Em 2001, Neil Gaiman publicou American Gods, que eu só fui ler catorze anos depois, motivado pela série que a HBO lançará em abril de 2017. Se a HBO resolve fazer uma série é sempre bom ficar de olho, Vinyl não, podem esquecer…

A série está sendo filmada pela produtora Starz por Bryan Fuller e Michael Green. O elenco é composto por Ricky Whittle como Shadow Moon, Ian McShane como Mr. Wednesday, Emily Browning como Laura Moon, Pablo Schreiber como Mad Sweeney, Yetide Badaki as Bilquis, dentre outros.

Li e gostei de American Gods. Gostei a ponto de emendar um livro do Gaiman atrás do outro e empacar, novamente em Lugar Nenhum, não sei o porquê sempre empaco nessa história.

O universo que Gaiman apresenta em America Gods me instigou. Se eu escrevesse literatura fantástica creio que teria um “quê” do clima que Gaiman criou no livro. Eu sei que ele pode ficar parado em alguns capítulos, é verdade, mas eu não largava.

Deve ser porque gosto de mitologias. Eu matava aula para ler O Poder do Mito de Joseph Campbell… aos doze eu era expert em mitologia grega, esqueci tudo, mas esse clima de deuses esquecidos que vivem entre nós preservando alguns poderes me pegou.

Com a produção da série, A Dark Horse Comics vai lançar uma versão em quadrinhos de American Gods, composta de três arcos. A adaptação é de P. Craig Russel, com desenhos de Scott Hampton e artistas convidados como Walt Simonson, Collen Doran, Mark Buckingham dentre outros.

Semana passada, foram divulgadas imagens da HQ de American Gods, e eu resolvi escrever esse post só para compartilhar com vocês esses desenhos. Eu não sabia, mas o Fabio Moon também está na equipe de desenhistas.

Página 01

Página 11

 

Arte de Scott Hampton

Arte de Dave McKean

Arte de Glenn Fabry

Arte de David Mack

 

Arte de Fabio Moon

 

Esboço de Fabry e Hampton

Página 06.

Página 07.

 

Página 08.

Página 09.