O episódio se inicia com o retorno de Tara à série, alheia ao que aconteceu no fatídico primeiro da temporada, no qual os Salvadores encurralaram e mataram alguns membros do grupo que vinha de Alexandria, e agora os extorquem. Ela está acompanhada por Heath procurando mantimentos quando os dois são separador por uma horda de mortos-vivos. Ela cai de uma ponte e vai parar num lugar que parece uma praia.

tara

É então que uma menina chamada Rachel a encontra desacordada e seu primeiro instinto é dar cabo da desconhecida. Como Carl, ela cresceu neste mundo pós-apocalíptico e foi endurecida por ele, mas ao contrário dele, que teve um forte senso de moral vindo do seu pai, ela acredita na política xenofóbica de sua comunidade. Mas ela é impedida de agir por Cyndie, uma jovem que não consegue se conformar com essa visão de mundo e tenta dar uma chance à sobrevivente.

Descobrimos ao longo do episódio, que as habitantes da misteriosa comunidade Oceanside enfrentaram também os Salvadores, que deram o troco matando todos os homens adultos que viviam com elas. Extorquidas, decidem fugir de Negan e se esconder do mundo. Tratar a todos os que estão de fora – mortos ou vivos – como ameaça se torna política de sobrevivência.

Em tempos de Brexit e muros que dividem países, não é difícil entender a lógica de como pode funcionar, em uma situação extrema, uma comunidade como a liderada por Natania, a avó de Cyndie. Quando há a perspectiva de se faltar comida ou segurança para nós ou nossos filhos, as necessidades de pessoas vindas de fora acabam virando secundárias.

Epa! Olha aí a humanidade decepcionando outra vez!

Caramba, humanidade…

Quando acorda, Tara segue esta última de volta até Oceanside, é descoberta e tem a chance de matar uma de suas perseguidoras, mas a poupa. No fim, ela é capturada e só não é imediatamente sacrificada por causa do seu ato de misericórdia. Ao invés disso, é convidada a se juntar à comunidade. Diante da recusa, Natania pede a suas ajudantes que a levem de volta para a ponte da qual caiu. E que a matem no caminho quando estiver distraída, mas essa parte achou melhor omitir para a moça.

Não, eu não vou matar você, só mandar para um "passeio na floresta".

Não, eu não vou matar você, só mandar para um “passeio na floresta”.

No fim, ela consegue voltar para a ponte que havia deixado Heath e prometido voltar para salvá-lo, mas ele já não está mais lá. Os zumbis, no entanto, continuam lá e a protagonista foge deles a tempo de ver Cyndie ser capturada por suas companheiras de Oceanside, já demonstrando que sua ajuda à desconhecida vai lhe trazer complicações.

Apesar de ter sido um episódio tenso, em que vimos uma história paralela que provavelmente vai trazer consequências mais adiante, a sétima temporada de The Walking Dead já está chegando na metade ainda desenvolvendo a trama depois da nova configuração de poderes com a entrada de Negan na jogada. Não houve, até agora, um acontecimento merecedor de destaque. Para uma temporada que começou com o pé na porta, os fãs certamente estão ansiosos para que Rick e sua trupe comecem a se mexer mais um pouco.

Nota: 6,0 zumbis de areia