você – Filmes para Chorar
É um filme de drama romântico dirigido por Thea Sharrock, com base do romance homônimo de Jojo Moyes.
Ficha técnica Como eu era antes de você
Curiosidades Como eu era antes de você
Tom Hiddleston Inicialmente, o papel masculino foi atribuído a Tom Hiddleston, que já havia trabalhado com a diretora na minissérie “The Hollow Crown”. Depois, no entanto, Sam Claflin foi o escolhido.
Method Actor A atriz Emilia Clarke conveceu Matthew Lewis a depilar suas pernas para o papel no filme.
Conhecidos Embora não dividissem cena alguma, Emilia Clarke (Louisa Clark) e Charles Dance (Steven Traynor) já estrelaram a série Game of Thrones.
Propaganda Na semana de lançamento do filme nos cinemas americanos, o livro original homônimo em que o filme é baseado subiu da posição 141 para a 3 na lista dos livros mas vendidos da Usa Today.
Primeiro É a estreia na direção de longa-metragens de Thea Sharrock.
Razões para ver o Filme Como eu era antes de você
- O filme é apaixonante.
- Você vai ver como as pessoas mudam.
- Mostra lugares lindos dos Países Baixos.
Trailer do Filme Como eu era antes de você:
Veja agora o trailer oficial do filme que se encontra no youtube.
Um Sonho de Liberdade – Filmes para Chorar Antigos
Um filme norte-americano de drama lançado em 1994, escrito e dirigido por Frank Darabont baseado na novela Rita Hayworth and Shawshank Redemption, de Stephen King.
Em 1946, Andy Dufresne (Tim Robbins), um jovem e bem sucedido banqueiro, tem a sua vida radicalmente modificada ao ser condenado por um crime que nunca cometeu, o homicídio de sua esposa e do amante dela. Ele é mandado para uma prisão que é o pesadelo de qualquer detento, a Penitenciária Estadual de Shawshank, no Maine. Lá ele irá cumprir a pena perpétua. Andy logo será apresentado a Warden Norton (Bob Gunton), o corrupto e cruel agente penitenciário, que usa a Bíblia como arma de controle e ao Capitão Byron Hadley (Clancy Brown) que trata os internos como animais. Andy faz amizade com Ellis Boyd Redding (Morgan Freeman), um prisioneiro que cumpre pena há 20 anos e controla o mercado negro da instituição.
Ficha técnica Um Sonho de Liberdade
Curiosidades Um Sonho de Liberdade
Diretor estreante Um Sonho de Liberdade é o primeiro filme dirigido por Frank Darabont.
Desejo da produção A intenção inicial dos produtores era que o ator Brad Pitt interpretasse o personagem Tommy Williams, o que acabou não ocorrendo.
Mudança de nacionalidade Na história de Stephen King em que Um Sonho de Liberdade foi baseado, o personagem Ellis Boyd Redding era irlandês. Este detalhe foi retirado do filme após a contratação de Morgan Freeman para interpretar o personagem.
Arrumando a prisão Boa parte de Um Sonho de Liberdade foi rodado na Penitenciária Estadual de Mansfield, em Ohio, que estava desativada na época das filmagens. Como a penitenciária estava em péssimas condições, foi necessário que se fizesse uma pequena reforma que deixasse o local em condições para que se pudesse ali rodar um filme.
Razões para ver o Filme Um Sonho de Liberdade
- O filme é bem interessante.
- Ganhou o prêmio globo de Ouro de 1995: Indicações Melhor Ator – Drama – Morgan Freeman Melhor Roteiro.
Trailer do Filme Um Sonho de Liberdade:
Veja agora o trailer oficial do filme que se encontra no youtube.
A vida é Bela – Filmes para Chorar Antigo
É um filme italiano de 1997, do gênero comédia dramática, dirigido e protagonizado por Roberto Benigni.
Durante a Segunda Guerra Mundial na Itália, o judeu Guido (Roberto Benigni) e seu filho Giosué são levados para um campo de concentração nazista. Afastado da mulher, ele tem que usar sua imaginação para fazer o menino acreditar que estão participando de uma grande brincadeira, com o intuito de protegê-lo do terror e da violência que os cercam.
Ficha técnica A vida é Bela
Curiosidades A vida é Bela
Filmando em família Dora, a mulher do persongagem Guido, é interpretada por Nicoletta Braschi, mulher do ator Roberto Benigni.
A vida de Trotsky Roberto Benigni afirmou que o título do filme é baseado em uma citação de Léon Trotsky. Aguardando a morte no exílio, ele escreveu que apesar de tudo “life is beautiful”, em português “a vida é bela”.
Escritor alemão Antes de dormir, os personagens Guido e Ferruccio fazem algumas brincadeiras sobre o filósofo alemão Arthur Schopenhauer, o escritor favorito de Adolf Hitler.
Falando italiano O Oscar de Melhor Ator para Roberto Benigni marca a segunda vez em que uma performance em italiano é premiada.
Razões para ver o Filme A vida é Bela
- O filme foi vencedor de três prêmios Oscar.
- O filme foi produzido pelo estúdio Melampo Cinematográfica.
Trailer do Filme A vida é Bela:
Veja agora o trailer oficial do filme que se encontra no youtube.
Na Natureza Selvagem – Filmes para Chorar Antigo
É um filme biográfico de drama estadunidense de 2007 escrito e dirigido por Sean Penn. É uma adaptação do livro de não-ficção de mesmo nome de 1996 de Jon Krakauer baseado nas viagens de Christopher McCandless através da América do Norte e sua vida passada no deserto do Alaska no início da década de 1990.
Início da década de 90. Christopher McCandless (Emile Hirsch) é um jovem recém-formado, que decide viajar sem rumo pelos Estados Unidos em busca da liberdade. Durante sua jornada pela Dakota do Sul, Arizona e Califórnia ele conhece pessoas que mudam sua vida, assim como sua presença também modifica as delas. Até que, após dois anos na estrada, Christopher decide fazer a maior das viagens e partir rumo ao Alasca.
Ficha técnica Na Natureza Selvagem
Curiosidades Na Natureza Selvagem
Só com aprovação Sean Penn aguardou 10 anos para rodar Na Natureza Selvagem, pois queria ter a certeza da aprovação da família McCandless para que o filme fosse realizado.
Cotados Sean Penn chegou a fazer um teste com Leonardo DiCaprio, quando teve interesse em rodar Na Natureza Selvagem pela 1ª vez. Daveigh Chase fez testes para a personagem Tracy, mas foi preterida por Kristen Stewart.
Elenco Brian Dierker foi inicialmente contratado como consultor para as cenas de rafting do filme. Foi Emile Hirsch quem sugeriu a Sean Penn que o escalasse como o personagem Rainey.
Razões para ver o Filme Na Natureza Selvagem
- A trilha sonora do filme é toda de Eddie Vedder e, se você prestar atenção nas letras, verá que elas se encaixam perfeitamente aos momentos do longa.
- O filme é baseado em fatos reais.
- Mostra muitas frases lindas.
Trailer do Filme Na Natureza Selvagem:
Veja agora o trailer oficial do filme que se encontra no youtube.
A paixão de Cristo – Filmes para Chorar Antigos
É um filme bíblico americano de 2004, do gênero drama épico, dirigido por Mel Gibson e estrelado por Jim Caviezel como Jesus Cristo.
As últimas 12 horas da vida de Jesus de Nazaré (James Caviezel). No meio da noite, Jesus é traído por Judas (Luca Lionello) e é preso por soldados no Monte das Oliveiras, sob o comando de religiosos hebreus, que eram liderados por Caifás (Matti Sbraglia). Após ser severamente espancado pelos seus captores, Jesus é entregue para o governador romano na Judéia, Poncio Pilatos (Hristo Shopov), pois só ele poderia ordenar a pena de morte para Jesus. Pilatos não entende o que aquele homem possa ter feito de tão horrível para pedirem a pena máxima e eram os hebreus que pediam isto. Pilatos tenta passar a decisão para Herodes (Luca de Domenicis), governador da Galiléia, pois Jesus era de lá. Herodes também não encontra nada que incrimine Jesus e o assunto volta para Pilatos, que vai perdendo o controle da situação enquanto boa parte da população pede que Jesus seja crucificado. Tentando acalmar o povo e a província, que detesta, Pilatos vai cedendo sob os olhares incriminadores de Claudia (Claudia Gerini), sua mulher, que considera Jesus um santo.
Ficha técnica A paixão de Cristo
Curiosidades A paixão de Cristo
Susto Numa das locações do filme o ator Jim Caviezel e o diretor assistente Jan Michelini foram atingidos por um raio. Apesar disso, os dois não sofreram nada.
Coincidências As iniciais de Jesus Cristo e Jim Caviezel são as mesmas, JC. Curiosamente, quando estava envolvido com o filme A Paixão de Cristo, Caviezel tinha a mesma idade que Jesus tinha quando foi crucificado, 33 anos.
Razões para ver o Filme A paixão de Cristo
- O filme mostra como as pessoas não sentem pena e nem dó uns dos outros.
- Mostra a realidade.
Trailer do Filme A paixão de Cristo:
Veja agora o trailer oficial do filme que se encontra no youtube.
FIM
Hoje mostramos uma lista recheada de filmes para chorar, onde mostra algumas características que diferencia o filme de outros. Se você curti nossos textos, ajude-nos compartilhando em sua rede social, para que possamos continuar com nosso trabalho.