Aliens Mutantes – Bill Plympton (2001)

Pra início de conversa, isso não é exatamente uma graphic novel.
Bill Plympton é um animador com uma extensa carreira, tendo feito trabalhos para clientes como a MTV, Kanie West e Weird Al Yancovik, e vencido o Oscar de 1988. E Aliens Mutantes é um apanhado de seus detalhados storyboards para o filme de mesmo nome.
E este é o ponto mais interessante da graphic(?), o que poderia ser um demérito ou mera picaretagem, é o maior trunfo da obra, o traço à lápis, veloz, sujo e mal-acabado só acentua a acidez e estranheza do humor de Plymptom, com gags alucinadas e um ritmo que não fica nada a dever aos melhores desenhos da Warner.

Aliens Mutantes conta a estranha história de um astronauta dado como morto, que repentinamente volta à Terra acompanhado de estranhas criaturas… e disposto a se vingar daqueles que sabotaram a sua missão (e sim, a origem das criaturas é algo histericamente engraçado).
Aliens Mutantes foi lançado pela Conrad no Brasil e acabou passando inteiramente despercebido, o que é uma pena. Seja na forma de cartum ou até mesmo de storyboards, eu gostaria de ter outras obras de Plympton na estante.
Para amantes de quadrinhos, para interessados nos bastidores de desenhos animados e para pessoas bem-humoradas em geral.

Onde saiu? Aliens Mutantes foi publicado apenas uma vez no Brasil, em forma de livro em 2001 pela Conrad.

E aí? Já leu? Tem alguma sugestão de quadrinhos que todos deveriam ler? Fala pra gente em nosso grupo do Telegram: https://t.me/joinchat/AAAAAA5DAIWcYbIFG94rqQ

Autor: