Como sempre acontece quando temos um novo filme de quadrinhos, o HQ Café dá a sua opinião se ele vai fazer dinheiro ou não. Eu sei o que você deve estar pensando: quem perguntou? A resposta é ninguém.

Hoje vamos falar do filme da Capitã Marvel, que vai estrear semana que vem.

Pontos Positivos

Desde o início dos anos 2000, a Capitã Marvel tem ganhado mais destaque nos quadrinhos da editora que é sua xará. Mais de dez anos depois do início do Universo Cinematográfico Marvel, o estúdio começa a investir em novos personagens para substituir aqueles que já estão por aí e assim continuar com a sua série de sucessos de bilheteria por outras décadas.

Com atores como Robert Downey Jr., que faz o Tony Stark/Homem de Ferro passando dos cinquenta anos, os Marvel Studios já têm investido em personagens e atores que possam substituir o carisma dos Vingadores principais. Homem-Aranha e Pantera Negra, por exemplo, se estabeleceram bem nos últimos anos, mas a Capitã parece ser sua maior aposta para assumir papel de liderança na equipe, entre boatos e declarações de que Cris Evans, o Capitão América, não deve repetir o papel por muito tempo. A atriz Brie Larson, vencedora do Oscar por O Quarto de Jack, é um nome em ascensão em Hollywood que parece ter o carisma necessário para carregar essa responsabilidade.

Pontos Negativos

Ao contrário do Homem-Aranha, a Capitã Marvel ainda não é conhecida do grande público. Para convencer uma audiência já acostumado com Thor, Capitão América, Homem de Ferro e Hulk que a heroína tem cacife para ocupar uma posição de destaque, teria que ser um trabalho muito bem feito.

Conclusão

Não há nenhuma indicação ainda de que o público está ficando cansado de filmes da Marvel, pelo contrário. Mesmo entre pessoas que não gostam de quadrinhos, o selo de qualidade do estúdio é razão suficiente para desembolsar o preço do ingresso. Para esse filme flopar, alguma coisa de muito errado teria que acontecer.

E você, o que acha?