Parece que depois de alguns anos de troca de farpas e nenhuma colaboração, a Marvel Comics e a DC Comics voltaram aos termos de companheirismo que era comum nos dois estúdios na década de 90. Segundo o Comics Retailler, um anúncio conjunto está prestes a ser feito por grandes nomes das duas editoras, entre eles Brian Michael Bendis, Geoff Johns, Mark Millar, Jim Lee, Ivan Reis e Andy Kubert, além, é claro, de Dan Didio e Joe Quesada. A novidade? O retorno do Universo Amálgama! Antes que as editoras pudessem confirmar o acordo, a notícia foi tirada do ar e ninguém do Comics Retailler se pronunciou a respeito. Mesmo assim, algumas artes conceituais, sketches e algumas das equipes criativas vazaram, o que pode nos dar um gostinho do que vem por aí.

Surgido em 1996, no rastro da primeira (e comercialmente bem-sucedida) mini-série DC vs Marvel, o Universo Amálgama apresentou a fusão dos maiores personagens das duas editoras. Os títulos iam de Super Soldier (Superman e Capitão América), Dark Claw (Wolverine e Batman) e JLX (Liga da Justiça e X-Men) a bizarrices como Dr Strangefate (Dr Estranho e Sr Destino), Speed Demon (Flash e Motoqueiro Fantasma) e Lobo the Duck (Lobo e Howard, o Pato). Desde que Joe Quesada assumiu as rédeas da Casa das Ideias, no entanto, ele se afastou o mais que pôde da concorrente, autorizando apenas a publicação do crossover Liga da Justiça vs Vingadores, um antigo sonho dos fãs.

Agora as coisas parecem ter tomado um rumo mais conciliador entre as duas gigantes dos quadrinhos. De acordo com o Comics Retailler, a iniciativa teria início com edições únicas de cada novo personagem, apenas em formato digital. A depender da recepção dos leitores, as duas editoras estudariam projetos mais complexos (será que podemos sonhar em um crossover nos cinemas?!). Quem sai ganhando somos nós, os leitores, que vamos ter a oportunidade de visitar novas versões de heróis clássicos nesse divertidíssimo universo. Os primeiros títulos que devem ser publicados, segundo o site, são esses:

BAT-M.A.N.

Escritor: Tom King

Artista: Brian Reber

Sinopse: Tendo perdido seus pais na infância durante um terrível atentado perpetrado por drones terroristas, o bilionário, inventor e empreendedor Tony Wayne jurou dedicar seus recursos e sua vida para impedir aqueles que pretendem utilizar as maravilhas tecnológicas do novo milênio para trazer caos e destruição ao Mundo Livre. Vestindo seu mais poderoso invento, a armadura M.A.N. (“Mechanical Armored Network”), e com o auxílio da Inteligência Artificial “A.I.FRED”, Wayne parte em uma cruzada para espalhar medo nos corações dos maiores e mais perigosos criminosos da Terra.

DOCTOR ADAM STRANGE
Escritor: Warren Ellis
Artista: Chris Bachalo

Sinopse: Adam Stephen Strange era o melhor cirurgião do mundo. Um acidente deformou terrivelmente suas mãos e, após esgotar todas as possibilidades mundanas, resolveu partir para o Himalaia em busca da cidade perdida de Rann, para se curar com os míticos Raios de Cytorakk. Mas toda bênção vem com um grande preço: agora, Strange é conhecido como DOCTOR ADAM STRANGE, o Defensor de Rann, o ponto de encontro do Hiperverso.  Alternando sua rotina de cirurgião com sua nova tarefa, Strange é convocado pelas forças de Cytorakk sempre que seus talentos são necessários.

THE FANTASTIC PATROL
Escritor: Mark Waid
Artista: Ladronn
Sinopse: Quatro militares que, apanhados por raios cósmicos em uma missão experimental do NASA, voltam à Terra transformados em aberrações. Captain Negative, que projeta uma aura negativa elástica, Gigantic Man, que cresce sem conseguir voltar ao tamanho original, Steel Thing, que volta com o corpo fundido ao veículo motorizado da nave e finalmente Mutant, uma jovem capaz transmutar em animais feitos de chamas verdes. Juntos eles enfrentarão os mais insólitos desafios, enquanto tentam lidar com sua nova (e bizarra) situação.

GREEN HULK

Escritor: Brian Michael Bendis

Artista: Jae Lee

Determinado a mudar o rumo da corrida armamentista contra a nação de Latvraq, governada pelo déspota Black Doom, o General Alec Ross se submeteu a um experimento que lhe daria poderes muito além da compreensão de qualquer mortal. Contudo, sabotado pelos asseclas de Black Doom, Alec Ross foi transformado no HULK VERDE, uma criatura de força titânica em sintonia com a flora terrestre.

 

HARLEYPOOL!

Escritor: Daniel Wan

Artista: Frank Cho

Sinopse: Levada além dos limites da loucura após se envolver no “Projeto Arkhan” (um plano secreto do governo americano para “weaponizar” palhaços assassinos), a jovem psiquiatra Harley Q. Wilson decide assumir a identidade de HARLEYPOOL! ,uma mercenária destrambelhada que usará todo seu arsenal para caçar seus antigos pacientes (e causar muitas confusões pelo caminho!).

POWER OF SMASH
Escritor: Grant Morrison
Artista: Ed McGuiness
Sinopse: O jovem e brilhante físico Billy Banner é a única linha de defesa entre a Terra e as atemporais Entidades Pentadimensionais, sempre ávidas para consumir a realidade conhecida.
Acessando a Força Gama Superior através da palavra-código-cármicouniversal “S.M.A.S.H.” (Fúria de Saturno, Velocidade de Mercúrio, Resistência de Atlas, Força de Sansão e Vigor de Hércules), Billy se transforma no Golias Verde, o único mortal capaz de fazer frente aos próprios deuses!

 

 

Autor: